Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)14:11



Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Terrários 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 17.08.2010(Ter)14:26
Mensagens: 21
Localização: CURITIBA, PR
Mensagem Terrários
Bons ventos...

estou começando agora e vou iniciar minhas experiências com terrários e estufas. Terrário eu montei o primeiro em 15/08/2010 (época nada propícia, em Curitiba está um frio dos diabos), mas como será dentro de casa, controlado, talvez tenha sorte. Montei o pequeno em um espaço de 0,30x0,35x0,50m, com uma pequena cascata (dá pra ver no vídeo abaixo) e plantas coletadas em SL do Purunã, PR (ainda não tem PC's, a montagem é para equilibrar o ambiente e ver como reage à umidade e iluminação), se equilibrar legal, pretendo colocar Dioneas e Utricularias, se alguém tiver alguma dica e/ou observação, será sempre bem vinda.

Imagem

vídeo: http://www.vimeo.com/14216170

O projeto é para um terrário maior 0,80x0,50x0,50m, neste pretendo fazer um belo substrato de sphagnum, areia e casca de côco e também com um sistema de cascata para manter a umidade sempre alta, ah, a iluminação que usarei nos 2 é 01 grolux acompanhada de maior quantidade de luz do dia, no maior usarei também um sistema de aquecimento, gostaria de saber qual a temperatura ideal para um mix de PC's (imagino algo em torno de 25ºC para o ano inteiro, mas não sei se é viável pela necessidade de "descanso" de algumas plantas, já vi no fórum dos portugas um cara que diz "forçar" as plantas a não descansar, não sei se é viável....
Já estou com a caixa de vidro pronta, logo estarei montando este terrário, assim que estiver pronto eu posto para que possam ver o resultado.


17.08.2010(Ter)15:51
Perfil

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
Olá...