Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)10:55



Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Matadouro das PC´S 
Autor Mensagem

Registrado em: 22.11.2007(Qui)10:03
Mensagens: 25
Localização: Sumaré-SP
Mensagem A idéia da caixa parece boa
Eu não sei como vocês chamam esses f.........

Na minha casa eles vão sem ninguem chamar mesmo! :lol: :lol: :lol: :shock: :shock: :shock:

Bom falando sério.

Na minha casa eles costumam ficar pendurados na cortina do banheiro e nas roupas dentro do guarda roupa, quanto a utilização de odores, ão percebo diferença na contagem, visto que várias vezes tenho que limpar as roupas que estão com "coco de mosquito", eles ficam principalente próximos a gola da camisa, e no topo das cortinas, provavelmente para fugir de predadores naturais, aranhas e largatichas, acho que se você colocar suas PCs perto de algum pano pendurado, você pode aumentar as chances delas conseguirem uma boa refeição!

Espero que seja de ajuda


30.11.2007(Sex)22:14
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44
Mensagens: 1863
Localização: Brasil
Mensagem 
Olá,

O Gás Carbônico é a mesma coisa que Dióxido de Carbono que são a mesma coisa que CO2. O Monóxido de Carbono, ou CO, é tóxico e causa falhas graves no processo de absorção de oxigênio.

A melhor forma de atração desses bichos é atráves de compostos químicos, não somente feromônios, mas CO2 atrái mesmo.

Não aconselho sobrecarregar as plantas com presas. Sempre digo (várias vezes) que o melhor - caso se cultive "do lado de fora" - é deixar as plantas se virarem.

Na natureza não se vê plantas comendo tanto dessa forma. Elas se viram. Se vc cultiva dentro de casa ou em terrário, uma larva ou outra a cada 7-20 dias está de bom tamanho. :wink:

Essas plantas são carnívoras por complemento não por vício. :lol:

Abraços.

_________________
SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!

Eparema, plantinha desinformada....


01.12.2007(Sáb)2:10
Perfil

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem 
Nílber escreveu:
Essas plantas são carnívoras por complemento não por vício.



hehehe

É verdade!! :)

Abração


01.12.2007(Sáb)21:40
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 02.02.2008(Sáb)21:32
Mensagens: 16
Mensagem 
Citação:
eu ouvi falar e vi num progama que os mosquitos são atraidos pelo "odor de pê fedorentos" então use meias bem suadas e "chulezentas"



hsauusahasuhas

se vc mora sozinho, blz...


01.03.2008(Sáb)22:55
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
Cléo Oliveira escreveu:
Nílber escreveu:
Essas plantas são carnívoras por complemento não por vício.



hehehe

É verdade!! :)

Abração


Concordo!
Mais ai vai uma duvida que tenho a tempos e não tenho corajem de perguntar. :oops:
Elas seria capazes de digerir celulas vegetais, tipo, uma folha que tenha caido na armadilha?
abraços

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


02.03.2008(Dom)9:03
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
??

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


28.03.2008(Sex)15:34
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
PHD Pereira escreveu:
Cléo Oliveira escreveu:
Nílber escreveu:
Essas plantas são carnívoras por complemento não por vício.



hehehe

É verdade!! :)

Abração


Concordo!
Mais ai vai uma duvida que tenho a tempos e não tenho corajem de perguntar. :oops:
Elas seria capazes de digerir celulas vegetais, tipo, uma folha que tenha caido na armadilha?
abraços


Interessante, plantas carnívoras vegetarianas!?! /pensar

Vou tentar transcrever o que encontrei no site sarracenia.com, parece que não é cientificamente comprovado mas há alguns estudos sobre isso:

Nepenthes ampullaria: Foi sugerido que esta planta pode usar seus lançadores "lowers" para capturar detritos vegetativos que caem da vegetação superior pelo efeito das chuvas. Uma grande quantidade de material cai de cima da floresta, e esta planta pode utilizar os seus lançadores para capturar o material decadente para si mesmo, antes de qualquer planta concorrente obtê-lo. Portanto, esta planta pode, pelo menos, completar a sua dieta carnívora com uma dieta vegetariana.

O segundo exemplo pode ser algumas espécies de Utricularia. Algumas espécies podem realmente matar e digerir algas, tornando-os verdadeiros vegetarianos. Um estudo revelou que mais de 80% do espectro de presas em U. australis consistiu de algas.

Gênero Pinguicula ---> Devido a sua arquitetura estas plantas capturam uma grande quantidade de pólen em suas folhas. Este pólen é digerido pela planta. Na verdade, em um estudo mais de 50% das proteínas em P. vulgaris foram atribuídos a grãos de pólen capturados.

Fonte: http://www.sarracenia.com/faq/faq1745.html


28.03.2008(Sex)17:02
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
Vc tem dificuldade em achar insetos aí na região onde mora ? Aqui existe uma diversidade tremenda !!! A própria planta já se encarrega de formular e colocar em prática seus "artifícios" de captura, deixe que ela se encarrega disso !!!!!!


28.03.2008(Sex)17:10
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
Alex Moura escreveu:
Interessante, plantas carnívoras vegetarianas!?! /pensar

Vou tentar transcrever o que encontrei no site sarracenia.com, parece que não é cientificamente comprovado mas há alguns estudos sobre isso:

Nepenthes ampullaria: Foi sugerido que esta planta pode usar seus lançadores "lowers" para capturar detritos vegetativos que caem da vegetação superior pelo efeito das chuvas. Uma grande quantidade de material cai de cima da floresta, e esta planta pode utilizar os seus lançadores para capturar o material decadente para si mesmo, antes de qualquer planta concorrente obtê-lo. Portanto, esta planta pode, pelo menos, completar a sua dieta carnívora com uma dieta vegetariana.

O segundo exemplo pode ser algumas espécies de Utricularia. Algumas espécies podem realmente matar e digerir algas, tornando-os verdadeiros vegetarianos. Um estudo revelou que mais de 80% do espectro de presas em U. australis consistiu de algas.

Gênero Pinguicula ---> Devido a sua arquitetura estas plantas capturam uma grande quantidade de pólen em suas folhas. Este pólen é digerido pela planta. Na verdade, em um estudo mais de 50% das proteínas em P. vulgaris foram atribuídos a grãos de pólen capturados.

Fonte: http://www.sarracenia.com/faq/faq1745.html

Isso, exatamente o que eu queria saber...
Interessante isso.
Valeu pela ajuda amigo, irei pesquisar mais a respeito.
Será que as plantas carnivoras pensam em ter uma dieta equilibrada... Salada e bife??? rsrsrsrsr :lol: :lol:

Ivaldo Cavalcante Junior escreveu:
Vc tem dificuldade em achar insetos aí na região onde mora ? Aqui existe uma diversidade tremenda !!! A própria planta já se encarrega de formular e colocar em prática seus "artifícios" de captura, deixe que ela se encarrega disso !!!!!!

Não é isso, é que caem muitas folhas encima de minhas pcs e às vezes fico com preguiça de limpar-las :oops: o que eu queria saber é se isso faria mal a elas!

Abraços

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


29.03.2008(Sáb)13:52
Perfil

Registrado em: 31.03.2007(Sáb)17:57
Mensagens: 23
Localização: Flamengo, Rio de jeneiro RJ
Mensagem 
Minha ideia de atrair o mosquitos tinha não so o objetivo de alimenta-las como de tira-los de dentro da minha casa...rs
Agora q moro em ap e no oitavo andar os mosquitos não tem sido preocupação, mas a alimentação delas pode acabar sendo. Sei q posso usar uma casca de fruta pra atrair, ou gerar (não sei de onde elas vem...rs), mosquinhas de fruta. So q a questão do projeto é não inutilizar uma parte da casa com insetos ou cheiro de chulé.rsrs
Agora estou buscando um meio de "criar" pequenos insetos. Eu sei q criar bichos para alimentar plantas é o contrario do normal, mas se eu deixar a janela aberta o vento aki é forte e isso pode machucar elas.
Gostei da ideia do pedacinho de carne. A dionaea e a sarracenia vão gostar de moscas grandes.
Brigadão galera


29.04.2008(Ter)12:58
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB