Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)15:25



Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Primeiro jarro da minha Nepenthes 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36
Mensagens: 145
Localização: Currais Novos, RN, Brasil
Mensagem Re: Primeiro jarro da minha Nepenthes
arthur lopes escreveu:
Linda linda linda :shock:
um dia a minha fica assim
notei que a minha desenvolveu o jarrinho mais a nova folha parou ela fico de jeito que estava não cresce
o jarrinho que madurol agora até tava se desenvolvendo mais não sai novas folhar :?
sera que dei um choque muito grande nela por ter tirado-a da minhi estufa?


O certo é ir fazer uma adaptação ao novo ambiente, coloque-a numa estufa sozinha e aos poucos vá fazendo pequenas aberturas na estufa e chegará uma hora que ela estará feliz e forte fora da estufa. O fundamental é não ter pressa, uma adaptação para uma planta é algo que tem de ser estimulado aos poucos e devido sua planta ter parado de crescer pode significar que o ambiente não está propício ou ela não esta acostumada. E lembre-se, sua planta está numa fase muito boa,dando o primeiro jarrinho que para essa espécie é um "grande" acontecimento, não mecha demais nela ou ela pode se estressar e começar a definhar sem mais nem menos.


04.05.2011(Qua)12:38
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36
Mensagens: 145
Localização: Currais Novos, RN, Brasil
Mensagem Re: Primeiro jarro da minha Nepenthes
arthur lopes escreveu:
Linda linda linda :shock:
um dia a minha fica assim
notei que a minha desenvolveu o jarrinho mais a nova folha parou ela fico de jeito que estava não cresce
o jarrinho que madurol agora até tava se desenvolvendo mais não sai novas folhar :?
sera que dei um choque muito grande nela por ter tirado-a da minhi estufa?


Me corrijam se estiver errado, mas pelo que eu entendo o certo é ir fazer uma adaptação ao novo ambiente, coloque-a numa estufa sozinha e aos poucos vá fazendo pequenas aberturas na estufa e chegará uma hora que ela estará feliz e forte fora da estufa. O fundamental é não ter pressa, uma adaptação para uma planta é algo que tem de ser estimulado aos poucos e devido sua planta ter parado de crescer pode significar que o ambiente não está propício ou ela não esta acostumada. E lembre-se, sua planta está numa fase muito boa,dando o primeiro jarrinho que para essa espécie é um "grande" acontecimento, não mecha demais nela ou ela pode se estressar e começar a definhar sem mais nem menos.

Boa sorte e parabéns pela conquista :wink:


04.05.2011(Qua)12:38
Perfil YIM
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB