Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)4:09



Responder  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Meu mini bog (Novas fotos 13/12/2008 na página 6) 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
Douglas Abrantes escreveu:
É, também não entendi porque eles enxem de baldes! Seria para economizar substrato? Isso não atrabalha as raízes das PCs? Seria para criar um micro ambiente sem substrato, servindo como um reservatório de água?

Os baldes parecem importantes, mas não entendi a utilidade deles. Sem eles, teria a vantagem do buraco ficar bem mais raso e seria mais economico em substrato!


Pelo que eu entendi os baldes servem para criar uma especie de "lençol freatico", tem um tópico no cpuk explicando, depois eu procuro e posto aqui.

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


08.06.2008(Dom)18:13
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Obrigado Miguel!
PHD, legal a sua idéia! No começo eu pensei em colocar um tronco pequeno, daqueles de aquário, mas depois desisti... As rochas parecem legais mesmo, se não me engano o NOX tinha algumas pinguiculas em rochas... Mas acho que não pode ser qualquer pedra, acho que elas podem mudar a acidez ou soltar minerais no substrato...


08.06.2008(Dom)18:34
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Para que servem os canos ?
Olá Alex ! para que servem os canos que vc instalou ? notei que são dois: qual a finalidade de cada um deles ? me desculpe perguntar, mas é que pretendo montar um também ! com certeza será melhor que as bandejas de água.
Grande abraço.


08.06.2008(Dom)19:34
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10
Mensagens: 1338
Localização: Sertãozinho-SP
Mensagem 
O de cima serve para escoar a agua caso o bog inunde...
O de baixo eu não sei...
Francisco fiz um tópico de como vou fazer o meu da uma olhada lá... :D

_________________
Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907


08.06.2008(Dom)20:30
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Mas inundar não é a idéia ?
Olá ! mas inundar não é justamente a idéia ? pelo que vi dos bogs alienígenas, não há essa preocupação com o encharcamento, principalmente quando eles cavam no chão... acho que, se ele inundar, a água evapora... afinal, as plantas resistem muito melhor ao excesso de água que à falta dela... me corrijam, por favor, se eu estiver dizendo uma besteira muito grande...


09.06.2008(Seg)7:36
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32
Mensagens: 534
Localização: Niterói-RJ
Mensagem 
PHD Pereira escreveu:
Olá Alex!
Vendo novamente seu bog, me lembrei que li e vi em algum lugar, um pessoal cultivando pinguiculas sobre pedras (rochas), fomando um arranjo bem interessante!
Acho que ficaria bem legal vc por algumas pigs e sarras e o rochas em seu projeto!

Abraços


Ficaria muito legal!!!

_________________
Imagem


09.06.2008(Seg)23:13
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Para que servem os canos ?
Francisco Eduardo escreveu:
Olá Alex ! para que servem os canos que vc instalou ? notei que são dois: qual a finalidade de cada um deles ? me desculpe perguntar, mas é que pretendo montar um também ! com certeza será melhor que as bandejas de água.
Grande abraço.


Francisco,

O cano mais baixo, aquele que está bem na base do bog, não atravessa o plástico, serve para escoar a água somente em caso de "acidente". Por exemplo, se o plástico preto se romper a água armazenada lá dentro vazaria e não teria por onde sair, consequentemente provocaria infiltrações na parede da cozinha de casa... hehe Aquele cano impede que isso aconteça.
O cano mais alto, que na foto aparece com uma abraçadeira de metal, esse sim atravessa o plástico e serve para limitar o nível de água do reservatório "subterrâneo" do bog... ele está a uns 7 centímetros do fundo, então dali para baixo sempre tem que ficar inundado mesmo, mas se o nível subir, a água vazará por ele, fazendo com que o bog não fique completamente inundado em caso de chuva forte por exemplo...

Abraços.


10.06.2008(Ter)15:45
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Entendi !
Obrigado, Alex ! agora consegui entender. É que sou meio lento para algumas coisas mesmo... perguntei porque estou pensando em copiar, também, esse seu projeto, com um vaso de concreto que tenho aqui e uso como fonte, justamente na estufa... então, fiquei na dúvida a respeito de quantos drenos deveria colocar... mas agora já estou esclarecido !
Também estou pensando em fazer um mini pântano desses aqui no jardim, porque achei muito interessante a idéia dos sites estrangeiros...
O único problema que vejo nisso é que as PCs são muito pequenas, e ficariam invisíveis à distância, além de serem um excelente alvo para os bem - te - vis que frequentam o quintal e o jardim (eles são de um tamanho descomunal, outro dia fiquei com medo que um carregasse o meu pinscher, que estava latindo para ele - brincadeira, é claro)...
Então, estou pensando em que tipo de planta de pântano posso cultivar, para proteger as PCs no jardim... alguém pode ajudar nisso com uma sugestão ?
Grande abraço a todos.


10.06.2008(Ter)18:27
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Por aqui não existem esses bem-te-vis carnívoros... rsrs :lol: aliás não tenho preocupação nenhuma com qualquer tipo de pássaro, eram muitos, não sei porque sumiram todos... fico até preocupado com isso... Realmente você e alguns colegas têm que bolar um método de afastá-los senão o esfágno vai virar ninho em uma árvore próxima...

Aqueles pântanos maiores, que eles chamam bog-gardens realmente ficam mais bonitos quando estão com Sarracenias por serem maiores, Droseras e outras PC's pequenas quase somem lá no meio...


10.06.2008(Ter)18:56
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Sarracenias !
Brilhante idéia, Alex ! sarracenias ! essa é uma ótima opção... e eu ainda não desisiti das darlingtonias...


10.06.2008(Ter)21:36
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB