Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)10:38



Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Terrário 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Ranulfojr escreveu:

ë uma ótima idéia, porém veja só: pensei em colocar uns dois centimetros de argila estendida no fundo, sobre ela uma tela pra não misturá-la com o substrato (coco + sphagnum + ...), mas memso com a tela residuos cairiam na agua e poderiam entupir o mecanismo, ou não???

A "Manta para drenagem" pode substituir essa tela para separar a argila do substrato, ela tem uma ótima permeabilidade e com certeza não passará nenhum resíduo. Estou usando aqui e está servindo muito bem!

Não conheco muito como funciona este tipo de circulador de água, seria o de aquário para limpeza? porque este só filtra impurezas minúsculas, ou não??

Um filtro para aquário pode limpar impurezas maiores se tiver equipado com aquela espuma branca... acho que é de perlon.

Tem mais uma coisa, como poderíamos controlar a umidade dentro do terrário, existe algum mecanismo pra isso??

Acho que a umidade relativa já seria alta lá dentro, mas não descarte o uso de um fogger, ele gera uma névoa finíssima e a umidade vai chegar em 100%, fora aquele visual de neblina que fica show :D


Criar um terrário desses não é um procedimento comum aqui no Brasil, porém creio que seja o sonho de muitos... Acho que o ideal seria estudar o que for possível em sites estrangeiros, tentar adaptar para nossa realidade e entrar de cabeça, se algo sair errado servirá de experiência... Mais cedo ou mais tarde você será um dos poucos a ter um por aqui... :wink:



27.02.2008(Qua)10:57
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07
Mensagens: 224
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagem 
Não mt díficil fazer um terrario mas talvez a falta de informação por aki é que assusta!
Logo logo começarei a montagem do meu!
Postarei o passo a passo aki...fiz um uma vez mas tenho até vergonha do q ele virou, na verdade ele era p\ Dendobrates (dart frogs), mas acabou não acontecendo :( agora vai ser exclusivo das carnívoras!
abraços!


27.02.2008(Qua)15:21
Perfil

Registrado em: 06.12.2007(Qui)16:09
Mensagens: 86
Localização: Fortaleza-CE
Mensagem 
Alex vlw pela atenção, pensei em fazê-lo mas estou estudando bastante pq não dá pra quebrar a cara com um projeto que não vai sair por menos de R$ 250,00, néh???

Mas sua colaboração foi essencial, vou depois postar a ideia original com as modificaçoes sugeridas pelo pessoal aqui, pra poder ir aprimorando e todos poderem ter + - um projeto base para criar um terrário completo e assinado por todo mundo, afinal a gente não encontra nada parecido em parte alguma não eh mesmo???



27.02.2008(Qua)22:33
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB