Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 01.06.2024(Sáb)4:12



Responder  [ 94 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
 PHD Pereira - Estufa 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Francisco,

Citação:
Assim, tennho percebido que elas ajudam a manter a umidade - até porque a minha estufa foi construída sobre um quintal de concreto, então elas possuem a dupla finalidade de manter a umidade e proteger as plantas do calor que o concreto emana...
É claro que isso é tudo empirismo ! não sei se, por ter funcionado aqui, vai funcionar em todas as estufas !


Em teoria não vejo pq não deveria. Bom, parabens, é simplesmente genial!


Citação:
Lembra do filme "As loucas aventuras de Rabi Jacob" ? a cena em que os personagens patinam nas bolinhas de chiclete ?


não lembro não, mas esta cena tem em TANTOS filmes!! hahaha!


Abs, Fernando


08.02.2009(Dom)8:58
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 03.06.2007(Dom)0:32
Mensagens: 12
Localização: Niterói, RJ
Mensagem 
Muito legal a sua estufa. Estou tentando fazer uma para mim, mas preciso de uma estrutura mais resistente, pois onde moro venta muito. Se fizesse de ripa e plástico, no primeiro vento ela iria voar que nem um balão.


08.02.2009(Dom)11:08
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Fernando ! obrigado pelo elogio. Pensei nisso, também, para aproveitar as bolinhas de argila expandida que tinha aqui em casa em grande quantidade. Também servem para encher o fundo dos bogs, junto com os potes de sorvete emborcados.
Grande abraço.


09.02.2009(Seg)7:02
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 14.02.2009(Sáb)16:04
Mensagens: 4
Mensagem 
Ola! Meu primeiro post aqui e to revivendo esse tópico que por sinal é muito bom^^
Pessoal to pensando em fazer um ambiente com clima temperado pros meus bonsais e o estilo da estufa do ph é uma boa ideia.

Imagem

Eu queria saber se esse espaço está bem iluminado? Lembrando que a foto foi tirada num dia nublado. Os dias de sol é mais iluminado.
Abraço.


14.02.2009(Sáb)17:20
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Vc pergunta isso p/ bonsias ou p/ PCs? Se for p/ PCs eu sei que está mto escuro, já bonsai não saberia dizer.

Abs, Fernando


14.02.2009(Sáb)17:25
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá ! para bonsai acho que está muito escuro, também. Lembre-se de que os bonsais são miniaturas, mas continuam sendo árvores e que, na natureza, são elas que recebem a maior parte do sol, protegendo as outras plantas... assim, o bonsai precisa de sol direto pelo menos algumas horas por dia, dependendo da espécie.
Espero ter ajudado e um grande abraço.


15.02.2009(Dom)7:59
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Aproveitando o tópico !
Olá ! aproveitando o tópico para não abrir outro, eventualmente repetido, faço uma pergunta para os mais experientes: se as dionaieas devem ficar sob sol direto e podem ser cultivadas em vasos comunitários, porque as minhas, que estavam nos bogs, sob a mesma incidência de sol das sarracenias e das droseras, entraram em dormência e simplesmente não retornaram ? a única que ainda tentou voltar agora sumiu, está sem nenhuma folha...
O estranho é que isso só ocorreu com as dionaeas que eu já estavam de um tamanho razoável, aquelas que germinaram por aqui nada sentiram...
Será que elas não estão sob outras plantas em seu ambiente natural e sofrem com o sol intenso aqui do Rio de Janeiro sem proteção nenhuma ?
Grande abraço.


15.02.2009(Dom)8:18
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
Não resisti e voltei pra casa nesse carnaval (feriado tosco, num devia existir essa m*, depois reclamam do turismo sexual no Brasil...), ainda bem que tomei essa decisão, pois senão teria tido perda total com minhas pcs.
O projeto foi um fiasco, perdi especies importantes como D. erectiscarpa, indica "red", indica "pale pink flowers" e Darlingtonia californica, seedlings tbm foram dizimados e quase perco as sarras (essas definitivamente precisam de prato com agua o tempo todo, um dia sem e ela murcha...), D.capensis só sobrou uma e a D. capensis alba quase foi pra conta do papa junto com a D. binata...

As que sobreviveram estao bem feias e devem demorar para voltarem ao normal.

Levantar a cabeça e começar de novo, vou aproveitar a semana para fazer algumas modificações;

O estranho é que a umidade do ar se manteve alta mais de 70%.

Abraços a todos

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


21.02.2009(Sáb)12:17
Perfil

Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11
Mensagens: 232
Localização: joinville, santa catarina
Mensagem 
hehehe comigo foi +/- assim tambem...... a bancada caiu.... ai foi tudo para o chão, inclusive os seedlings de darlingtonia :(
mais ja comprei + sementes e vou tentar dinovo :D

_________________
droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias
logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist


21.02.2009(Sáb)12:42
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Que chato PHD!!!!!!

Mas vc não falou o que deu errado. Foi excesso de calor??

Abs, Fernando


21.02.2009(Sáb)13:24
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 94 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB