Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)5:56



Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Minha Estufa! 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
nossa essa lâmpada que vc quer comprar é muito grande de 85w e compacta ainda nunca pensei que existisse... Mas siceramente pelo o que já fiz aqui em casa igual todos estão falando ai que vai esquentar eu não concordo não pois vc colocou um vidro separando a lâmpada do aquario... mas acredito que 85w é muita luz é perigozo é queimar as plantas com tanta luz isso sim, mas não pelo calor... tenta comprar uma grolux e colocar junto com esta branca sua que já esta ai... e como disseram tenta uma lâmpada do tamanho do seu aquario :D :D :D :D

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


27.09.2010(Seg)14:39
Perfil ICQ YIM

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
A lâmpada em si vai esquentar... mas como tem o vidro pra separar não tem problema então...

é as grolux da sylvania acha bem barato... já vi relatos de R$15,00 em lojas de construção... hehehehe, mas aqui só achei acima dos R$40,00...

Eu vou usar elas da na próxima experiência, pena que estou sem grana agora... hehehehhe...

falows...

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


27.09.2010(Seg)16:09
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
A lampada de 85w (melhor usar duas de 45w) apoiada no vidro vai quebra-lo cedo ou tarde por choque termico.

_________________
Imagem


27.09.2010(Seg)19:26
Perfil

Registrado em: 16.09.2010(Qui)18:40
Mensagens: 30
Mensagem 
Obrigado pelas dicas! Cara, essas lampadas GROLUX eu não acho por nada! Da Sylvania só acho umas iguais as que eu comprei FLC 20W 5.000K! Tentei no Telha norte e no C&C aqui de Barueri. Alguem faz idéia aonde é facil encontrar?!

Abs!


29.09.2010(Qua)8:02
Perfil
Apadrinhado
Avatar do usuário

Registrado em: 28.06.2010(Seg)18:10
Mensagens: 183
Localização: Tangará da Serra/ MT
Mensagem 
Eu tenho uma idéia completa o teu perfil com a tua localização


29.09.2010(Qua)8:10
Perfil

Registrado em: 16.09.2010(Qui)18:40
Mensagens: 30
Mensagem 
Não estou conseguindo! Ele não salva =\

Sou de Barueri, SP!


29.09.2010(Qua)10:03
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
A lâmpada em si vai esquentar... mas como tem o vidro pra separar não tem problema então...


Isso é um equívoco. O fogo, o sol, as lampadas.... eles não esquentam somente o que esta envolta deles. Parte do calor que a lampada gera, é transmitida ao ambiente por convecção, ou seja, pelo proprio contato com o ambiente, o ar, o vidro embaixo. Esse calor de fato vai chegar menos às plantas pois o ar quente sempre sobe, e o ar aquecido envolta da planta tenderá a ir pra longe. Acontece que alem disso, as lâmpadas também emitem calor (e um calor bem significativo) por IRRADIAÇÃO!

A irradiação é uma onda eletromagnética de calor, e como tal, ela se propaga por meios "diamétricos", como o ar, a água e o vidro. essa irradiação portanto é emanada da lÂmpada, diretamente nas plantas e no aquario todo (no papel aluminio também) aquecendo-nos significativamente.

Da mesma forma, é assim que o calor do sol chega até nós, pela irradiação. Façam um teste. Ponham-se atras da sua janela de vidro em sua casa, ao sol. Após um tempo, você, suas roupas, estarão torrando no sol forte, aquecendo-se. Depois toquem no vidro, e verão que ele não esta tao quente assim. Ele poderá até aquecer um pouquinho pois não é um meio PERFEITAMENTE transparente, e até mesmo a propria poeira no vidro ira reter parte da irradiação. Mas não fosse assim, o vidro ia estar fervendo, e você atras dele não ia sentir nada =P


29.09.2010(Qua)11:06
Perfil ICQ
Avatar do usuário

Registrado em: 23.04.2010(Sex)1:15
Mensagens: 154
Localização: Porto Velho - RO
Mensagem 
André Fabri escreveu:
J4ck_666 escreveu:
A lâmpada em si vai esquentar... mas como tem o vidro pra separar não tem problema então...


Isso é um equívoco. O fogo, o sol, as lampadas.... eles não esquentam somente o que esta envolta deles. Parte do calor que a lampada gera, é transmitida ao ambiente por convecção, ou seja, pelo proprio contato com o ambiente, o ar, o vidro embaixo. Esse calor de fato vai chegar menos às plantas pois o ar quente sempre sobe, e o ar aquecido envolta da planta tenderá a ir pra longe. Acontece que alem disso, as lâmpadas também emitem calor (e um calor bem significativo) por IRRADIAÇÃO!

A irradiação é uma onda eletromagnética de calor, e como tal, ela se propaga por meios "diamétricos", como o ar, a água e o vidro. essa irradiação portanto é emanada da lÂmpada, diretamente nas plantas e no aquario todo (no papel aluminio também) aquecendo-nos significativamente.

Da mesma forma, é assim que o calor do sol chega até nós, pela irradiação. Façam um teste. Ponham-se atras da sua janela de vidro em sua casa, ao sol. Após um tempo, você, suas roupas, estarão torrando no sol forte, aquecendo-se. Depois toquem no vidro, e verão que ele não esta tao quente assim. Ele poderá até aquecer um pouquinho pois não é um meio PERFEITAMENTE transparente, e até mesmo a propria poeira no vidro ira reter parte da irradiação. Mas não fosse assim, o vidro ia estar fervendo, e você atras dele não ia sentir nada =P


André, tem certeza que vc é da área da saúde? não seria da área de engenharia? Talvez termodinâmica.. :wink:

Rapaz, não tenho uma letra para tirar de sua explicação! Foi simplesmente ótima.. passou tudo de uma forma muito clara... O.o :shock:

Depois dessa explicação só me resta dizer: entenderam, pessoal? :P

Edit
Só faltou dizer que diferentes cores absorvem/refletem diferentes espectros de luz.. ou seja, irão esquentar mais ou menos dependendo da cor.. mas isso já é outra história.. =)


29.09.2010(Qua)12:50
Perfil

Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22
Mensagens: 260
Localização: Campinas - SP
Mensagem 
André Fabri escreveu:
bylex escreveu:
É hehe eu não entendi absolutamente nada do que ele disse =\


Oh My God.... eu falei tao claramente =O

Repetindo: Se por UM lado, a adição do papel aluminio ali aumenta a luminosidade que as plantas ao refletir ela de volta pra dentro, por OUTRO lado, ele diminui, pois suas lampadas sao maiores do que a largura do aquario, e um pedaço das lampadas ficou pra fora, ALÉM da parede de papel aluminio. Cconsequentemente toda essa luz extra que esta sendo emitida pra fora do aquario, tambem esta sendo refletida pelo mesmo papel alumino, pra FORA, impedindo-na de chegar às plantas. Num balanço final, talvez saia perdendo, além de esquentar mais a caixa. (entendido?)


rerererere, tambem não entendi :oops:


29.09.2010(Qua)16:20
Perfil

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
UHmmm... Acho que entendi... André...

Mas tem o vento, ele vai dissipar o calor que vai acumular no vidro...
Pois o que esquenta mesmo é o calor da lâmpada na sua maioria não a luz dela...
Então logo acredito que a o calor de irradiação nessa situação seja mínima...

No caso do sol(vi isso a muito tempo, posso falar tudo errado) a luz dele não esquenta o que esquenta é quando ela é refletida, talvez ai entra a situação do vidro.

Bom posso estar errado, mas acho que é isso... Qlqr coisa é só corrigir...

falows...

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


29.09.2010(Qua)16:58
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB