Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)19:31



Responder  [ 1 mensagem ] 
 Substituição exóticas por árvores frutíferas e floríferas 
Autor Mensagem

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem Substituição exóticas por árvores frutíferas e floríferas
Oi pessoal, para os que tem casa em terreno e passam o maior calor sem uma sombra, começem a plantar árvores nativas da sua região e como alguns já sabem e os que não, apredam agora, Pinus e Eucalyptus já estão fora de moda e junto com eles se vão as nativas também, então se você tem alguma(as) das invasoras peça autorização para a prefeitura de sua cidade para corta-las e substitua por frutíferas, atraíram a fauna nativa e você ainda pode comer os frutos e floríferas que vão embelezar sua casa, bairro, cidade. E de quebra depois de uns 3 a 4 anos, algumas espécies que cresçam rápido aceitam orquídeas e bromélias também nativas em seus troncos. Então plantem ou substituam. E não queimem a madeira se não vai liberar todo o Carbono armazenado na árvore. Aqui em casa eu plantei Ipê rosa (Tabebuia impetiginosa), Ipê amarelo (Tabebuia chrysotricha), 7 capote (Campomanesia guazumifolia), pitanga(Eugenia uniflora), jabuticaba(Plinia trunciflora) e dai também tem as exóticas mas de tanto tempo que estão por aqui já fazem parte da cadeia alimentar da fauna como a Morus nigra(amoreira preta, amorinha) mas será retirada acho que para fazer um bonsai já que está com uns 8cm de diâmetro na base..

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


25.09.2010(Sáb)19:23
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 1 mensagem ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB