Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 15.05.2024(Qua)23:30



Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 projeto plantas carnivoras UNI-BH 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem projeto plantas carnivoras UNI-BH
Bom amigos, consegui um estagio na minha faculdade no laboratório de Botânica, no UNI-BH em Belo Horizonte... Como lá todos sabem que eu adoro palnatas carnivoras e sabem que tenho uma estufa, me pediram para fazer um projeto de uma estufa para fazermos lá...

A cordenadora do lab de botânica disse que a única forma de competirmos com o lab de zoologia e conseguindo alguns exemplares de plantas carnivoras nesta hora fiquei muito feliz. Mas agora tenho que correr atrás das plantas e dos materiais para confeccionar a estufa... Ficaria muito agradecido se alguem que tem plantas carnivoras sobrando mandasse pra mim e claro O NOME DA PESSOA será colocado lá e com um agradicimento grande... quando estuver tudo funcionando eu vou postar no forum. :D

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


02.09.2010(Qui)19:42
Perfil ICQ YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
Vou tirar umas fotos para vcs... aposto que ninguem está acreditando... a não ser o Leo leonelo...

Fiquei meio discrente em pensar que se eu formar ninguem mais vai olhar... agora todos lá estão querendo mas como todos sabem as Pcs precisam de muito carinho pois gostam de muita umidade e para isso eu teria que desenvolver uma irrigação automática mas nem tenho ideia de como posso fazer isso...

E o pessoal lá está querendo fazer um tanto de coisa... é borboletário, criação de abelha miliapoda e a estufa de Pcs... muita coisa de uma vezada só... as Bortboletas consegui contato com o pessoal da fundação zoobotânica pretendo ir lá esta proxima semana para me dar uma ideia de como vamos fazer lá no UNI em um espaço bem reduzido de 3m largura x 3m profundidade x 2,67m de altura... Pretendemos começar com a borboleta da couve... mas eles lá estão achando que ela só come couve :shock: :shock: ai eu lembrei a eles que a lagarta só que come couve e quando transforma em borboleta necessita de nectar... Mas vamos ver espero que dê tudo certo.

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


12.09.2010(Dom)9:06
Perfil ICQ YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2007(Seg)22:50
Mensagens: 81
Localização: Belo Horizonte/ MG
Mensagem 
Olá Northon,

Quanto a irrigação automática tem uns tópicos antigos falando sobre isso, inclusive tem um que eu postei o meu sistema de rega automático utilizando coisas simples como um timer, uma bomba de água pequena, uma mangueira comum de jardim e micro-aspersores. Atualmente dei uma melhorada no sistema fazendo com que a água volte para o reservatório utilizando uma telha de PVC inclinada pois não posso deixar água escorrer no vizinho de baixo e não tenho torneira perto de onde ficam as minhas Nepenthes (morar em apartamento é osso mesmo).

Dependendo da verba você pode comprar um sistema todo automatizado da Gardena que vende no Leroy, daí é só programar, conectar na torneira e montar as conexões (mangueiras, aspersores, etc.) para ter o sistema funcionando.

Outra idéia que já li também é utilizar garrafas PET para fazer os aspersores, mas para isso a água tem que ter pressão suficiente, tipo ligado na torneira mesmo, o que no meu caso eu não consigo por causa da bomba de água ser fraca.

Achei o link: http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-2953.html?highlight=#62614

Abraços,
Shinfay

_________________
Shinfay
Growlist / Galeria


Editado pela última vez por Shinfay em 12.09.2010(Dom)18:33, em um total de 1 vez.



12.09.2010(Dom)11:16
Perfil

Registrado em: 24.05.2010(Seg)20:27
Mensagens: 126
Localização: Sorocaba/ SP
Mensagem 
eu poderia doar lhe sementes de d intermedia, mais somente sementes

_________________
surianmathias


12.09.2010(Dom)12:37
Perfil

Registrado em: 04.06.2010(Sex)8:49
Mensagens: 52
Mensagem 
Voces vão fazer uma estufa de plantas nativas brasileiras, ou de todos os tipos de carnivoras ?????

_________________
www.carnivorasantos.com


12.09.2010(Dom)12:42
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
Ah, sinceramente eu nem sei quais tipos de plantas... mas vou escolher as de mais fácil cultivo pois estou com medo de deixar elas lá e perder as plantinhas, pois tem o problema da irrigação... vou colocar pelo menos uma de cada gênero para que assim teremos o que mostrar aos meninos que vão nos visitar as vezes e ficam muito curiosos com as Pcs...

Da ultima vez que teve uma visita lá de uma escola chegaram os meninos de 5 anos ai eu peruntei o que eles achavam que as Pcs comiam... e muitos responderam carne, pessoas... ai como eu fui bem didatico antes deles chegarem corri atras de um inseto para colocar na D capensis e mostrar para eles que elas comem insetos e não pessoas e muito menos carne...

Obrigado Shinfay vou tentar fazer aqui em casa primeiro pois lá não tem muito espaço... e o seu foi vc mesmo que montou??? bem que poderia me dar uma ajudinha lá hein
:D

CaioSurian toda oferta é bem vinda... obrigado

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


12.09.2010(Dom)20:46
Perfil ICQ YIM

Registrado em: 24.05.2010(Seg)20:27
Mensagens: 126
Localização: Sorocaba/ SP
Mensagem 
ok...só espere elas madurarem, ai eu te mando umas 40 sementes, isso tá bom ?

_________________
surianmathias


13.09.2010(Seg)6:50
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2007(Seg)22:50
Mensagens: 81
Localização: Belo Horizonte/ MG
Mensagem 
Uai Northon, se precisar de ajuda é só falar.

O meu fui eu mesmo que montei, não é nada complicado.

_________________
Shinfay
Growlist / Galeria


13.09.2010(Seg)7:14
Perfil

Registrado em: 04.06.2010(Sex)8:49
Mensagens: 52
Mensagem 
Norton eu perguntei o que pensam em cultivar, para se alguem puder doar, precisa saber para que plantas a estufa vai estar preparada... Provavelmente não vai ter climas distintos dentro da estufa, para poder receber todos os tipos de plantas...

_________________
www.carnivorasantos.com


13.09.2010(Seg)7:53
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
CaioSurian Tudo bem 40 está otimo... caso vc queira a minha D capensis "alba" e a dionaea comum vai dar sementes, se vc se interessar... é só esperar um pouco, jajá tenho sementes....

Shinfay quando começar a montar te aviso caso precise de uma ajudinha... obrigado


CarnivoraSantos pretendo colocar lá só plantas de fácil cultivo mas sendo uma pelo menos de cada gênero... tipo N alata, D capensis(já tem lá), Dionaea... estes tipos as de fácil cultivo que não precisam de muita frescura de umidade entende. :D


ai vão as fotos do laboratório


Bicho pau do lab de zoologia
Imagem

laborátorio inteiro de Botânica
Imagem

prateleira com diversas sementes... todas sem identificação... TRABALHO PARA O ESTÁGIARIO
Imagem

os trabalhadores a técnica do laboratório e o estágiario de zoologia
Imagem

uma arvore de isopor para mostrar a parte interna das plantas... xilema floema parenquima e ai vai
Imagem

a dionaea e a D capensis que eu levei e coloquei no terrario no vaso claro
Imagem

aqui é a parte onde será montada a estufa... tem outra parte abaixo do mesmo tamanho mas não sei se vou ultilizar
Imagem

uma planta aquática para ficar de mostra
Imagem

as semeentes de novo
Imagem

Pronto agora vamos ver quando vai começar a obra de arte :D :D :D :D :D

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


13.09.2010(Seg)15:44
Perfil ICQ YIM
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB