Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)12:19



Responder  [ 2 mensagens ] 
 BOG-sementeira para vocês aprovarem 

você acha que esse BOG está bom?
sim 40%  40%  [ 4 ]
só para as adultas 10%  10%  [ 1 ]
está horrivel 30%  30%  [ 3 ]
só para seddlings e leaf cuttings 0%  0%  [ 0 ]
otimo para plantas adultas e sementes 20%  20%  [ 2 ]
Total de votos : 10

 BOG-sementeira para vocês aprovarem 
Autor Mensagem
EM OBSERVAÇÃO
Avatar do usuário

Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29
Mensagens: 330
Localização: Recife - PE
Mensagem BOG-sementeira para vocês aprovarem
Por Favor,Votem na Enquete

ola,eu vou receber sementes preciosas mas para ter serteza irei postar como eu vou planta-las aqui:
Imagem

o marrom é a argila expandida,o preto é o cano com os buracos,ja que não deu para cortalo.o verde é o substrato de musgo,areia,pó de pinus e coco,a linha azul de cima é o nivel d'água sem o plastico furado,e a de baixo é com o plastico furado,para preservar umidade,tiro o plastico quando elas germinarem,ali está o tamanho dos seddlings,na ordem,do cano até a ponta,D.intermedia,capensis,capensis alba,binata multifida,e o plastico vou tirar quando oos seddlings estiverem quase encontando nele,e qual o tamanho deles para que eu possa vende-los?e para esterelizar,vou fever o substrato e o musgo separados,então pego o musgo,e a parte inteira,coloco na panela com água e canela e fervo até levantar fervura,e o resto, eu coloco no liquidificador com agua quente e canela,se eu ter o fungicida,eu so em ves da canela,e borrifo o solo ja pronto com o fungicida,está correto?
e com qual tamanho dos sedlings posso colocar o musgo vivo?

_________________
♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)


18.07.2010(Dom)19:33
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07
Mensagens: 224
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagem 
tem alguns topics falando sobre bogs aki...sinceramente não acho muito legal para germinar sementes é bem melhor para plantas adultas e fazer algo mais bonito e sem contar que é preciso mater a umidade e tempertura isso nem sempre é tranquilo em um bog por causa do tamanho. e se seu interesse é somente em fazer uma produção p\ venda então eu recomendo q vc faça da maneira mais simples possivel.
Tamanho p\ venda é so ser uma planta adulta e bonita claro.
o musgo vivo talvez nem seja necessario e o melhor é q vc coloque ele so com aas plantas adultas.


Abraços


18.07.2010(Dom)22:55
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 2 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB