Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)6:26



Responder  [ 5 mensagens ] 
 Como cultivar em vaso suspenso? 
Autor Mensagem

Registrado em: 01.02.2014(Sáb)17:30
Mensagens: 4
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Como cultivar em vaso suspenso?
Bom Dia! Moro em um apartamento e reservei um local para cultivar PCs. Porém será necessário , para ter um bom desenvolvimento e exposição á luz, colocá-las em vaso suspenso. Ainda não adquiri as PCs mas já estão a caminho. Será uma Drosera e uma Dionaea. Alguma ideia de como fazer para mantê-las sempre com agua ( uma vez que não terá possibilidade de pôr prato nas base do vaso)? Gostaria também de algumas dicas de como cultivá-las desta forma...

_________________
Victor Araujo


03.02.2014(Seg)2:46
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Como cultivar em vaso suspenso?
Olá.

Faça um 'bog' suspenso. Talvez uma pequena jardineira dê certo.

Dionaea e Droseras necessitam de luz solar direta boa parte do dia.

Abç

_________________
Imagem


04.02.2014(Ter)21:48
Perfil

Registrado em: 06.12.2013(Sex)16:52
Mensagens: 35
Localização: Belford Roxo - RJ
Mensagem Re: Como cultivar em vaso suspenso?
Amigo Victor das mudas,

posso lhe sugerir a nepenthes?? ela é ideal para vasos suspensos em locais de meia-sombra/sombra/interiores... além do mais, a nepenthes não precisa ficar com água constantemente como a dionaea ou a drosera, basta planta-la em musgo sphagnum ou musgo+areia e rega-la 1 vez por dia, caso more em local extra quente do RJ(como eu), regue-a 2x(manhã e noite)/dia e tudo certo...
fora que ela combina perfeitamente com vasos suspenso, devido aos "jarros" pendentes que ela possui... existem diversos tipos de nepenthes, certamente alguma irá te agradar... eu tenho uma nepenthes spot lindissíma, vermelha com verde, jarros verdes rajados em vermelho...

para dionaeas e droseras, é o q o marciel já lhe disse...

abraço,
Boa Sorte no Cultivo!


06.02.2014(Qui)17:36
Perfil

Registrado em: 01.02.2014(Sáb)17:30
Mensagens: 4
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Re: Como cultivar em vaso suspenso?
Boas sugestões! A do Thiago (creio que seja este o nome) me fez adquirir mais uma planta! Vou postar o suporte em que ficará as demais plantas para poderem visualizar a minha problemática. A sugestão da jardineira é válida, porém já foi pensado e agora não obtive sucesso no quesito "convencimento".

Imagem

PS: Sou casado. Isso já responde o motivo do suporte e problemática.

_________________
Victor Araujo


09.02.2014(Dom)11:40
Perfil

Registrado em: 06.12.2013(Sex)16:52
Mensagens: 35
Localização: Belford Roxo - RJ
Mensagem Re: Como cultivar em vaso suspenso?
o nome real é Thiago mesmo, na mosca!

suporte maneiro! não se preocupe, não achamos(pelo menos eu num acho, e tb sou casado e com uma filha, XD ), nada de gay em rosas, então, belo suporte... inclusive cultivo 2 rosas normais(vermelha e outra branca) e mais 4 mini-rosas, na minha humilde opina: rosas são a expressão máxima de beleza da natureza... :D XD

meu caro amigo, 3 nepenthes ficariam perfeitas nesse suporte... procure achar 3 nepenthes de diferentes espécies, coloque uma que forme ascídios("jarros" de captura) pequenos no suporte de cima... e duas de ascídios maiores nos suportes de baixo... acredito que ficariam perfeitas!!!! ou vc pode misturar tb com plantas normais, uma jibóia e uma samambaia havaiana(conhecida como mini-samambaia) ou algum lirio da paz iria ficar maneiro tb, além de filtrar bem o ar tóxico da cidade... seria combinação de plantas de meia-sombra/interior...
uma coisa é fato: Não dá pra combinar o local da nepenthes com dionaeas e droseras, pois, as dionaeas e droseras são de sol e nepenthes não...
e vou t falar outra coisa, minhas dionaeas fora do sombrite se queimam todas no sol de raio-x do RJ... rs

Boa Sorte na escolha!


09.02.2014(Dom)22:27
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 5 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB