Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)7:09



Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 sarracenia com coloração diferente 
Autor Mensagem

Registrado em: 13.10.2008(Seg)17:45
Mensagens: 17
Mensagem sarracenia com coloração diferente
olá,

minha sarracenia vem apresentando nas ultimas semanas uma coloração meio estranha, avermelhada e depois amarronzada, e uma acabam muchando. O que devo fazer para arrumar essas coisas ou são ocorrencias normais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

antes ela era assim

Imagem

Imagem

antes eu colocava bem menos agua, porem fiz um suporte de garrafa pete e hj coloco bastante agua, não sei se esse pode ser um problema para esta especie.

alguem saberia me dizer qual a especie de sarracenia é esta?

abraços


26.11.2008(Qua)17:41
Perfil
Destaque

Registrado em: 28.02.2007(Qua)21:41
Mensagens: 346
Localização: cotia-SP
Mensagem 
Oi,
Primeiro preciso saber de que região você é.
Segundo, não compre plantas muito verdes a não ser que saiba qual a especie que está comprando. Geralmente plantas que ficam muito tempo nas plateleiras da floricultura ficam verdes e fracas. Dá uma olhada no meu album de fotos no orkut( procure por Marcos Ono).
Terceiro, acho que falta mais luz solar nas suas plantas. você pode notar que as minhas plantas ficam ao ar livre.
Boa sorte com elas.


26.11.2008(Qua)19:14
Perfil

Registrado em: 13.10.2008(Seg)17:45
Mensagens: 17
Mensagem 
então eu moro na Praia Grande litoral de São Paulo, o ruim é que não consigo colocar ao ar livre pois moro em um apartamento e nem sacada eu tenho, ntão tanto minhas carnivoras omo mina bonsai ficam na janela

mas esta com uma coloração muito estranha e tem algumas morrendo muchando, será q é sol mesmo?


26.11.2008(Qua)19:21
Perfil
Destaque

Registrado em: 28.02.2007(Qua)21:41
Mensagens: 346
Localização: cotia-SP
Mensagem 
Sim, é falta de sol.
Sobre morar em apartamento, tente pedurar uma placa de aluminio ou coisa qualquer que reflete a luz solar para as plantas. Isso ajuda muito.


26.11.2008(Qua)20:02
Perfil

Registrado em: 13.10.2008(Seg)17:45
Mensagens: 17
Mensagem 
ola

coloquei um papel aluminio em baixo do vaso com algumas parte virada para a planta para aumentar a quantidade de luz na minha sarracenia, poré continua a muchar alguns jarros.

dei uma olha e encontrei da base dos jarros uma parte meia branca, me parece fungo, só que não sei se é, se for o q eu faço para salvar minha planta

Imagem

Imagem

Imagem

alguem sabe me dizer tbm se essa especie de sarracenia da alguma flor?


05.12.2008(Sex)16:32
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Sim, todas produzem flores. Me parece que ela está sofrendo um bocado para se adaptar ao novo ambiente, mas acho que ela ficará bem com o passar do tempo. Continue pesquisando sobre ela e adaptando-a ao seu local. Do que é composto esse substrato?


05.12.2008(Sex)21:17
Perfil

Registrado em: 13.10.2008(Seg)17:45
Mensagens: 17
Mensagem 
então, eu já comprei assim
mais acredito pelo q eu ja tenha dado uma olhada
o substrato é omposto por algum tipo de terra e bastante briofitas
pq pode ser o substrato que esta deixando-a assim?

ela e outras pcs q tenho estão em um vasinho pequeno, menor q um de violeta
eu queria trasplantar-las porém não encontro substrato aqui pra vender
será que pode usar fibra de coco?


sei q a foto não ajuda muito mais encontrei aki na base uma parte meia branca parecendo fungo
será q é?
se for o q devo fazer?
Imagem


06.12.2008(Sáb)19:38
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.10.2008(Qua)18:21
Mensagens: 205
Localização: Ouro Branco MG
Mensagem 
Enquanto n chega o sphagnum que eu encomendei eu estou usando o pó de coco e estão com um resultado satisfatório, já vi donos de floricultura colocarem terra pra preencher os vasinhos que cem no chão, será que n aconteceu isso com a sua? Uma olhada e se for o caso deixe no pó de coco ate arrumar um substrato melhor.

_________________
Imagem


06.12.2008(Sáb)20:02
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
na foto não da para ver muito bem mas se o que você acha que e fungo for meio...esqueci a palavra...sei la..."fofinho" como se fosse algodão molhado...én fungo sim...eu acho que você podia troca o substrato mesmo...não custa nada, por enquanto coloca um pratinho mais alto em baixo dela para aumenta a umidada ou ate mesmo fazer uma estufinha para ela...boa sorte


07.12.2008(Dom)18:13
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Corte imediatamente as folhas completamente secas, os fungos começam a atacar por elas. Depois se houver algum fungo nas folhas boas, então limpe com algodão úmido mesmo, verifique diariamente se é necessário limpar novamente. Se o problema se tornar constante então considere a compra de algum fungicida. Se tiver terra no substrato você deve trocar sem pensar duas vezes, mas verifique com atenção, pois pó de xaxim e musgo bem decomposto pode ter a aparência de terra.


07.12.2008(Dom)20:29
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB