Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 08.05.2024(Qua)15:11



Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Preparando para dormência? 
Autor Mensagem

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Preparando para dormência?
Olá. Já disse em outro tópico que estava com uma S. leucophylla bem fraquinha, tudo indica que é falta de dormência, queria que vocês, que são mais experientes que eu avaliassem.
Alguns problemas nela foram destacados nessa foto, folhas secando muito rapidamente, jarro deformado e folhas que acho que são filódias:
Imagem

Um close do jarro deformado:

Imagem

As folhas que acho que são filódias:

Imagem

Imagem

Se for falta de dormência, poderia colocar na geladeira essa semana mesmo?
Obrigado.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


24.03.2010(Qua)19:57
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
Perdão Bruno vi que vc me perguntou isso no MSN e eu estava away kkkk...

Bom, tenho pouca experiencia com sarras, mas acho q ela pode estar pedindo dormencia sim. Ou também pode ser uma infestação de ácaros? que eu saiba eles deixam as folhas deformadas...

Alguem mais experiente podera dizer melhor :roll:


24.03.2010(Qua)20:14
Perfil ICQ

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
O Marcos também disse que podia ser ácaro e que eu deveria procurar com lupa se tinham pequenas bolinhas que se moviam quando expostas ao sol, mas não achei nanhuma, então descartei a possibilidade.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


24.03.2010(Qua)20:21
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
Isso tá com cara de ácaro sim, antes de colocar em dormência eu tentaria borrifar algum acaricida nela, e se até o começo do inverno não ouver melhora, aí sim colocaria em dormência.

Uma dica, o ácaro gosta de ambiente quente e úmido e ele fica mais no substrato do que na planta, indo nesta apenas para se alimentar.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


25.03.2010(Qui)13:47
Perfil

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
A minha unica planta ficou assim no inverno. Acho que já é dormência mesmo.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


25.03.2010(Qui)15:15
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Bom, acho que colocar uma acaricida mal não vai fazer. Vou comprar uma e se daquí a mais ou menos um mês ela não melhorar, coloco pra dormência. Realmente, o lugar que a planta fica é um dos mais quentes da casa e como coloco muita água no prato, batendo o sol, fica úmido. Obrigado a todos, vou pesquizar aquí no fórum uma acaricida bem confiável.
EDIT: O Alessandro me passou uma receita de acaricida cazeira a base de alho, vocês acham confiável? Como na maior parte é natural acho que não deve prejudicar a planta. A receita é essa:
10 dentes de alho, 1 litro de água e 1 litro de alcool 80%. Bate tudo no liquidificador , coa, deixa na geladeira e depois borrifa nas plantas.
Obrigado.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


26.03.2010(Sex)13:54
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Estou usando essa acaricida de alho a uns 4 dias, aquí estão umas fotos pra vocês avaliarem se é ácaro mesmo, se bem que parece ter o problema da dormência(ou outro problema) junto, pois as folhas estão com um aspecto de mortas, tombando com qualquer briza e com a forma de que secaram, mas continuam esverdeadas, pensei em cortá-las para dar energia para a planta mas me lembraram que ela preciza das folhas para absorver energia e fazer a fotossíntese :? . O que me aconselham fazer? Aquí estão as fotos:
Imagem

Imagem
Essas são as minhas melhores fotos. Obrigado

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


14.04.2010(Qua)17:40
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
Bruno está esfriando por ai?
vai ver estão entrando em dormencia, de uma olhada na parte onde crescem os tubos da carnivora, bem aos pés dela, se estiver verde com vida, so os jarros estiverem feios e secando, creio que ela esta entrando em dormencia, e você pode cortar os tubos feios dela, para que ela reserve suas forças no inverno e brote na primavera, e se você der sorte até soltar astes florais ^^
boa sorte, espero que não sejam acaros. o bixinho desgramado :/

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


14.04.2010(Qua)17:55
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Desgramado mesmo esse bixinho, só digo desgramado pra não dizer outras coisas...
A base dos tubos tá amarronzada, acho que é dormência mesmo, será que devo esperar mais um pouco para a geladeira? Aquí tá frio, mas nada demais, de madrugada deve estar fazendo un 15 ou 16ºC, acho que não é o suficiente para ela começar a dormir, não sei se já coloco na geladeira porquê ela sairia no meio do inverno :-[

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


14.04.2010(Qua)20:13
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 12.05.2007(Sáb)20:48
Mensagens: 39
Localização: Osasco
Mensagem 
Bruno aqui em Osasco esta desse jeito na madrugada esfria a minha S.red tube que estava assim,troquei o substrato dela dei uma poda drastica nela e enterrei mais as raizes agora ela esta saindo com os tubos mais bonitos eu aqui não coloco para entrar em dormencia e todas estão lindas espero ter ajudado abraço


14.04.2010(Qua)21:43
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB