Pessoal, com a ajuda do meu querido Pai... Estava construindo uma estufa na sua chácara... Usando materiais encontrados na sucata...
A madeira que usei são de teares antigos que tem uma base de 50 anos... e faz 10 anos que essa madeira estava no sol e na chuva...
Meu pai tendo uma idéia construímos, essa estufa...

Ela está pronta, só faltando plantas... rs. O clima na chacara é muito úmido, pois existe um dois lagos que a cerca.. De dia calor e a noite esfria bastante, estou pensando em fazer testes com neps high.. Mas devagar consigo enche-la de pcs...
Gosto muito do cultivo em estufas... Gosto do ambiente controlado, limpo, organizado e longe de chuva forte, ou algo que possa danificar as pcs... Como a madeira é boa, e tem muita jogando fora na empresa que meu Pai trabalha... Resolvi construir uma aqui em casa...

Achei ela bem tecnológica, com ela consigo controlar a umidade e a temperatura.. Vou postar bastante fotos, pra mostrar os detalhes...
Uma vista geral..

Esse é o controle, existe os interruptores das lâmpadas, interruptor do fumaceiro, e o controlador de temperatura... Com ele posso manter uma temperatura um pouco estável, pois passando de uma temperatura que você especifica o ventilador liga para refrigerar..

Lateral esquerda, onde fica posicionado uma entrada de ar, onde pretendo colocar um filtro..

Latera direita, onde fica o ventilador, que liga a partir que a temperatura sobe... Assim refrigerando a estufa..

Enchi ela de água para testar o fumaceiro, e como podem ver, a frente é uma persiana, que abre puxando as cordinhas...

Detalhe das lâmpadas, onde usei 2 de 6400k 40w flou, e 2 de 5000k 40w flou.. E uma de 150w HQI 5000k..

Ela fechada...

Bom pessoal, espero que tenham gostado.. Vou fazer testes, e logo, colocar algumas plantas...
Uma pergunta, para os experientes.. O fumaceiro, deixa o ambiente bem úmido, vou fazer algumas melhoras, para soprar fumaça ainda mais..
Agora, o problema é a temperatura, qual a faixa que posso deixar? Mantive ela a 28 graus, tendo pouca variação...
Seria muito quente?
Valeu...