Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)12:31



Responder  [ 5 mensagens ] 
 novas aquisições/duvida 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 11.06.2011(Sáb)13:39
Mensagens: 64
Localização: Belém-Pará
Mensagem novas aquisições/duvida
Adiquiri com nosso amigo wesley duas novas nepenthes, uma albomarginata 'black' e uma Rafflesiana x mira
A raff. x mira é um seedling, nunca tive um seedling de neps antes e queria saber se precisa de algum cuidado especial?

aqui algumas fotos:
Imagem
Imagem

acho que essa albo é um seedling tb só que mais cresidinho, pois os jarros ainda não apresentam 100% das caracteristicas da espécie:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
Growlist/Wishlist


Editado pela última vez por 5tgbvcxz em 09.09.2011(Sex)15:06, em um total de 1 vez.



08.09.2011(Qui)17:27
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56
Mensagens: 323
Localização: Boa Esperança- ES
Mensagem Re: novas aquisições/duvida
Cara, acho que não tem nenhum cuidado especial não, só cuidar pra elas não secarem ou tomarem muito sol...
E sobre as primeiras fotos, tem um recurso nas câmeras digitais chamado macro, que você pode tirar fotos de perto e ela pega o foco.. Não sei na sua câmera como é, mas na minha tem um símbolo de uma flor, aí você ativa, depois aperta fraco o botão de tirar foto e a camera ajusta o foco, você vê se está bom e aí tira a foto! Essas aí que você tirou ficaram fora de foco, talvez assim fiquem melhores as próximas! :D

_________________
" -I grow carnivorous plants, bitch! "
Minha Growlist
Minha Galeria


08.09.2011(Qui)17:42
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.06.2011(Sáb)13:39
Mensagens: 64
Localização: Belém-Pará
Mensagem Re: novas aquisições/duvida
Igor_souza escreveu:
Cara, acho que não tem nenhum cuidado especial não, só cuidar pra elas não secarem ou tomarem muito sol...
E sobre as primeiras fotos, tem um recurso nas câmeras digitais chamado macro, que você pode tirar fotos de perto e ela pega o foco.. Não sei na sua câmera como é, mas na minha tem um símbolo de uma flor, aí você ativa, depois aperta fraco o botão de tirar foto e a camera ajusta o foco, você vê se está bom e aí tira a foto! Essas aí que você tirou ficaram fora de foco, talvez assim fiquem melhores as próximas! :D

coloquei o pequeno seedling de raff. x mira em um local claro e com apenas 30 mim de sol direto nofim da tarde acho que não resseca, muito obrigado pela dica de fotografia, vou testar agora mesmo, se conseguir mudo a foto, obrigado

edit:
na minha maquina tem a flor, mas aperto o botão aparece escrito macro invalida, sabe o que pode ser?

edit2:
consegui ativar o macro, amanhã bato novas fotos, valeu igor.

_________________
Growlist/Wishlist


08.09.2011(Qui)17:50
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.06.2011(Sáb)13:39
Mensagens: 64
Localização: Belém-Pará
Mensagem Re: novas aquisições/duvida
igor já postei as novas fotos, muuito obrigado, realmente ficaram bem melhores que as antigas.
Aproveitei e bati mais algumas da albo, abrços.

_________________
Growlist/Wishlist


09.09.2011(Sex)15:09
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56
Mensagens: 323
Localização: Boa Esperança- ES
Mensagem Re: novas aquisições/duvida
5tgbvcxz escreveu:
igor já postei as novas fotos, muuito obrigado, realmente ficaram bem melhores que as antigas.
Aproveitei e bati mais algumas da albo, abrços.

Beleza, é sempre bom ajudar! Ficaram boas as fotos! :D

_________________
" -I grow carnivorous plants, bitch! "
Minha Growlist
Minha Galeria


09.09.2011(Sex)19:21
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 5 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB