Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)6:06



Responder  [ 9 mensagens ] 
 Vasos sobre vasilhas, bem justos, bem legal 
Autor Mensagem

Registrado em: 06.12.2007(Qui)16:09
Mensagens: 86
Localização: Fortaleza-CE
Mensagem Vasos sobre vasilhas, bem justos, bem legal
Caros amigo, vendo outro dia as fotos do tópico do nosso amigo Carlos, link: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -1746.html pensei em sei lá, adaptar a minha necessidade, pq aqui em Fortaleza, se deixar a agua dando bobeira numa bacia cheia de vasos, a agua evapora rapidinho, e lá vai ter que encher e encher, e a agua destilada não é barata, pelo menos aqui custa R$ 1,50 o litro, então passeando pelo pão de açucar vi umas vasilhas que pensei que dariam certinho com meus vasos n.1,

primeiro vem a vasilha por baixo com a agua, com tês furinhos bem pequenos só pra poder evitar que a agua ficasse presa no fundo pela pressão interna
Imagem

depois coloca o vaso n.1 (é uma pena que só serve pra ele) em cima com a pc. a agua dura pelo menos uma semana e cada vaso fica independente, evita até de entrar algum mosquito e só evapora a agua que fica na superficie do substrato
Imagem

E como o Carlos ja fazia, coloca um fundo de garrfa pet( utilizai coca-cola de 2 litros) o encaixe dela fica perfeito no vaso, aih fiz uns furos com arame quente para poder haver a troca de ar e não deixar a umidade diminuir.
Imagem



24.02.2008(Dom)17:15
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 14.05.2007(Seg)22:41
Mensagens: 132
Localização: RJ - capital
Mensagem 
ótima ideia, mto bom para sementes e bom contra os mosquitos tbm =) (só não esqueça das aberturas na garrafa para que os fungos não façam a festa...)
uma dica, ao inves de gastar essa grana toda com agua destilada, compre um desclorificante de agua numa pet shop qualquer ou alguma loja com artigos para aquario, tem o mesmo efeito da agua destilada e vc vai acabar gastando de 3 a 2 reais a cada 500 litros ou mais...(1 gota/litro) ;) espero q tenha ajudado, ai sobra mais dinheiro pra comprar mais plantas =P hehehe

sempre me recomendaram o desclorificante... será q eh melhor agua direto da torneira ao desclorificante??


24.02.2008(Dom)17:34
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem A pergunta que não quer calar...
Iiiiihhhhhh! voltamos à pergunta que não quer calar... "o anti - cloro tira o cloro da água ou apenas altera a estrutura de suas moléculas, permitindo que os peixes sobrevivam, sem deixar de surtir o efeito nas plantas"????? essa é pior do que o mistério de Tostines... eu uso anti - cloro e tenho tido bons resultados.
Mas, vamos colocar mais lenha na fogueira desse assunto: há opiniões muitíssimo respeitáveis segundo as quais o cloro não faz tão mal assim... dê uma olhada no item água ou coisa semelhante, na busca...
Um grande abraço. :oops:


24.02.2008(Dom)21:52
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
rsrsrs depois de tanta discussão sobre o cloro, parece que o melhor mesmo é deixar a água descansar alguns dias para que ele evapore da água... isso pode ser acelerado se houver uma bombinha de ar (de aquário) oxigenando a água. Isso elimina o cloro mas não os minerais... aí já é outra velha história... rsrs


25.02.2008(Seg)10:30
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem Re: Vasos sobre vasilhas, bem justos, bem legal
Ranulfojr escreveu:
... E como o Carlos ja fazia, coloca um fundo de garrfa pet( utilizai coca-cola de 2 litros) o encaixe dela fica perfeito no vaso, aih fiz uns furos com arame quente para poder haver a troca de ar e não deixar a umidade diminuir...

Olá!
Se vc pretende colocar esses conjuntos no sol daí de sua terra, eu aconselho vc aumentar bem o tamanho e quantidade dos furos, pois acho que vc terá mini-torradeiras ao invés de vasos para PC's...
Vc não faz idéia da temperatura final de um aparato desses a pleno sol, com essa proteção "pet" fechando tudo... :wink:
Observe melhor o tamanho dos furos que o Carlos fez nos protetores que ele usa...
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


25.02.2008(Seg)13:48
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Água...
Olá ! na verdade eu já desisti de tentar entender isso... :oops: rsrsrsrsrs... já testei aqui na água o PH, já medi também o índice de dureza... os resultados foram: água levemente ácida e "bastante mole"... medi o cloro antes e depois de colocar o anti - cloro, e, segundo o teste, antes havia e depois não mais... então, acho que das duas uma: ou eu estou louco mesmo ou os testes não medem direito...
Pelo sim pelo não, continuo usando o anti - cloro. Só não tenho a mínima idéia do que fazer se a água for "dura"...
Um abraço a todos.


25.02.2008(Seg)17:32
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem Re: Vasos sobre vasilhas, bem justos, bem legal
Miguel Pandini escreveu:
Ranulfojr escreveu:
... E como o Carlos ja fazia, coloca um fundo de garrfa pet( utilizai coca-cola de 2 litros) o encaixe dela fica perfeito no vaso, aih fiz uns furos com arame quente para poder haver a troca de ar e não deixar a umidade diminuir...

Olá!
Se vc pretende colocar esses conjuntos no sol daí de sua terra, eu aconselho vc aumentar bem o tamanho e quantidade dos furos, pois acho que vc terá mini-torradeiras ao invés de vasos para PC's...
Vc não faz idéia da temperatura final de um aparato desses a pleno sol, com essa proteção "pet" fechando tudo... :wink:
Observe melhor o tamanho dos furos que o Carlos fez nos protetores que ele usa...
[ ]'s


É verdade. Ainda, ao invés de apenas fazer furos, seria legal fazer deixar só as paredes laterais. Aqui em casa tem sido suficiente.

Abração

_________________
Imagem


25.02.2008(Seg)17:41
Perfil

Registrado em: 06.12.2007(Qui)16:09
Mensagens: 86
Localização: Fortaleza-CE
Mensagem Re: Vasos sobre vasilhas, bem justos, bem legal
Cléo Oliveira escreveu:
Miguel Pandini escreveu:
Ranulfojr escreveu:
... E como o Carlos ja fazia, coloca um fundo de garrfa pet( utilizai coca-cola de 2 litros) o encaixe dela fica perfeito no vaso, aih fiz uns furos com arame quente para poder haver a troca de ar e não deixar a umidade diminuir...

Olá!
Se vc pretende colocar esses conjuntos no sol daí de sua terra, eu aconselho vc aumentar bem o tamanho e quantidade dos furos, pois acho que vc terá mini-torradeiras ao invés de vasos para PC's...
Vc não faz idéia da temperatura final de um aparato desses a pleno sol, com essa proteção "pet" fechando tudo... :wink:
Observe melhor o tamanho dos furos que o Carlos fez nos protetores que ele usa...
[ ]'s


É verdade. Ainda, ao invés de apenas fazer furos, seria legal fazer deixar só as paredes laterais. Aqui em casa tem sido suficiente.

Abração




Vou repensar o método e como eu teno termometro adequado, vou medir a máxima que dá dentro do vaso aqui em Fortaleza, num dia escaldante como foi hoje, quando tiver os resultados posto aqui :wink:


25.02.2008(Seg)22:13
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Gostei da adaptação, só mudaria de furos para cortes laterais.
Sobre a água, tente a da chuva que é 100% garantida após 15 minutos de chuva (a "sujeira" já caiu do céu com a água). Essa água é boa por praticamente não ter reserva alcalina (o tal KH), então é ácida. Também não tem níveis significativos de outros nutrientes, os quais não são necessários para as plantas.
As sarras, por exemplo, recomenda-se vez ou outra retirar dos pratos ou bandejas e regar com água da chuva para eliminar o excesso de nutrientes que é depositado no vaso (poeira, feses de pássaros, insetos mortos e etc). Fiz isso com minha Sarracenia minor var. okefenokeensis e ela me pareceu muito mais saudável.
Em grandes lojas de aquário é vendida água que passou por filtro de osmose reversa, eu nunca usei, mas me parece uma boa opção.
Em último caso é usar AquaSafe, que se propõe a eliminar o cloro e metais pesados... só não me pergunte como :roll:

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


25.02.2008(Seg)22:37
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 9 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB