Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.06.2024(Seg)19:15



Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 H. pulchella (Amuri Tepuis) 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 15.12.2008(Seg)14:07
Mensagens: 133
Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Citação:
é uma "nursery" que vende sementes para manter

não entendi... Anyway, estou surpreso mesmo q tem gente vendendo a unidade de semente de Heliamphora! Posso saber qto custou? :) É só curiosidade mesmo pois eu não cultivo nem pretendo cultivar nada. (E só pensando qto valiam as sementes q já derrubei no chão ao esbarrar em Heliamphora de montes nos tepuis venezuelanos, hahaha!)
Abs, Fernando

"Heliamphora pulchella 'Amuri Tepuis, Venezuela'
Very Limited Availability! Hand collected from the Tepuis. Very Dark red plants. 1 seed per pack only!
£6.00"
;-)

abs
RTGR

_________________
GrowList/WishList


09.10.2009(Sex)15:22
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 08.09.2008(Seg)1:51
Mensagens: 61
Localização: Guatemala/Viçosa-MG, Brasil
Mensagem 
"Hand collected from the Tepuis".......

Claro não to falando nada contra RTGR, incluso parabenizo-o pois sei que germinar Heliamphoras não e uma coisa
facil, fico impresionadisimo...1 semente e germinar...tipo ter 1 semente de Rajah e germinar, 1 semente da
D. amazonica e germinar....

So fiquei pensando..como e a legislacao brasileira ou venezolana ante essas coleitas? Posso chegar nos tepuis e encher uma sacola de sementes
para vender na internet depois?

De novo parabens RTGR

Abracos,


09.10.2009(Sex)18:30
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 15.12.2008(Seg)14:07
Mensagens: 133
Mensagem 
Luis Colocho escreveu:
"Hand collected from the Tepuis".......

Claro não to falando nada contra RTGR, incluso parabenizo-o pois sei que germinar Heliamphoras não e uma coisa
facil, fico impresionadisimo...1 semente e germinar...tipo ter 1 semente de Rajah e germinar, 1 semente da
D. amazonica e germinar....

So fiquei pensando..como e a legislacao brasileira ou venezUElana ante essas coleitas? Posso chegar nos tepuis e encher uma sacola de sementes
para vender na internet depois?

De novo parabens RTGR

Abracos,


Luis:

Concordo plenamente contigo.... mas ainda prefiro que tirem as sementes do que as plantas.... sério... imagina o estrago prá um habitat natural se cada um for tirar uma delas.... é melhor pegar as sementes mesmo.... quanto a venda na internet, sinceramente? Acho que a galera gasta um dinheirão prá fazer estas expedições e é um meio de compensar um pouco.... mas sei lá... esta é minha opinião!

abs
RTGR

_________________
GrowList/WishList


09.10.2009(Sex)19:17
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá pessoal,

Entendo a preocupação e vcs tem toda a razão! Mas se não me engano essas sementes são da expedição do Andreas F. em fevereiro, e ele sempre vai com permissão oficial de coleta onde quer q esteja. Acho mto importante colocar essas espécies em cultivo, p/ que menos gente sinta necessidade de ir coletar por conta própria...

Abs, Fernando


Editado pela última vez por Fernando Rivadavia em 28.11.2009(Sáb)1:55, em um total de 1 vez.



09.10.2009(Sex)19:39
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 08.09.2008(Seg)1:51
Mensagens: 61
Localização: Guatemala/Viçosa-MG, Brasil
Mensagem 
Bom o que eu queria principalmente com essa pergunta era conhecer opinioes mesmo, assim

Concordo,

Com Fernando e RTGR, a introducao ao cultivo é uma manera de evitar situacoes peores, não sei dizer se
e melhor pegar futuras plantas ou plantas, ou ate estive pensando se não se poderia pegar pedacos de folhas
e fazer embriogenese somatica, bom para um laboratorio que fica em alemanha é inviavel talves, mas para um em
Manaus ou perto dos tepuis.....

RTGR, misturei espanhol com portugues ae, para nos seria legislacao venezolana, nacionalidade venezolana...etc.
Vou lembrar para a prox. ;-)


09.10.2009(Sex)22:22
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
bom, to meio que caindo de paraquedas na converssa, se eu dizer bobagem simplesmente ignorem :lol:

então, acho que pra tirar folhas tem que ter uma higienização muito boa antes, pra não ter perigo de passar nada para as plantas do local, mas se for pra laboratorios acho que ja fazem isso,entao esquece suhsushushush

sobre a coleta
ainda que não seja muito legal sair pegando sementes sem permissão por ai e vendendo, como ja foi dito, melhor do que se pegassem plantas, e pelo menos eles vendem uma semente apenas por pacote, mas se eles forem autorizados (acho que li isso, to com um soooono '-')
dai eu não entendo nada disso, deve ter um limite de sementes que podem coletar
bom , como só vendem uma semente por pacote eles tem certo controle sobre as sementes e ainda consseguem lucrar um pouco, ou pelo menos pagar a expedição

agora eu vou dormir
heheh

a duvida que ficou foi: será que essa unica semente germina? o.o tem que ter muita sorte , ou comprar muitas sementes , eu acho


10.10.2009(Sáb)0:05
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
... Entendo a preocupação e vcs tem toda a razão! Mas se não me engano essas sementes são da expedição do Andreas F. em fevereiro, e ele sempre vai com permissão official de coleta onde quer q esteja. Acho mto importante colocar essas espécies em cultivo, p/ que menos gente sinta necessidade de ir coletar por conta própria...


Ao menos foi honesto, há pessoas que comercializam sementes e plantas alegando que são cultivadas e na verdade são coletadas. :roll:

Té.

_________________
Droseraholic!!!


10.10.2009(Sáb)22:11
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 15.12.2008(Seg)14:07
Mensagens: 133
Mensagem 
Galera:

Publiquei outra foto.... mas tô achando meio estranho, parece (??) que a germinação não saiu da semente..... vou rir muito se o seedling for de outra PC.... mas era a única semente que tinha perto desta "area" do meu "berçário".... agora só crescendo mesmo prá ver..... tô vendo isto na foto agora!

abs
RTGR

_________________
GrowList/WishList


11.10.2009(Dom)14:07
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07
Mensagens: 224
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagem 
Caramba muito legal espero que seja mesmo dela!!!
Outra coisa legal como o Ridavia disse:"colocar essas plantas em cultivo" eu diria um cultivo "Ex-situ" (colocar em cativeiro sustentavel assim evitamos as coletas em habitat e possibilitamos quem sabe até mesmo reintrodução no habitat natural) nós tanto hobistas e pesquisadores temos o dever de proteger o que gostamos!
Parabens e espero acompanhar esse cultivo!
Abraços!


11.10.2009(Dom)14:48
Perfil

Registrado em: 10.01.2009(Sáb)14:23
Mensagens: 198
Mensagem 
.


Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)20:30, em um total de 1 vez.



22.11.2009(Dom)21:06
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB