Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)19:37



Responder  [ 4 mensagens ] 
 Aldrovanda morrendo 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35
Mensagens: 1186
Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Mensagem Aldrovanda morrendo
Olá pessoal, minhas Aldrovanda estão sendo atacadas por algas (filamentosas eu creio) e estão definhando rápido, já reduzi a luminosidade, não sei mais o que fazer.


30.09.2010(Qui)20:22
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19
Mensagens: 942
Localização: Agudos-SP
Mensagem 
Ola
pega a mangueira de aquario, e suca na agua ate sair depois tampa a ponta com o dedo, ai vc vai colocar a outra ponta nela ou perto, solta o dedo e ja prende a agua, assim suga a alga que esta ao redor.
depois retira ela com a mão e coloca em um recipiente com agua limpa.

limpa bem o aquario, deixe no sol um pouco para secar bem e coloca agua limpa novamente.
prepara o Co2 e coloca no aquario, coloca a aldrovandra e o as outras plantas que tinha, todas muito bem limpas tbm.

e deixa o aqua no sol.
pois a aldrovandra gosta de sol direto e agua meia quente.


abçs.

_________________
André de Oliveira
[url]growlist[/url] / Galeria de foto


30.09.2010(Qui)20:33
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35
Mensagens: 1186
Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Mensagem 
Das oito originais restam duas, no entanto elas estão reagindo, o que pareceu ajuda-las foram três coisas.

- Reativação do CO2;
- Menos luz;
- Serrapilheira de Pinus.

A serrapilheira de Pinus foi uma mão na roda, a água ficou amarelada e cheia de tanino, como elas gostam.


Agora estou tentando fazer uma muda da planta maior, separei o meristema do resto da planta, vamos ver se brota algo. /reza


03.11.2010(Qua)17:47
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2009(Qui)9:26
Mensagens: 31
Localização: malaga españa
Mensagem 
alo meu amigo eu fico triste por sua aldrovanda, eu pense que fosse uma especie dificil mais não e assim
eu tenho incluso turions de ela mais con u, vulgaris, esta e aquatica tambem
eu vou te ajudar
perdona meu portugues mais procure vc na sua lingua a palabra que não entende ok?
bom ao principio eu preparei un vaso grande de esos pra vino uma barricada acho que e ela ficou ao ar livre com sol de umas horas
mais o problema foi as algas que elas seguen ahi crescendo entao um dia eu saquei todas y meti las todas um vaso de plastico
com sol indireito so quando amanhece ele tem sol acho q 3 horas so logo o resto de dia ela fica sem sol mais indireitamente, bom em este vaso so tenho uma planta oxigenadora (Elodea (Elodea canadiensis)) e o nome cientifico o bem outra planta tambem oxigenadora e bom, não sei como se chama no seu pais, bom eu meti so um pedacinho de ela no vaso entao ao ser uma planta oxigenadora ela deixa não crescer as algas por comsumo de oxigeno, o vaso não eu grande um vao normal de esses pra beber cerveja o outra cosa, ojo de plastico y transparente,
bom esta planta limpia o agua e va sempre transparente mais fica cuidado de não ter caracoles o outra especie de pequenho moluscos que cresce con esta planta, entao, pode deixar a aldrovanda dentro este vaso sem problema, não deixe ao sol
y vera como a planta cresce y pega mais longe, agora conhece a pulga de agua( daphnia magna) procura elas e mete algumas no vaso com a planta carnivora assi ela alimenta de elas e tambem ajudan a manjar as algas que poden crescer no vaso, uma coisa ajuda y a otra serve de comida. comprende?

eu tento de outras maneiras e tambem tenho resultados se todo vai bem a laprimavera seguente tendre mas plantas.
ate e e`pero q suas plantas se salvem ate.

_________________
solo basta una semilla para crear un mundo
minha grownlist and wishlist


30.11.2010(Ter)7:04
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 4 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB