Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)21:01



Responder  [ 10 mensagens ] 
 Meu humilde viveiro 
Autor Mensagem
Apadrinhado
Avatar do usuário

Registrado em: 02.08.2010(Seg)12:44
Mensagens: 31
Localização: Natal - RN
Mensagem Meu humilde viveiro
Olá pessoal, esse aqui é minha tentativa de um viveiro, bem ja tinha todo esse material em casa entulhado, agora serviram para alguma coisa entao gastei apenas R$ 2,00 que foi para a compra dos pregos, amanha estarei indo atras da sombrite. Seu tamanho é 2mx2mx2m.

Imagem
Aqui é a vista frontal.
Neste espaço que tem no meio é para eu me movimentar e pode mecher nos 2 lados das pratileiras, eu ainda vou serrar este caibro nesta parte que está com espaço para eu não ter que ficar me abaixando toda vida para entrar e sair.

Imagem
Aqui a vista lateral.

Como a grana ta curta acho que vo por a sombrite apenas em cima e nesse lado esquerdo que são os lados que o sol incide. Depois revisto ela toda mas não sei se teria necessidade disto, como so tenho 20 dias de cultivo de pc's toda opnião é bem vinda hehehe.
Queria que me indicasse a % da sombrite ideal para eu por ai. Neste local pretendo por mais dionaea, droseras, utricularias.
E ja estou pensando futuramente quando eu tiver com uma graninha vo comprar umas tábuas e fazer as pratileiras em forma de escada acho que eu aproveitaria mais o espaço.
Mas até que é uma casinha grande para minha única pc uma dionaea muscipula kkkkkkkkkkkkk


20.08.2010(Sex)13:23
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem Re: Meu humilde viveiro
werner escreveu:
... Como a grana ta curta acho que vo por a sombrite apenas em cima e nesse lado esquerdo que são os lados que o sol incide...
Queria que me indicasse a % da sombrite ideal para eu por ai. Neste local pretendo por mais dionaea, droseras, utricularias...
Mas até que é uma casinha grande para minha única pc uma dionaea muscipula kkkkkkkkkkkkk

Olá, Werner!
Está começando bem o seu cultivo! Parabéns!
Para as plantas que você pretende cultivar aí dentro, e levando em conta a sua localização, use o sombrite de 30% (trinta por cento), que eu acho que será suficiente!
Pode parecer grande agora, mas depois de algum tempo e algumas sementes, você terá abarrotado o ambiente com muitas outras PC's! :wink:
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


20.08.2010(Sex)14:08
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26
Mensagens: 663
Localização: Camocim-CE
Mensagem 
Parabéns ,vai ficar legal,não esqueça de postar fotos depois de pronto,com as PC´s é claro :)


20.08.2010(Sex)18:00
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Parabéns! Vai ficar muito legal!!
Eu tava pensando... Como dionaeas e droseras gostam de sol direto... Será que não vale mais a pena não colocar sombrite e colocar alguma outra coisa no lugar dele?


Abraço!

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


20.08.2010(Sex)20:55
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 10.10.2009(Sáb)13:55
Mensagens: 63
Localização: Vitória da Conquista - BA
Mensagem 
E aí Werner...
parabéns pelo início do cultivo aí (há, ó quem fala... acho que comecei no mesmo tempo que vc...)
ehSAIUEHIUhseaiu
e assim com vc, eu tbm fiz uma estufa para poder germinar minhas plantas...

Então, eu tava conversando com um primo meu que faz agronomia, ele me flw que pra estufas pequenas assim era melhor por plástico doq sombrite, e talvez sombrite de dois lados pra melhor circulação do ar.

Essa sua aí ta ficando muito boa, e maior que a minha... eu fiz a minha com material que eu achei por aqui também, até os pregos já tinha XD
hehehehehe...
qualquer coisa, da uma olhada aí no link: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -7249.html

A sombrite e o plástico não é tão caro não... e o plástico tem a vantagem de prender a umidade, já que elas gostam de um ambiente úmido.
qualquer coisa, vc pode por o plástico só em cima...
você pode comprar o plastico especial para estufa em uma loja de produtos agrícolas ou arrumar um plástico comum (tipo daqueles que vem forrando colchão) e por sombrite em cima...

Mas espero que dê certo sua estufa!!
Parabéns aí, tá ficando legal! hehehe!

Abraço!!

_________________
"That's all folks" (Presuntinho)

--> Victor Leal <--


20.08.2010(Sex)21:26
Perfil YIM
Apadrinhado
Avatar do usuário

Registrado em: 02.08.2010(Seg)12:44
Mensagens: 31
Localização: Natal - RN
Mensagem Re: Meu humilde viveiro
Citação:
Para as plantas que você pretende cultivar aí dentro, e levando em conta a sua localização, use o sombrite de 30% (trinta por cento), que eu acho que será suficiente!
Pode parecer grande agora, mas depois de algum tempo e algumas sementes, você terá abarrotado o ambiente com muitas outras PC's! :wink:
[ ]'s

Obrigado! :)
Realmente estava pensando em por 30% mesmo , estava so a espera de uma opniao, e espero que aborrote mesmo é o que eu quero :D

Citação:
Parabéns ,vai ficar legal,não esqueça de postar fotos depois de pronto,com as PC´s é claro Smile


Vlw obrigado! vo postar mais sim, com a unica pc neh kkkkkkk mas ja ta valendo!! :D

Citação:
Parabéns! Vai ficar muito legal!!
Eu tava pensando... Como dionaeas e droseras gostam de sol direto... Será que não vale mais a pena não colocar sombrite e colocar alguma outra coisa no lugar dele?

Obrigado! E o que eu poderia colocar? não sei se é muito tempo de sol mais ai neste local pega sol desde que amanhace até umas 3h da tarde mas um lado ja fica com sombra antes disso.


Citação:
A sombrite e o plástico não é tão caro não... e o plástico tem a vantagem de prender a umidade, já que elas gostam de um ambiente úmido.
qualquer coisa, vc pode por o plástico só em cima...
você pode comprar o plastico especial para estufa em uma loja de produtos agrícolas ou arrumar um plástico comum (tipo daqueles que vem forrando colchão) e por sombrite em cima...

Ae obrigado! Maneiro seu projeto bem reciclado mesmo hehehe.
Sera que eu pondo o plastico só em cima iria influenciar muito? E acho que não tem nem condiçoes de revestir toda se não iria torrar tudo principalemnte pelo tempo que fica exposto ao sol.
Tipo eu to pensando mais em deixar como um viveiro mesmo, pretendo por as plantas ai ja germinadas to usando mini estufas que achei de nossos amigos aqui no forum para germinar, ja to impaciente aqui 2 semanas e nada ainda kkkkkkkkkkk.


Abraço a todos!


20.08.2010(Sex)22:59
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 10.10.2009(Sáb)13:55
Mensagens: 63
Localização: Vitória da Conquista - BA
Mensagem Re: Meu humilde viveiro
werner escreveu:
Ae obrigado! Maneiro seu projeto bem reciclado mesmo hehehe.
Sera que eu pondo o plastico só em cima iria influenciar muito? E acho que não tem nem condiçoes de revestir toda se não iria torrar tudo principalemnte pelo tempo que fica exposto ao sol.
Tipo eu to pensando mais em deixar como um viveiro mesmo, pretendo por as plantas ai ja germinadas to usando mini estufas que achei de nossos amigos aqui no forum para germinar, ja to impaciente aqui 2 semanas e nada ainda kkkkkkkkkkk.


Talvez se vc colocar plastico em cima e na parte da frente (não sei se é a frente... mas é a lateral oposta a parede) ele prenda o suficiente a umidade! apesar de que, Natal é uma cidade bastante úmida né? é litorânea ela? acho que é XD... hauheuaesseh

Outra, se for o plástico feito para estufa, eu acho que a proteção é o suficiente, mas como o calor aí é intenso... pode ser precaução, mas por a sombrite em cima pode amenizar... Na minha eu não coloquei pelo fato de que aqui quase não tá tendo sol nesse inverno... XD
minha cidade é fria pra carái!!! hehehehe

Mas é isso aí... também não sou tão experiente assim, aquela foi única estufa que eu fiz... e eu TAMBÉM to a duas semanas aí na espreita e torcendo pra que nasçam logo !!! hesiuaHEIUHSEIUHESAIU

Abraço aí cara... tomara que nasçam logo logo suas plantas aí mesmo!! husahsuashu

Falous

_________________
"That's all folks" (Presuntinho)

--> Victor Leal <--


20.08.2010(Sex)23:27
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04
Mensagens: 534
Localização: Mogi Mirim - SP
Mensagem 
É isso aí Werner!
Você deu um belo ponta-pé inicial cara, seu viveiro vai ficar muito bom mesmo.
Eu já cultivo minhas plantas a muitos anos num viveiro e só tenho alegrias.
Assim como você comecei bem devagar, fui construindo aos poucos...primeiro fiz um menor, depois de alguns anos reformei e aumentei...e assim foi, cada vez melhor.
Desejo muito sucesso!
Abraço

_________________
Léo Leonello


23.08.2010(Seg)8:44
Perfil Visitar website do usuário
Apadrinhado
Avatar do usuário

Registrado em: 02.08.2010(Seg)12:44
Mensagens: 31
Localização: Natal - RN
Mensagem 
Leo-Leonello escreveu:
É isso aí Werner!
Você deu um belo ponta-pé inicial cara, seu viveiro vai ficar muito bom mesmo.
Eu já cultivo minhas plantas a muitos anos num viveiro e só tenho alegrias.
Assim como você comecei bem devagar, fui construindo aos poucos...primeiro fiz um menor, depois de alguns anos reformei e aumentei...e assim foi, cada vez melhor.
Desejo muito sucesso!
Abraço


Vlw Leo obrigado!!!
Pretendo um dia aumentar tambem quando este estiver cheio de pc's hehehe

Ai vai uma atualização.
Imagem

Imagem
Ainda ta faltando eu fechar esse lado direito pois esta pegando sol por ai sem passar pela sombrite e no horario mais forte de umas 12h a umas 2h
Vlw


29.08.2010(Dom)11:34
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
Muito bom Werner, está ficando ótimo, principalmente para droseras ^^

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


29.08.2010(Dom)15:28
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 10 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB