Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)23:28



Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Chegaram minhas Aldrovanda!!! 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Valeu pessoal!! ;)

Adilson, não vamos forçar a barra, né?? U.cucullata e especialmente U.neottioides devem ser uma barra danada de cultivar! Imagina o sistema com agua corrente p/ U.neottioides!! E o tipo de agua q deve ter, sem a pedra especial pra ela se fixar! Sem falar em como amarrar a planta na pedra até ela se fixar... Ao menos q vc consiga quebrar um pedaço de cachoeira na natureza e trazer rapidamente p/ tua casa onde vc já montou tal sistema, hehehe!

Abs, Fernando


02.06.2010(Qua)21:02
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
Fernando achei algo interessante para você que está começando a cultivar as Aldrovandas.
http://www.bestcarnivorousplants.net/index.php?node=product&id=1358-dry-litter-of-sedges

Eu não conheço este capim, mas será que ele não existe aqui no Brasil? eu procurei mais ou menos, mas não incontrei nenhuma informação de que exista algum desses do site no Brasil.

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


03.06.2010(Qui)7:08
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Que raiva... as plantas fora do Brasil são bem mais baratas, N. lowii por 4 EUROS, rajah por 7, nesse site!!! Bem que aqui podia ser assim...

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


03.06.2010(Qui)10:39
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
Bruno Millan escreveu:
Que raiva... as plantas fora do Brasil são bem mais baratas, N. lowii por 4 EUROS, rajah por 7, nesse site!!! Bem que aqui podia ser assim...


nossa hehehe 4 euros são 20 sementes. a planta pequena custa 8 euros :lol:

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


03.06.2010(Qui)13:10
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Valeu Felipe!! Mas eu não vou poder usar isso pois elas estao num aquario comunitario, isso iria acidificar demais a agua acho. Vou tentar sem, controlando os parâmetros de outras maneiras, vamos ver...

Abs,
Fernando


03.06.2010(Qui)13:32
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Cristiano,

Descobri q minhas plantas sao um mix de plantas de Tokyo e Kyoto e possivelmente tbm a variedade gigante japonesa e remotamente até uma variedade vermelha da Hungria. Tava tudo misturado na lagoa deste amigo.

Ontem fiquei de olho nos meus killifish (American Flagfish) e achei q estavam beliscando as Aldrovanda. Por isso saí correndo e comprei umas peneiras pequenas e rasas. Cortei o cabo e colei ao redor de cada uma um anel de tubinho plastico daqueles de filtro de aquário, formando uma estrutura flutuadora. Coloquei as Aldrovanda dentro e prendi na lateral interna com ventosas.

Portanto agora tenho 3 peneiras flutuantes cheais de Aldrovanda em pontos diferentes do aquário (mais ou menos luz, pra ver qual gostam mais. Tbm deixei algumas livres no aquário pra continuar observando se os peixes estao comendo ou não.


Abs, Fernando


03.06.2010(Qui)19:20
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá pessoal, vai aqui um update das minhas Aldrovanda: so far so good! :)

Aparentemente elas estão crescendo bem e não tenho visto mortes ainda. E o melhor de tudo é que meus killifish parecem não ter gostado do sabor de Aldrovanda, hahaha! Eles dao umas beliscadinhas de vez em quando, mas não vejo arrancando pedaços. Talvez estejam apenas mordiscando um pouco as folhas mais velhas, possivelmente pq estao todas pretas, cheias de presas da lagoa onde viviam anteriormente.

Alias ontem brinquei de alimentar algumas armadilhas com bloodworms, usando uma pinça. Mto legal!!! :)

As plantas estão espalhadas pela superfície do aquário, estou testando alguns "habitats" diferentes: com mais ou menos luz, mais ou menos correnteza, ancoradas por outras plantas altas, ancoradas entre as raízes de lentinhas d'água grandes (ou seriam pequenas alfaces d'água?), dentro de vasinhos suspensos na lateral interna (alimentadores cônicos de bloodworms onde tenho U.graminifolia se desenvolvendo), e dentro das peneirinhas flutuantes q descrevi na mensagem anterior.

Vejam algumas fotos:

Lado esquerdo do aquário com a peneira média e os killifish (vejam a ventosa segurando a peneira na lateral e lá no fundo se vê a outra peneira maior à direita e a parte inferior de um vasinho suspenso à esquerda, como também um sapinho e um filhote de acará-bandeira):
Imagem

Outro ângulo das mesmas peneiras flutuantes rodeadas por algumas Aldrovanda livres:
Imagem

Agora o lado direito do aquário, mostrando a peneira pequena, algumas Aldrovanda livres à direita e à esquerda um outro vasinho flutuante no fundo, além do meu peixinho-agulha (ele é um barato, da pra alimentar na boca com pinça!):
Imagem

E agora outra visão deste lado do aquário mostrando as mesmas coisas acima mais alguns peixinhos e um vasinho suspenso a meia-altura na lateral interna:
Imagem

Uma vista geral da frente:
Imagem

E uma vista de tras agora, inclusive aparecendo meus dois linguados novos compridinhos:
Imagem


Abs, Fernando

P.S. Acho q estou finalmente ganhando a batalha contra a explosao de algas q tava tendo. Tenho atacado por vários lados com sucesso esses problema, mas não estava conseguindo baixar os niveis estratosféricos de fosfato. Comprei dois produtos diferentes que adsorvem fosfato, mas só após vários dias comecei a ver uma redução. UFA, bem na hora, antes q elas cresçam sobre as Aldrovanda e as matem!

Mas estou vendo uma coisa mto estranha crescendo sobre as plantas:
Imagem

Alguém sabe o q é isso? De alguns ângulos parece algum tipo de hydra. Postei isso lá no aquahobby.com, mas até agora não tenho tido respostas -- aliás, como muitas de minhas perguntas por lá, infelizmente. Tenho aprendido mto sobre aquarismo lendo posts antigos daquele site, mas as pessoas não sao nem metade tao prestativas qto aqui. Poucos respondem e até os moderadores ignoraram meu pedido de ajuda (pois não estou recebendo avisos do site). Acho q vou procurar outro forum maior/ mais prestativo de aquarismo...


Abs, Fernando


06.06.2010(Dom)17:04
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19
Mensagens: 942
Localização: Agudos-SP
Mensagem 
Essa coisa branca, tbm aparece nas minhas plantas aquáticas e tbm na aldrovandra.
eu retiro por sucção através de um pedaço de mangueira de aquário.

abçs

_________________
André de Oliveira
[url]growlist[/url] / Galeria de foto


06.06.2010(Dom)19:21
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Descobri q isso é um protozoário ciliado chamado Vorticella! Vejam foto mostrando maior detalhe (foto não é minha):

Imagem

E o melhor de tudo é q Vorticella parece não ser problema p/ o aquário. Isto é, não vou precisar comprar mais kits p/ monitorar/ controlar mais um parâmetro da água. Já tô quase chegando no ponto de ter q monitorar a relação de isótopos de deuterium X tritium, hahaha!


Abs, Fernando


07.06.2010(Seg)14:21
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Já deu isso uma vez aquí no meu aquário quando eu era menor, não lembro de ter causado nem um problema.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


07.06.2010(Seg)14:33
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB