Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)13:42



Responder  [ 5 mensagens ] 
 Micro fauna dulcícola 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35
Mensagens: 1186
Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Mensagem Micro fauna dulcícola
Olá pessoal. Pretendo tentar cultivar Aldrovanda novamente, e por isso escrevo-lhes com o intuito de pedir-vos se sabem como manter uma fauna saudável me micro invertebrados aquáticos para que as plantas se alimentem.
Aqui no verão costumo ver muitos ostracodos nos pratinhos, provavelmente trazidos por pássaros, além de alguns outros organismos, mas quando os transfiro para minha "caixa/tanque" mesmo com algas para comer eles acabam morrendo. Alguém sabe como manejalos? Outra sugestão de invertebrados?

E aproveitando o gancho, seria perigoso criar Pomacea sp. com Aldrovanda? Sei que elas se alimentam de plantas, mas como a Aldrovanda flutua penso que pode se safar.


Obrigado


14.07.2011(Qui)22:55
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24
Mensagens: 760
Localização: Americana-SP
Mensagem Re: Micro fauna dulcícola
Quando eu criava bettas, costumava ter um tambor cheio de Daphias, ela é facil de criar...

Mas vc precisa encontrar alguns exemplares para inicio de cultivo, e ta complicado encontrar...

Pesquisa sobre Daphias, vc encontra bastante coisa, não sei ao certo se serve de alimento para aldrovanda!!! abs

_________________
Minha Galeria

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto


15.07.2011(Sex)1:06
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Registrado em: 02.07.2009(Qui)14:17
Mensagens: 221
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
Mensagem Re: Micro fauna dulcícola
O ideal mesmo era daphinias, facill de cltivar, eu mesmo tinha uma caixa lotada delas e caiu um fiapo de u. gibba. virou uma praga!

se vc tivesse me postado a uns 5 dias eu teria de arrumado um resto de daphinias que tinha numa piscina... tive que desmontar por causa de larvas...

vou ver se arrumo uma ou outra em outro tambor que tenho aqui, se tiver te disponibilizo...


abraço

_________________
__________________________________________________________

Minha Grow list!


16.07.2011(Sáb)13:48
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24
Mensagens: 760
Localização: Americana-SP
Mensagem Re: Micro fauna dulcícola
Fabricio, se tiver colonia de Daphias, eu estou interresado tambem.. para inicio de criação.. abs

_________________
Minha Galeria

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto


16.07.2011(Sáb)18:42
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Registrado em: 02.07.2009(Qui)14:17
Mensagens: 221
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
Mensagem Re: Micro fauna dulcícola
Caros,

Infelizmente não tenho mais. Eu desmontei as piscinas e achei que teria inoculos em alguns tambores..... mas fui verificar e não tem nenhuma pra formar colônia. Posso ver se arrumo com uma amiga aqui na minha cidade. Mas, lembrei de um site que vende e olhei no mercado livre e achei alguns vendedores. Alguns estão vendendo cistos, eu particularmente não sei se o cisto é viavel quando vendido seco, eu particularmente compraria o inoculo vivo, na agua, mesmo se chegar morto, jogue a agua num tambor, que sempre tem alguns vivos ou ovos viaveis em água.

http://www.plantasdeaquario.com/
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pys850-_JM

abraço

_________________
__________________________________________________________

Minha Grow list!


17.07.2011(Dom)7:23
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 5 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB