Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)11:54



Responder  [ 2 mensagens ] 
 Regador automático - Dica para viagem 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 24.04.2012(Ter)8:51
Mensagens: 153
Localização: Tenente Ananias - RN
Mensagem Regador automático - Dica para viagem
Olá amigos cultivadores!
Tive essa ideia e já apliquei, hoje felizmente a encontrei num site e facilita a postagem em muito :lol:
Se vocês precisam viajar e não sabe o que fazer quanto a rega, segue:

Imagem

FIGURA "A" Pegue uma garrafa PET limpa e faça um furo (não muito grande) em sua tampa usando um saca-rolhas.Pegue um regulador para soro (vendido nas farmácias) e encaixe o seu conta-gotas na tampa da garrafa.


FIGURA "B" Encha a garrafa de água e encaixe a tampa com o conta-gotas, paralelamente pegue uma sacola de supermercado e com uma tesoura corte um pequeno pedaço do fundo.


FIGURA "C" Vista a garrafa com a sacola plástica colocando a boca da garrafa para fora do buraco recém cortado. Tenha certeza que toda a fiação do dosador também ficou para fora. Pegue a sacola pelas alças deixando a garrafa de cabeça para baixo. Basta agora pendura-lá em algum ponto acima de sua planta e regular o dosador para o mínimo de água possível.

Fonte: http://dicasdecasa.blogspot.com.br/2008 ... antas.html

--------------------------------------------------------------------------------------------
Eu já testei aqui em dois dias que fiquei fora e deu certo, ainda sobrou água, só colocar uma garrafa pra cada e você regula a velocidade de saída. De acordo com tempo que for passar vocês fazem o teste em casa da regulagem para ver o necessário de água.

Abraços e bom cultivo!

_________________
"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."


11.07.2012(Qua)11:11
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: Regador automático - Dica para viagem
parece um soro de hospital :roll: eu encho a garrafa de agua e viro direto na terra e ela vai esvaziando aos poucos /psica

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


11.07.2012(Qua)18:13
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 2 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB