Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)18:22



Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Mini estufa de madeira - Opiniões 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 21.09.2009(Seg)18:41
Mensagens: 140
Localização: Campinas-SP
Mensagem 
seu madruga o sr. é carpinteiro?

_________________
bom cultivo!

Growlist / Wishlist


05.08.2010(Qui)20:12
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 10.10.2009(Sáb)13:55
Mensagens: 63
Localização: Vitória da Conquista - BA
Mensagem 
E aí J4ck_666 (Vá de reto! esaUEHise)

O seu post serviu mesmo pra mim! na verdade ele me inspirou a fazer uma estufa (tava sem idéias pra fazer uma, sem saber por onde começar, como fazer, tinha nada planejado).
Depois que vi aqui, comecei a faze-la (fazer mesmo, com umas madeiras de porta, cabo de vassoura, pregos e barbantes (apenas para reforçar os pregos fiz umas amarrinhas)

Sobre o plástico, eu tava conversando com um primo meu que faz agronomia, ele me orientou que, pra estufas pequenas (como as nossas - a minha é mais ou menos 1mx30cm) é preferível usar o plástico à sombrite... (não me pergunte pq, falei com ele pelo msn e rápido)
Aí então ele flw pra eu por nas paredes das extremidades (no caso, as de 30cm) uma sombrite que tenho aqui (falei com ele que era verde, ele disse que não tinha problema)

E outra, ele falou que não tinha TANTO problema colocar o plástico comum, mas aconselhou-me a comprar o adequado em qualquer loja agrícola.
(vou pesquisar o preço e ver se vale a pena, pq até agora não gastei nada pra fazer a estufa, to dando uma de carpinteiro xD)

Pois é, dessa forma eu colocarei no sol, e pra reforçar, na parte de cima colocarei um pedaço de sombrite pra proteger do "sol do meio dia", que é o mais forte...

E ajudou sim, bastante... dps vou colocar umas fotos que eu to tirando da minha criação aqui... não tá ficando esteticamente LINDA... mas acho que vai servir... euaISHEIUHESAIU

Abraço!

_________________
"That's all folks" (Presuntinho)

--> Victor Leal <--


05.08.2010(Qui)21:26
Perfil YIM

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
Valeu pessoal...

rodgaba
Cara da certo sim... é sóh firmar bem =D...

mauzao
So não...

Victorleal
Cara... que bom que serviu de estimulo =D...
É isso ai... Vamos meter a mão na massa...
Tipo plastico e sol num é uma boa ideia... vai esquentar muito... Mas tipo se tiver plastico sobrando faz um teste... Vai que a combinação plastico mais sombrite fique boa né? Vi em algum site... que dependendo do posicionamento ajuda muito a baixar a temperatura... Mas e agora? qual posição certa? hahah o burro aqui viu de relance e nem salvei o site...

Eu vou ter que gastar não tem escapatoria... Por isso que estou enrrolando pra terminar...

falows...

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


06.08.2010(Sex)1:24
Perfil

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
Pessoal...

Hoje comprei mais algumas cisa que estavam faltando:

Imagem

Sombrite e Plastico... =D... Foto ruim e gato futricando...

Sombrite achei por R$5,00 o metro...
E o plastico era R$5,00 4x1m, mas o cara não queria cortar o plastico e me deu 4x2,5m sem cobrar adcional.... Eu eim... Has vezes acontecem coisas que nunca se imagina... Ganhei mais do que comprei... hehEHhE...

E por incrivel que pareça no mesmo lugar achei Vermiculita... Nunca sonhei que ia achar por aqui... e o melhor de tudo era seu preço... R$4,00 o kg... Na net o mais barato que encontrei foi por 9 o KG... :shock:

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


10.08.2010(Ter)16:44
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 18.06.2010(Sex)13:32
Mensagens: 142
Localização: Fortaleza/CE
Mensagem 
Opa, olha as coisas melhorando em..
Quero ver como vai ficar...

Obs: Belo gatinho.

_________________
old but gold


10.08.2010(Ter)18:32
Perfil

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Eu preciso comprar um plástico agrícola para fazer um lugar para cactos e Droseras é que está chovendo muito aqui.
Gato bonito gatos caramelo e cinzas são os que mais me agradam e lógico que o gato preto também e muito lindo.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


10.08.2010(Ter)21:49
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
...Sombrite achei por R$5,00 o metro...
E o plastico era R$5,00 4x1m, mas o cara não queria cortar o plastico e me deu 4x2,5m sem cobrar adcional.... E por incrivel que pareça no mesmo lugar achei Vermiculita... Nunca sonhei que ia achar por aqui... e o melhor de tudo era seu preço... R$4,00 o kg... Na net o mais barato que encontrei foi por 9 o KG... :shock:

J4ck,

Tá com todo o material e ainda economizou!!! :lol:

Com relação ao uso do plastico/sombrite é importante definir se você quer uma estufa ou um viveiro.
Acredito que o seu maior problema seja a baixa umidade em algumas estações do ano.
Então, a melhor opção seria uma estufa. Para controlar a incidência do sol use a sombrite sobre o plastico do teto.
Se você achar que a temperatura interna/externa fica muito elevada, substitua o plastico de dois lados opostos pela sombrite para que o ar mais frio circule baixando a temperatura.
Lembrando que na natureza a maioria das pcs toma sol na cachola o tempo todo.


11.08.2010(Qua)12:33
Perfil

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
Pois é... Consegui economizar um pouco... Acho que só falta a argila expandida... é R$38,00 o saco grande...

Obrigado pelas dicas Marciel...

A intenção inicial era uma estufa para manter no sol, elevar a umidade e manter uma temperatura boa...

Mas sol, plastico e estufa pequena não vai resultar em temperatura baixa...

Então estou pensando em manter a estufa na sombra pegando um pouco de sol pela manhã... até as 11h pega sol na area de casa, essa sombra vai saindo gradativamente, podendo então equilibrar o tempo de sol facilmente...

Sobre a ventilação estive pensando em colocar sombrite em um lado uns 10 a 20 cm de altura na base e do outro de 10 a 20 cm no topo, gerando um tunel, que na teoria o ar frio entra em baixo esquenta la dentro e sai lá em cima... Mas não tenho certeza que vá funcionar e se num vai levar toda umidade embora...

Apesar que daria pra deixar sem o sombrite apenas com abertura... :?

E ai pessoal tens algumas dicas? Esse esquema de temp ta complicado... Vou testar essa ideia talvez fim de semana...

falows...

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


11.08.2010(Qua)13:11
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07
Mensagens: 224
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
Pessoal...

Hoje comprei mais algumas cisa que estavam faltando:

Imagem



Meu deus que susto!
"comprei algumas coisas que estva faltando"...Areia, plástico...O GATO DO CHURRASCO!
rsrs!


11.08.2010(Qua)14:32
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 23.04.2010(Sex)1:15
Mensagens: 154
Localização: Porto Velho - RO
Mensagem 
jack, inspirado em sua mini estufa eu construi uma mini frankstein.. A intenção era que ela ficasse bonitinha que nem a sua, mas ficou tão feia que não tive nem coragem de postar as fotos.. hehe

Enfim, eu também comprei sombrite e o plastico, mas nem pensei me perguntar da vermiculita.. =D

Montei ela e ta la.. só que como eu não coloquei o plastico em tudo, acho que ta perdendo umidade muito rapido.. essa valeu so pra experiência mesmo.. =D

Abraços e boa sorte ae! =D


11.08.2010(Qua)15:30
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB