Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)11:58



Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Idéia para doação de Tenebrio molitor 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem Idéia para doação de Tenebrio molitor
Pessoal, estou com uma colônia de tenebrios e estou disposto a doar algumas amostras para que outros colegas comecem a criar também, só que não sei como doar, já procurei alguma forma de enviar os besouros por correio, mais ainda não consegui achar uma forma segura para que os animais cheguem vivos.

Me sugeriram enviar o pó do fundo da caixa, que contém os ovos e as larvas recém eclodidas, mais não sei se é uma boa idéia. Já me sugeriram usar uma placa de isopor bem fina com alguns furos de uns 2 cm de diâmetro para alojar os besouros, só que tenho quase certeza que eles vão furar o papel que envolve o isopor, fora que corre o risco do pessoal do correio esmagar tudo e matar a amostra.

Estava pensando em usar uns tubos plásticos, parece um tubo de ensaio de plástico com tampa, que são expandidos para fazer a garrafa pet, só que aqui na cidade não encontrei para comprar e só encontrei em grande quantidade para venda via internet, então fora de cogitação.

Pensei também em algum recipiente que fosse do tamanho de uma caixa de fósforo, ou mais ou menos no formato para não ocupar muito volume, com a leveza de plástico e a resistência de um acrílico ou algo do tipo, só que não consegui pensar em muita coisa, a não ser aquelas "caixinhas" de colocar um par de pilhas, que poderia ser perfurada para os animais não morrerem e aí dava pra enviar, mais também não achei pra comprar.

Então, como até agora não achei uma boa alternativa, gostaria de sugestões para o envio dos tenebrios, e que também fosse um recipiente barato para não dificultar a doação.

Assim que tiver uma boa idéia de um potinho para o envio abrirei uma doação de tenebrio.

Abraço a todos.

Moderação: Se a mensagem não estiver no lugar certo, ou tiver algum problema, sintam-se a vontade para modificá-la.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


09.10.2008(Qui)15:52
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Rapaz, mande larvas que são mais difíceis de morrer, potinhos tem dos mais diversos nas lojas de embalagens, sugiro uma visita a uma delas :wink:

Ptz, não sei onde ficaria melhor esse tópico :lol:

_________________
Droseraholic!!!


09.10.2008(Qui)16:22
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem Carlos
Já fui numa loja, mais os menores potes lá são aquelas bisnagas de maionese de lanchonete, a cidade aqui não tem muita diversidade.

Sobre o tópico, só coloquei aqui por também não saber onde seria melhor, mais pra mim onde a moderação/administração do fórum decidir, tá decidido.

Abraços.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


09.10.2008(Qui)17:13
Perfil
Mensagem Re: Carlos
se for enviar ja pode me por na fila hein !!!!!!


09.10.2008(Qui)18:29
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem Lucas DE Itatiba
Fique atento ao tópico de doação, pois assim que tiver um modo de enviar os besouros (ou as larvas como sugeriu o Carlos) vou abrir uma doação lá.

Abraços.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


09.10.2008(Qui)19:34
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
Citação:
Me sugeriram enviar o pó do fundo da caixa, que contém os ovos e as larvas recém eclodidas, mais não sei se é uma boa idéia.


Boa ideia!
Agora, será mesmo necessario doar? Fiquei sabendo que é facil achar pra comprar...

Abraços

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


09.10.2008(Qui)20:26
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem PHD Pereira
Eu não achei uma idéia tão boa doar os ovos e as larvas recém eclodidas porque a pessoa que receber vai levar um tempão pra ver os primeiros besouros, e acho que demoraria um pouco, mais se a pessoa não se importar de esperar uns 60 dias a mais (que é o tempo do ciclo, mais ou menos) pra ter as primeiras larvas, eu posso doar o pó sem problemas, mais a intenção era doar o besouro já adulto que aceleraria a reprodução em quase 2 meses...

Agora pra achar, quando eu fui procurar pra comprar, ninguém nem sabia que existia, fui em agropecuária e por fim achei um borracheiro que usa o tenebrio como "produto" medicinal, eu agradeci a doação mais não me arrisquei a comer os besouros. Pode ser que eu não tenha achado aqui pra comprar por ser uma cidade de interior, pode ser que numa cidade maior seja fácil de achar.

Abraços.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


09.10.2008(Qui)20:46
Perfil
Destaque

Registrado em: 29.12.2007(Sáb)22:24
Mensagens: 223
Localização: Praia Grande /SP
Mensagem 
Bode,
minha sugestão é a seguinte:
Já que vc está doando que tal a pessoa que estiver interessada providenciar seu próprio pote.
Trabalho em uma Usina Hidrelétrica, sou eletricista, nós recebemos a fita isolante nestes potinhos da foto, talves dê para enviar, posso tentar arrumar alguns lá no serviço também.

ImagemImagem

Abraços

_________________
SITE
http://criadouroperuzzo2.weebly.com

FRANCISCO PERUZZO
BIÓLOGO


09.10.2008(Qui)21:12
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 20.09.2008(Sáb)20:28
Mensagens: 28
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
Aqueles potinhos de filme para máquina fotográfica também parecem ser bons...


09.10.2008(Qui)21:15
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
FranciscoPeruzzo

A idéia é boa sim, acho que vale a pena tentar, aí a pessoa que quiser entrar na doação já que vai mandar a carta selada já manda com o próprio pote, ou caso vc consiga os potinhos lá no seu serviço, a pessoa conversa com vc.



Felipe C

A idéia é boa, só tem dois pequenos problemas, o potinho de filme faz um volume enorme, e acho que o pessoal do correio acabaria destruindo o pote (isso se enviado por carta simples), mais acho que esse é o menor dos problemas, o outro problema é que esse tipo de pote desapareceu das lojas que trabalham com fotografia por causa das câmeras digitais, agora o pessoal não usa quase mais filme fotográfico.

Obrigado pelas idéias.

Abraços.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


09.10.2008(Qui)21:22
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB