Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)14:25



Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Projeto de Bog +dúvidas 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 15.04.2010(Qui)22:38
Mensagens: 26
Localização: Hosp. de Clínicas - Curitiba
Mensagem Projeto de Bog +dúvidas
Pessoal, fiz um projeto de Bog numa jardineira aqui e quero saber o que voces acham:

Imagem

Camada superior de substrato, inferior de argila expandida, cano para entrada de água e outro para saída.

Estou com sementes de Dionaea muscipula e Drosera spp. na geladeira, estratificando.
Como conversei com uns foristas, meu objetivo é depois plantas em um espaço que eu tenho redondo, com diâmetro de 1m mais ou menos
e usar a seguinte disposição: no meio as sarras, por serem mais altas, e em volta espalhar droseras e dionaeas. Porém, como estou começando
agora no cultivo das pc's, primeiro preciso preocupar em estratificar, depois germinar de fato e por último transplantar pra esse bog. Tenho o privilégio de poder deixar as plantas em um local que elas peguem sol das 8h as 19h, sol direto, então elas vão crescer bem, creio eu.

Como a estratificação é demorada, pretendo comprar umas dionaeas pra me distrair nesse tempo né.

Mas, o objetivo principal do tópico. A estrutura tá ok? Embora o desenho seja tosco, feito no paint, dá pra entender que é uma jardineira com as coisas.
A proporção, 1/2 a 1/2? Ou seria muito menos argila? Gente, minha dúvida é porque, após ler os tópicos de produção de bogs só vejo o pessoal falando
"Forrei o fundo com argila expandida e adicionei o substrato em cima.", mas eu como leigo não sei as quantidades e não quero ficar desperdiçando sementes e
plantas. Embora não dê pra começar com o jardim do éden não quero começar com o jardim do pântano morto =|.