Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)15:58



Responder  [ 2 mensagens ] 
 Cuidados com U. nephrophylla, calycifida, graminifolia e etc 
Autor Mensagem

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem Cuidados com U. nephrophylla, calycifida, graminifolia e etc
E ai pessoal...

Venho aqui pedir instruçõe de como cuidar de algumas Utricularias.

Estou mantendo todas em luz indireta com umas 2 ou 3 horas de sol pela manhã(daria pra deixar o dia todo no sol), com o prato de agua em baixo, sempre acima da metade do vaso, todas elas estão naqueles vasos quadrados pequenos de mudas e o substrato é o original que veio, vejo sphagnum e vermiculita mas deve ter mais coisa.

São Elas:

    U. nephrophylla
    U. calycifida
    U. graminifolia
    U. longifolia

Comprei a um tempo com o Marcos Ono, mas me esqueci que nunca cuidei de utricularias...
A U nephrophylla e a U calycifida, estão bem debilitadas ja morreu um monte de folhas e está nascendo algumas, não sei se isso é por causa da viagem ou se é os cuidados aqui.
A U graminifolia não merreu nada ainda e deu até uma multiplicada, mas está meio palida o problema é que não tenho a minima ideia de como cuidar dela(acho que de todas na verdade), pois vi que o pessoal mantem em aquario ou sempre com agua acima do substrato que é a forma que estou mantendo. Mas essa agua é a agua comum que sempre uso ou tem que ser agua com algum cuidado? Pois li que precisa de CO2, como eu consigo esse bendito se for o caso?
A Ulongifolia é a unica que não teve pioras, nasceram algumas folhas nela...

Estarei grato com qlqr ajuda...
Obrigado.

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


13.10.2010(Qua)0:26
Perfil

Registrado em: 30.04.2006(Dom)8:29
Mensagens: 95
Localização: Campina Grande-PB
Mensagem 
Todas as utricularias mencionadas são terrestres,só precisão de substrato de areia lavada e sphagnum(50:50),ou sphagnum vivo para U. nephrophylla e U. longifolia.Devem ser mantidas com iluminação indireta,a longifolia tolera um poucu de sol,mas não o sol quente da tarde.Coloque o vaso num prato de água para manter a umidade.

Boa Sorte,


13.10.2010(Qua)5:53
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 2 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB