Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)10:33



Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Ajuda com projeto novo! 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem Ajuda com projeto novo!
Eu estou querendo montar um paludario, uma mistura de terrario com aquario, ou seja tem parte "seca" e outra molhada...eu estava querendo colocar algumas pcs pois eu acho elas muito interessantes...entao eu andei pesquisando e agora quero ajuda de quem sabe, pois eu não sei nada em relação as pc...

Eu vi que tem pcs que ficam em lugares bem humidos com as Pinguicula vulgaris e P. lusitanica e outras que vivem na agua mesmo com as utriculárias... entao eu queira ajuda nisso...se alguem poder me fazer uma pequena lista de pc que vivem em alta umidade, pois dentro d'agua eu espero ter peixeis e camarões e não quero nem1 sumindo ou sendo devorado...

Ps: sera que esse projeto vai dar certo? ou só em sonho mesmo!

Obrigado pra quem me ajuda...qual quer ajuda e bem-vinda!


29.10.2008(Qua)21:10
Perfil

Registrado em: 20.09.2008(Sáb)20:28
Mensagens: 28
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
Olá;

A alta umidade não vai ser problema para grande maioria das plantas carnívoras. As carnívoras mais populares como Droseras, Dionaeas, Sarracenias, por exemplo, se desenvolvem em ambientes bem úmidos, muitas vezes encharcados... E como você mesmo já citou, tem as Utriculárias que são aquáticas...
Aí cabe a você escolher qual vai ficar mais legal no seu projeto.

É bom lembrar também que a grande maioria das carnívoras precisa de muito sol direto (algumas de sol indireto) para se desenvolverem bem.

Agora o aspecto mais importante: A água...
As PCs não suportam água com nutrientes e minerais... O ideal para o cultivo é a água destilada (muitos usam água da chuva). Então acho que a água do aquário não poderia entrar em contato com o substrato onde se encontram as plantas carnívoras...

Bom, são muitos detalhes... Espero ter ajudado! :wink:


29.10.2008(Qua)22:41
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Felipe,

Outro problema é que em terrários a baixa luminosidade junto com a água parada são uma garantida de apodrecimento de PCs. Vc teria q ter lâmpadas adequadas e ao mesmo tempo garantir circulação e oxigenação (e refrigeração?) da água.

Boa sorte,
Fernando Rivadavia


30.10.2008(Qui)0:35
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
eu acho que não vai dar, pois so pelo fato da agua do terrario estara em contato com um substrato fertio, ou seja vai ter muitos nutrientes na agua...a luz é artificial mas e bem forte, mas eu quando eu montar tudo eu vo colocar alguma pc para fazer o teste se eu perceber que ela ta indo bem eu colco outra, se ela tiver morrendo eu tiro ela :P
vale pela! Abração!


30.10.2008(Qui)13:31
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Boa sorte e nos mostre fotos depois!!! ;)

Abs, Fernando Rivadavia


30.10.2008(Qui)13:37
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Exatamente, comece com as mais fáceis de se encontrar e de se cultivar também. Não vá importando uma Aldrovanda vesiculosa e tacando aí... rsrs, são sensíveis e capturam animais maiores também ... :lol:


30.10.2008(Qui)13:47
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
ehehhehe...como hoje eu conseguir me livra do simulado cedo, eu tenho um tempo para me dedicar ao projeto, hoje eu querendo fazer a limpeza do "aquario" onde tudo vai fica, coloquar a iluminaria e começa a pensar no filtro da agua...

:arrow: por sinal alguem tem experiencia com fluorescente compacta com pcs? pois a minha iluminação ate agora vai ser essa. :D


31.10.2008(Sex)9:47
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.08.2008(Sex)19:23
Mensagens: 133
Localização: Salvador/BA
Mensagem 
lucas, o substrato fertil vai fazer mal pra qualquer pc que vc coloque lá! o que vc podia fazer é uma bancada usando um prato retangular e colocar uns vasos em cima, na parte de baixo do prato estaria o solo fertil e onde poderia colocar outras plantas ligadas à agua dos peixes! Acho que se usasse um vaso retangular para as pcs ficaria bem legal! principalmente se colocasse dionaeas! :wink:
Na minha cabeça ficou muito legal, to até pensando em fazer :D
Se n conseguir visualizar, eu faço um esboço.


31.10.2008(Sex)20:49
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
eu pensei em fazer isso mesmo, so que com um vazinho redondo pois a altura do aqua é 14 cm e eu so tenho vazinho redondos :D

Na primeira foto é o projeto...so que sem pcs, porque quando eu "fiz" esse desenho eu não tinha pensado em colocar as Pcs, na segunda onde tudo vai ser feito...o link das fotos é http://aquariofilia.nafoto.net/index.html ...como eu não sei colocar fotos em foruns eu nem tentei! :D


31.10.2008(Sex)23:07
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
eu montei uma caixa para germinaçao das pcs projeto do Alex Moura (http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-1703.html) Com algumas alteraçoes =P...mas agora eu fiquei com duvida em um coisa...no fundo eu pensei em colocar aquelas bolinhas de argila, so que eu li em outro tropico que era bom usar areia...qual é a melhor opção? ou tanto faz??...
As fotos :
A caixa para germinação:
Imagem

A janela:
Imagem

Na parte de dentro:
Imagem
Aqui começa as diferença...eu coloquei papel alumino em todas as laterais e fiz um refletor FVM para a lampada que para o teste é uma de 9w, mas eu to querendo colocar um de 15 ou 20w ainda não sei qual é a melhor opção!


01.11.2008(Sáb)17:02
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB