Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 09.05.2024(Qui)13:33



Responder  [ 2 mensagens ] 
 Manual Cephalotos Follicularis 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 22.05.2010(Sáb)13:41
Mensagens: 181
Localização: Brasilia - DF
Mensagem Manual Cephalotos Follicularis
Olá amigos, a alguns meses atrás eu adquiri um Cephalotus folicularis de um amigo.
Fiquei fascinado por ela, até que algum tempo atrás adquiri outra do Marcos Ono.
Mas achei que existia pouca informação disponivel para cultivadores Brasileiros, principalmente aqueles que tentam começar com plantas de cultivo mais dificil, mas não sabem inglês.
Fica muito complicado utilizar tradutores, então eu com o auxilio de um biologo especializado em botânica que me recomendou alguns livros e sites, fiz um Manual com um emaranhado de informações sobre esta planta. O texto foi baseado em outro manual de cultivo que tenho.
Quis dar mais enfase as imagens e informações para se construir uma base cobre o cultivo.
Lembrando: Este manual não é um criação minha, so peguei textos(livros e internet) e juntei.
Vou postar o link para download e gostaria muito de que vocês lessem e opinem!
http://www.4shared.com/file/JOkhBic_/Ma ... lares.html


11.03.2011(Sex)18:03
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.03.2011(Qua)20:07
Mensagens: 244
Localização: Concórdia do Pará - PA
Mensagem Re: Manual Cephalotos Follicularis
Hum, fiz um download desse manual :nerd:

vou ler mais tarde, mas gostaria de saber se no meu Estado, cidade esa variedade iria se dar bem como alguns sabem no Pará só temos dois climas verão e inverno ou seja equatorial seria viavel ter essa planta tão melindrosa sei que as Nepenthes adoraram esse clima junto com as Sarracenias que plantei???


28.04.2011(Qui)10:42
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 2 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB