Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.05.2024(Ter)23:27



Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Ajuda com Sarracenia com folhas espiraladas! 
Autor Mensagem
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00
Mensagens: 1076
Localização: Belo Horizonte, MG
Mensagem 
Maurício,

Talvez o ácaro tenha morrido quando foi pra geladeira junto com a planta. O ácaro é um inseto invisível a olho nú.

Ele não morre com raid. Tem que ser um inceticida específico.

Antonio Carlos, a melhor época pra sua planta ir pra geladeira é maio mesmo. Não faça antes por que atrapalha demais com o passar dos anos. Tente encontrar o inseticida correto e pode ir aplicando de uma vez. E quando chegar em maio você pode colocar a planta em dormencia.

Fiz uma pesquisa no forum e tem esse tópico: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... ght=acaros

O nome do inceticida é KOMBAT, faça mais pesquisas para ler sobre o assunto no forum.

O raid casa e jardim é excelente para matar pulgões. Para cochonilhas por exemplo é pessimo...

Um abraço,

_________________
Liza Kamei


05.03.2010(Sex)22:52
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Não sabia Liza, valeu pela ajuda também. Pensei que o Raid acabava com os ácaros também. Antonio, é só você seguir as dicas que a Liza deu que sua planta deve voltar a desenvolver armadilhas normais.

Abraço

_________________
Imagem


05.03.2010(Sex)23:47
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 09.01.2008(Qua)12:40
Mensagens: 182
Localização: sp/sp
Mensagem 
MInhas sarras volta e meia fazem isso... já apliquei milhões de acaricidas, inseticidas, nem sei mais qual fez efeito... Geralmente ela produz essas folhas retorcidas e disfuncionais por um tempo, depois volta com os jarros normais...


08.03.2010(Seg)10:23
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Estranho. A minha deu agora um jarro muito fininho, espero que não aconteça isso com os outros.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


08.03.2010(Seg)13:39
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 29.06.2008(Dom)2:19
Mensagens: 167
Localização: Campinas, SP
Mensagem 
também tenho esse problema D:
comprei uma sarracenia no ceasa, tava com um substrato muito suspeito, então eu troquei, e coloquei sphagnum e fibra de coco
ela também tinha acabado de florescer
é um híbrido
Imagem

e eu acho que não são filódias, porque ta até que grossinha
e tem mais folhas assim vindo D:

induzir dormência? troco substrato? veneno?
valeu!


08.03.2010(Seg)17:26
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Não me parece filódia po ter uma 'ponta' que indica um jarro não desenvolvido.
Sugiro Inseticida dimy (a 50% do indicado) 2x por semana (a noite), durante duas semanas.
Depois molhe a planta por cima com um regador para retirar ao máximo o veneno restante.

Bom cultivo! :wink:

_________________
Droseraholic!!!


09.03.2010(Ter)10:08
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 29.06.2008(Dom)2:19
Mensagens: 167
Localização: Campinas, SP
Mensagem 
ok, valeu!


09.03.2010(Ter)12:47
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Grave problema.
Gente, minha Sarracenia leucophilla deu uma piorada legal na semana passada, começou a dar 2 folhas espiraladas e 7 das suas folhas/jarros estão secando! Não sei o que aconteceu, ela estava super bem até agora, tive até que trocar de vaso para um maior, alguem sabe o que é? Não fiz esses tratamentos que vocês falaram ainda pois as plantas que mostraram nas fotos ou descreveram não estão secando, então deve ser outro problema. Ela fica em uma janela onde bate sol direto, molho ela todos os dias e deixo a água escorrer até o prato, deixando-a lá. Às vezes bate vento nela, mas nada muito forte, quando é forte fecho o vidro da janela. O que eu achei estranho é que ela começou a secar apenas na semana passada, realmente MUITO rápido, algumas folhas que semana retrasada estavam 100% verdes já secaram completamente. Se alguém souber a solução ao problema me avise, acho que deve ser falta de dormência, mas quero confirmar e saber se devo ter algum cuidado especial se for colocar na geladeira. A planta foi comprada do Marcos Ono em Fevereiro, se não me engano dia 5. Desde já agradeço. Um abraço.
PS:Usei esse tópico pois acho que talvez seja o mesmo problema das outras plantas ou uma complicação. Se acharem necessário criar um novo tópico me avisem :wink:
EDIT:Tenho uma hipótese do que pode ter causado o problema e talvez a solução: Quando fui fazer a troca do vaso, usei como substrato o sphagnum e um pouco de pó de coco da marca "coquim". Essa marca de pó de coco é confiavel? não usei ainda em outras plantas carnívoras, talvez tenha algum outro componente, mas não encontrei nada escrito sobre isso na embalagem.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


21.03.2010(Dom)15:12
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 24.01.2010(Dom)18:45
Mensagens: 64
Localização: (RS) PORTO ALEGRE
Mensagem 
procurem no google! só uma ideia heheh ^^


21.03.2010(Dom)16:30
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
O problema do google é que se você coloca frases grandes para explicar o problema, vão aparecer milhares de coisas que ñão são a que você procura, além de que não é muito confiável.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


21.03.2010(Dom)16:51
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB