Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)14:27



Responder  [ 6 mensagens ] 
 Não tem mais jarros e praticamente parou de crescer 
Autor Mensagem

Registrado em: 30.05.2011(Seg)11:48
Mensagens: 9
Localização: Maringá - Paraná
Mensagem Não tem mais jarros e praticamente parou de crescer
Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer, porem esta com um aspecto muito bonito, folhas verdinhas varios ramos dois com mais de 1 metro porem não tem mais jarros os que tinha apodreceram e o crescimento da planta muito lento.
Gostaria de uma ajuda de oque fazer para ajuda-la?!

Bom eu sou iniciante nessas plantas, comprei ela ja grande, ela esta em um substrato que parece pedaços de xaxim natural, fica no jardim de inverno da minha casa, nessa epoca do ano não pega sol direto porem tem uma boa luminosidade, dou agua da chuva quando tenho e as vezes se não tenho dou da torneira mesmo.
Quanto a especie certinho não sei porem os jarros sao totalmente verdes, talvez vcs consigam reconhecer .

Imagem

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


30.05.2011(Seg)14:25
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Não tem mais jarros e praticamente parou de crescer
Olá Mauro,

A sua planta é uma N.alata. Está muito bonita, apesar dos poucos jarros. Agora no outono/inverno o crescimento é desacelerado, mas se você aumentar a umidade borrifando agua algumas vezes ao dia, ela vai continuar formando jarros.

Repare que as gavinhas da parte superior da planta estão procurando um ponto de apoio para poder enrolar e desenvolver o ascideo.

Bom cultivo! 8-)

_________________
Imagem


30.05.2011(Seg)15:38
Perfil

Registrado em: 30.05.2011(Seg)11:48
Mensagens: 9
Localização: Maringá - Paraná
Mensagem Re: Não tem mais jarros e praticamente parou de crescer
MarcielS escreveu:
Olá Mauro,

A sua planta é uma N.alata. Está muito bonita, apesar dos poucos jarros. Agora no outono/inverno o crescimento é desacelerado, mas se você aumentar a umidade borrifando agua algumas vezes ao dia, ela vai continuar formando jarros.

Repare que as gavinhas da parte superior da planta estão procurando um ponto de apoio para poder enrolar e desenvolver o ascideo.

Bom cultivo! 8-)


Marciel obrigado pela ajuda!
Em 2 ramos dela nas pontas onde crescem as folhas notei que a folha esta amarelando(parecendo que vai apodrecer) ao inves de desenvolver, será que ela presciza de mais umidade e um pouco de luz solar direta ja que estamos no outono?


30.05.2011(Seg)16:15
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Não tem mais jarros e praticamente parou de crescer
Então Mauro, é normal da espécie desacelerar seu desenvolvimento nesta época do ano e que vai até o fim do inverno, relaxa. A n.alata gosta de um solzinho durante algum momento do dia. A única dúvida é o substrato, mas considerando o aspecto da planta, deve ser xaxim mesmo. Você pode se programar para trocar ele (substrato) no início da primavera. Espero ter ajudado. 8-)

_________________
Imagem


30.05.2011(Seg)21:11
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12
Mensagens: 342
Localização: Laranjal Paulista
Mensagem Re: Não tem mais jarros e praticamente parou de crescer
Será que a minha está com folhas pequenas por causa da época do ano?
Ano passado ela não teve mudanças no crescimento em nenhuma época do ano, talvez por ser muito nova na época?
Agora no outono e inverno ela fica mais exposta ao sol que no verão.

ImagemImagem
Estas são as folhas novas, menores e mais espaçadas. As gavinhas estão se enrolando no arame mas o desenvolvimento dos ascídeos está bem lento.

ImagemImagem
Estas as folhas mais antigas, bem maiores e mias próximas umas das outras.


31.05.2011(Ter)16:22
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Não tem mais jarros e praticamente parou de crescer
OiAlessandro! Sim, folhas menores pode ser reflexo da proximidade do inverno. Parabéns! A sua planta parece muito saudável, é normal inclusive estas gavinhas somente desenvolverem ascideos quando o tempo esquentar, acho que pode tentar aumentar a umidade para ela. Muito bom, a especie gosta de sol em algum momento do dia. Abç.

_________________
Imagem


31.05.2011(Ter)20:51
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 6 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB