Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)23:28



Responder  [ 7 mensagens ] 
 Sistema De Irrigação - Opniões 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47
Mensagens: 141
Localização: Dourados - MS
Mensagem Sistema De Irrigação - Opniões
Bom, este ano eu vou estudar em uma escola de período integral = falta de tempo para PC's. Para as Neps seria bom ter algo para irrigar a cada 1 hora por exemplo, pois aqui é bem quente.
Ontem eu estava conversando com meu pai, "Pai, o que você acha de colocar uma mangueira ou um cano ali na parede, aonde vai ser a estufa para facilitar o sistema de irrigação?" Ele me surpeendeu e disse, "Aguá da Torneira = Cloro = Mal para as PC's*"

Então queria a opnião de vocês, vou montar a estufa e gostaria de saber se posso dar água com cloro para as PC's, caso não, como posso bolar um sistema para regar com água da chuva?

_________________
Imagem


15.01.2011(Sáb)15:45
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47
Mensagens: 141
Localização: Dourados - MS
Mensagem 
Bom, minha mãe está aqui reclamando, pois estou enrolando para construir esta estufa, então procurei me decidir e venho aqui dar minha sugestão:

Atualmente tenho idéia de 2 lugares para as Dionaeas, Droseras e Pinguiculas:

Aqui neste canto da casa pega só o sol do final da tarde(que ainda é um pouco forte), então nos dias mais quentes, eu as colocaria aqui com sombrite 35% e nos dias menos quentes, dá até pra erguer o sombrite e deixar ao sol direto. (SEM SISTEMA DE IRRIGAÇÃO)
Imagem
Eu penso que aqui até daria para fazer um green room como o do daniel só que as PC's pegariam sol no máximo umas 2hrs por dia...Acho que não seria bom...ou estou errado?Eu também teria que fazer uma outra estufa separado para as Neps, Utrics E Darlingtonia Californica.
------------------------
Ou então poderia colocá-las mais aqui, cobrindo com sombrite 50%, onde elas pegariam sol maior periodo durante o dia.
Imagem
-------------------------
Sarracenias
Naquele mesmo espaço(Á DIREITA DA TOMADA) eu poderia fazer separado uma estufa só para as Sarracenias, com sombrite 50%, se eu deixar pratinho com água = água fervida = planta morta.
Então eu deixaria a água somente em um pedaço do pote e o sistema de irrigação cuida do resto.
Imagem
--------------------------
Nepenthes e Utricularias
Em qualquer um dos projetos eu deixaria o sistema de irrigação. Não sei se coloco-as entre o cano e a tomada, com sombrite 75% + irrigaçao. (Sol maior parte do dia) ou se a deixo entre cano e parede, com sombrite 50% + irrigação. (Sol só até as 10 ou 11hrs).
ImagemImagem
Conforme for a gente até pode ver uma lâmpada boa pra por ali...
-------------------------
Darlingtonia Californica
Esta terá que pegar sol indireto e ficar longe do sistema de irrigação para não resfriar as folhas. Ainda estou por ver aonde vão ficar.
-----------------------

Resumo: Queria saber se vocês aprovam o green room das PC's e em qual lugar as Neps ficam.
Se não aprovarem o green room, qual o melhor local para cada PC?
-------
Green House do Daniel:

_________________
Imagem


16.01.2011(Dom)21:57
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
Nossa quanto trabalho... pelas suas ideias que são muitas, você deveria tentar isso tudo que vc falou e aos poucos ir observando se houve alguma diferença de crescimento. Caso positivo eu acho que em uma semana ou duas seja suficiente para observar variações no crescimento e se mantem ou não seu projeto. Eu sempre faço isso vou fazendo as ideias funcionarem mas nem sempre dá certo né.
Quanto a água é um caso complicado pois se fosse colocar a agua somente nas bandeijas eu nunca tive problemas com cloro, agora sempre uso a agua da chuva para borrifar as plantas, mas já falaram acho que não foi nesse forum, que uma pessoa sempre usou agua da torneira, mas nem toda a agua fornrcidas nas nossas casas são iguais, e nunca teve problema com cloro da agua da torneira.

Eu gosto muito de fazer testes para ver onde fica melhor...

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


17.01.2011(Seg)11:16
Perfil ICQ YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47
Mensagens: 141
Localização: Dourados - MS
Mensagem 
Ok, vou começar o projeto hoje mesmo, você acha melhor eu deixas as dionaeas pegando bastante sol ou pouco sol?
Com sombrite ou sem sombrites as dionaeias e as droseras

_________________
Imagem


17.01.2011(Seg)11:50
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47
Mensagens: 141
Localização: Dourados - MS
Mensagem 
Olha como está ficando:

Viveiro para: Utricularias, Dionaeas, Droseras, Pinguiculas, Sarracenias, Stylidium, e BONSAIS.
O local pega sol a partir das 15:00 até as 18:15(Horário de verão, Horário de Campo Grande. Horário de Brasília = 16:00-19:15)
O Sol é forte, usei sombritee 50% e preciso de auxílio quanto a água dos potes das Sarracenia que esquentam muito.

ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagem
-----------------------------------------
Vivufa(Estufa com sombrite) para: Nepenthes, Cephalotus,Darlingtonia Californica.
O local pega o sol da manhã inteira até umas 13:00.
Aqui funcionará o sistema de irrigação parecido com o do Caio Viinícius. Em construção, preciso por o plástico, o sombrite e o sistema de irrigação.
http://www.atelierdobonsai.com.br/olavo.html
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
ImagemImagem

_________________
Imagem


24.01.2011(Seg)23:16
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem Re: Sistema De Irrigação - Opniões
Este sistema de irrigação é muito interessante e bom... Mas como sempre fico pensando nisso outro dia me surgiu uma ideia quando estava mechendo no aquário, pensei em usar um recipiente grandinho uns 20l ou mais, colocar uma bombinha de auqário que custa em torno de $20 tem a potência de mais ou menos 1 ou 2 m de altura, e continuar o processo como o seu de microaspersores, timer, mangueira e etc... pensei que ficaria melhor asssim pq a agua ficaria descansando um tempo antes de ser jogada nas plantas e não sairia direto da torneira...

São só ideias minhas :D :D :D

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


01.02.2011(Ter)19:03
Perfil ICQ YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47
Mensagens: 141
Localização: Dourados - MS
Mensagem Re: Sistema De Irrigação - Opniões
Se nós usarmos este tipo ai.

Não precisa nem descansar, é só colocar água da chuva nele.

Eu tenho um galão de 50L CHEIO de água da chuva. Dá pra usar deste jeito ai que você falou.

_________________
Imagem


01.02.2011(Ter)20:39
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 7 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB