Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 21.05.2024(Ter)13:56



Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Cephalotus - desenvolvimento (rafiki) 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 01.08.2008(Sex)19:23
Mensagens: 133
Localização: Salvador/BA
Mensagem Cephalotus - desenvolvimento (rafiki)
bom, acho muito que estou prestes a matar este cephalotus que ganhei de natal da minha prima no final do ano, que veio do sr. ono, por isso estou postando umas fotos pra quem sabe obter algumas ajudas. Já li vários tópicos e sites a respeito de como cultivar, mas meu caso é peculiar, moro num minúsculo apê que n tem varanda, então n da pra criar um ambiente grande com varias camadas de substrato. O que estou fazendo no momento é colocar o potinho quadrado num pote tranparente alto com esphagnum no fundo. segue duas fts de como o ceph está agora. Não quero que ele sofra de morte súbita :'(
ps: os jarros estão todos fechados.
Imagem
Imagem


Editado pela última vez por rafiki em 03.04.2009(Sex)20:15, em um total de 1 vez.



03.04.2009(Sex)19:17
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07
Mensagens: 385
Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
Mensagem 
Uai.. cadê o desenvolvimento?! uhashuahsauhs
Sabe como é Alice.. sobre cephalotus eu não posso ajudar muito!
Mas não entedi o que vc disse a respeito de criar um ambiente "GRANDE", onde vc viu isso ?
Ao meu ver.. morrendo ele(?) não está não... pode não estar recebendo os cuidados ideais, mas ta legal verdinho e pequeno. :)

Vê se não mata ele não..
Boa Sorte (pro Cephalotus)!
Bjo.

_________________
Rafael D. Moraes


03.04.2009(Sex)19:53
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
Acho que ele não morre , mas o sphagnum no fundo fica molhado? se ficar , vai encostar no vaso e encharcar as raizes por bastante tempo e elas vão apodrecer, fora o cheiro insuportavel que fica depois de uns meses, coloca argila espandida no fundo, e um vaso de ponta cabeça embaicho do vaso do cephalotus pras raizes não ficarem molhadas :o
eu fiz assim no meu
Um balde com um vaso virado de ponta cabeça no fundo, argila expandida até o vaso, o cephalotus em cima do vaso virado e uma tampa transparente em cima pra aumenta a umidade


03.04.2009(Sex)19:58
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.08.2008(Sex)19:23
Mensagens: 133
Localização: Salvador/BA
Mensagem 
1º - Dornelas meu queridoooooooooooooo :lol: , tem um tópico que acho que é do Mguel Pandini, não me recordo quem, mas que fez um ambiente grande com varias camadas de substratos diferentes e que tinha uma mega estrutura super bem pensada que foi muito bem até ficar muito no sol e o ceph quase morrer. Eu me referi a isso, não tenho espaço para tanto e mal consigo manter todas as minhas plantas em lugar iluminado, eu moro em cidade grande sabe :twisted: e outra, cephs tem morte subita e eu n quero que isso aconteça e se acontecer, vc tem que ter pena de vc e do jonathan que vão ter que me aturar lamentando :lol: :lol: :lol: :lol:


2º - Matheus, obrigado pelas infos, eu coloquei uma tampinha de coca cola no fundo do pote com sphagnum em volta, não encosta no vaso não, a idéia era criar um ambiente com uma umidade relativamente mais alta, mas não acho que está tudo em suas melhores possibilidades.

abs


03.04.2009(Sex)20:12
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07
Mensagens: 385
Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
Mensagem 
Alice minha queridinha :lol: :lol: .. eu me lembrei do tópico, e meio metro é muito menos do que eu imaginava quando vc disse grande! Tudo bem que até eu que moro em cidade pequena (minúscula sabe... e outra, não sei o que isso tem a ver, jogar isso de cidade grande pra cima de mim agora, mas..) não tenho tanto espaço preparado para cultivar minhas plantas.. a varanda da minha casa tem pc's pra todo lado.
Morte súbita, ok.. isso aconteceria mesmo se tivesse uns 200 metros pra colocar essa plantinha fresca aí...
Fica calma, relaxa.. mantem o ambiente dela o mais úmido possível e pronto!
Depois se morrer (aushuashaush :twisted:) eu deixo vc lamentar o tanto que quiser comigo! :wink:

_________________
Rafael D. Moraes


03.04.2009(Sex)23:20
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.08.2008(Sex)19:23
Mensagens: 133
Localização: Salvador/BA
Mensagem 
Dornie, eu tenho culpa se vc n eh organizado?? eu literalmente n tenho espaço pra uma bacia de meio metro, minha janela tem 1m, só a planta vai receber luz eh? :P vamos deixar essa de cidade pra outra hora, mas torça pra meu ceph n morrer, pq nem me bloquear no msn vai ser suficiente hdusadhuashdusahduashda


03.04.2009(Sex)23:32
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07
Mensagens: 385
Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
Mensagem 
Dornie uahshaush!!
Uai posso não ser organizado mas.. pelo menos eu não mato as minhas plantas como vc! :shock: :P
Mas eu acho que não precisa daquilo tudo, tanta gente com cephalotus por aqui, acredito que não cultivam daquele jeito não e mesmo assim mantêm as plantas em boas condições! Só esperar que aparece alguém com uma sugestão menos espaçosa..
Bloquear do msn?! Vc sabe que eu não faria isso.. já te disse várias vezes o quanto é importante pra mim cv com vc.. mesmo que esteja lamentando a morte de suas plantas, vai fazer diferença pra mim!!

Bjo Alice!

_________________
Rafael D. Moraes


04.04.2009(Sáb)19:23
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.08.2008(Sex)19:23
Mensagens: 133
Localização: Salvador/BA
Mensagem 
Dorniiiiiiiiiiiiiiiiiiieeee, eu não mato minhas plantas, tá?! elas que morrem :cry: :cry: :cry: huashauhadas
como vc disse no primeiro post, cade o desenvolvimento?? meu ceph ta assim desde que chegou, ou melhor ele chegou vermelhinho ainda :( vamos ver se vai pra frente né?

okok, eu sei que vc n vive sem mim :D :D :D ( sacanagem, vc usou o ponto fraco das discussões 'amizade') aina bem que vc n me bloqueia, não sei o que vai ser dee mim se não puder me lamentar :lol: :lol: :lol:

Bjão Dorniiiiiieeeee


04.04.2009(Sáb)20:29
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 01.04.2008(Ter)12:19
Mensagens: 571
Localização: Campina Grande-PB
Mensagem 
rafiki,tente fazer um mini terrario para seu cephalotus com um aquario pequeno, vai ajudar bastante no seu desenvolvimento,tenho dois aqui em casa, so uso quando a temperatura estar alta, coloco minhas pings e outras que precisam de clima mais frio.


06.04.2009(Seg)13:27
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 03.04.2008(Qui)12:26
Mensagens: 113
Localização: Goiânia - GO
Mensagem 
bom eu tentei em terrario aqui tb! não deu muito certo não! normalmente a temperatura fica sempre a mesma!
mas cada caso e um caso!
oq fiz aki pra solucionar o problema do color foi usar vaso de barro! isso foi perfeito! me surpreendi com o resultado! de dia temperatura não passa de 28 mesmo em dias mais quentes e olha que aki e quente pra caramba! anoite chegou a 19 graus esses dias. a queda de temperatura do dia pra noite e bem grande, ta funcionando muito bem!!
e é uma cois bem simple um vaso de barro! (como algume não pensou nisso ante?) hehehehehe

essa foto ai e de como um dos meus esta ficando uso prato de agua embaixo, e luz artificial. nessa foto ele esta na sacada de casa,e pra esfriar mais o vaso!!! essa tampa tiro de vez em quando e deixo varias horas sem!

Imagem


abraço!


07.04.2009(Ter)13:13
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB