Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)4:43



Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Atualização de viveiro/estufa - Jadson 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: Atualização de viveiro/estufa - Jadson
E aí pessoal. Tudo bem?

Ontem meu pai e eu terminamos a primeira bancada. Fiz uma pequena alteração na altura de 80cm para 90cm. Pois aqui em casa, quem vai usar essa estufa tem mais de 1,80m de altura kkk.
Então aqui vão as fotos em ordem cronológica crescente:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui nestas fotos, já são 19:00 horas e tive que fazer uma gambiarra com uma lâmpada pra continuar a pregar as ripinhas das bancadas e organizar tudo no lugar. Tive que espalhar bem as bandeijas de PC's pra ocupar a bancada e mesmo assim sobrou espaço.
Imagem

Imagem

Imagem

Faltam agora as outras bancadas, mas como vai ser sexta-feira santa e vou viajar não vou trabalhar nesse projeto no proximo fim de semana, me restando apenas algumas horas no meio da semana. Mas já comprei o material para instalar 2 lâmpadas dentro da estufa para que eu possa trabalhar a noite também.

Bom, agora quem quiser me ajudar a preencher os espaços vazios com sementes e mudas tô a disposição 8-) :mrgreen: .

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


01.04.2012(Dom)11:50
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Atualização de viveiro/estufa - Jadson
Está ficando muito bom Jadson, eu não tive essa paciência toda com ripinhas e coloquei apenas as
ripas longas. Sobre a luz, sugiro uma 'mesa de trabalho' com banco com uma luz fluorescente de 20W
em uma luminária.
Ah, ainda bem que você lembrou de rever a altura dos estaleiros, a tua coluna agradece. :mrgreen:

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


01.04.2012(Dom)14:10
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: Atualização de viveiro/estufa - Jadson
Ei Carlos.

É bom ouvir várias opiniões e a idéia da mesa de trabalho é legal, mas não quero sobrecarregar os espaços para plantas e sim aquela casinha que dá pra ver ao fundo da 2ª foto da última atualização.
Quando tiver tempo vou arrumar tudo lá dentro e irei tirar fotos de como ela é (e se der certo vou colocar uma lampada lá dentro também). E a propósito, a carta selada já chegou?

Abraços.

vinicius romancini escreveu:
Oi quando vc tiver uma P.gigantea cuida pro seu pai não se confundir e servir na mesa pinguicula temperada com vinagre pois elas se parecem muito com alface kkk :lol: to de brincadeira :lol:

Esta perfeita a sua estufa tenho umas boas dicas kkk. Vc pode colocar no chao argila expandida fica higienico e deixa o chao bem sequinho vc pode colocar pendurado nos cantos da estufa micro bromelias (barba de velho) e se tiver algum lugar que caiba vc pode cavar um buraquinho de 30 cm de lados e 13 cm de profundidade colocar areia no fundo mas so um pouco para o fundo ficar reto colocar uma lona preta de 3mm para cobrir o buraco encha de agua coloque uma colher de sopa rasa de terra preta e sphagnum (pode ser turfa em vez de terra) coloque vasos de sarracenia pistachina ou sarracenia purpuro e caso tenha medo de criar um foco da dengue coloque um betta macho ou melhor 4 bettas femeas (as femeas não brigam) ou melhor não siga minhas dicas eu viajo muito na maionalgakkk

Fika a dika /psica


Ei Vinícius. Você deveria ter sido meu conselheiro antes da construção da estufa :lol: . Você tem muita imaginação.
Bom, sobre a Pinguicula gigantea, pode ficar tranquilo. Se eu cultivar alguma será apenas um ou muito poucos exemplares nem vai chamar a atenção. As pinguiculas não parecem ser meu forte (pelo menos agora no início). Já a argila expandida no chão é muito bom mas... é caríssimo. Pra fazer uma camada de uns 5cm em uma área de aprox. 18m² isso dá quase 1m³ de argila (e é caro aqui em São Mateus...). Pensei em futuramente em areia grossa ou brita nº 0, que são mais baratas. Já o lance das sarracenias é bem interessante talvez eu faça isso quando possuir mais exemplares desse gênero.
Mas não quero manter plantas nas estacas de sustentação pois tenho medo de acelerar o apodrecimento (mesmo que elas sejam tratadas).

No mais gostaria de que os que cultivam pcs brasileiras me dêem dicas de quais espécies eu poderia manter aqui na minha cidade, pois gosto da idéia de aumentar o cultivo controlado dessas espécies (vamos dar valor ao potencial nacional né :D ).

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


01.04.2012(Dom)16:30
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Atualização de viveiro/estufa - Jadson
Rapaz, o envelope chegou e eu ainda não me organizei para enviar,
em breve darei notícias. :oops:

_________________
Droseraholic!!!


01.04.2012(Dom)18:04
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04
Mensagens: 534
Localização: Mogi Mirim - SP
Mensagem Re: Atualização de viveiro/estufa - Jadson
Tá muito bom mesmo, Jadson!
Minhas bancadas tem aproximadamente 1 metro de altura, isso ajuda muito na hora de cuidar das plantas.
Logo queremos ver todo esse espaço repleto de plantas.
Grande abraço, parabéns!

_________________
Léo Leonello


01.04.2012(Dom)19:24
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 30.07.2007(Seg)23:05
Mensagens: 49
Localização: Aracruz-Fundão-Sta Teresa/ES
Mensagem Re: Atualização de viveiro/estufa - Jadson
Caramba Jadson.... Que sonho! Parabéns pelo espaço, ficou muito bom.

Agora me diga, como as carnívoras vão nesse calor? Existe alguma espécie que não se adaptou ao ambiente? Esse é um dos meus maiores receios em tê-las.


02.04.2012(Seg)15:43
Perfil YIM Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: Atualização de viveiro/estufa - Jadson
rodrigomab escreveu:
Caramba Jadson.... Que sonho! Parabéns pelo espaço, ficou muito bom.

Agora me diga, como as carnívoras vão nesse calor? Existe alguma espécie que não se adaptou ao ambiente? Esse é um dos meus maiores receios em tê-las.


Obrigado Rodrigo. Tô tentando caprichar :mrgreen: .
Bom, quanto ao calor, percebi que as dionaeas sofrem um pouco se não tiver uma boa ventilação e umidade tanto no substrato quanto no ar. Mas ainda assim elas estão se desenvolvendo bem, com o único problema de que na mudança de estufas elas sofreram muito mas agora parecem estar se sentindo melhor. Tem um vídeo de alguns dias atrás que fiz da minha dionaea mais bonitinha (porque a outra meus gatos destroçaram), tá no youtube.
Também tenho três seedlings de sarracenia e algumas droseras e utricularias, além de nepenthes lowland que estão se desenvolvendo muito bem por aqui, mas a custa de muita água kkk. Dá uma olhada na minha galeria pra ver as minhas crianças. (tem um link logo abaixo deste texto na minha assinatura).

Obrigado a todos.

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


02.04.2012(Seg)16:02
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.12.2011(Sáb)15:36
Mensagens: 239
Localização: Americana-SP
Mensagem Re: Atualização de viveiro/estufa - Jadson
Nooooossa altos progressos ennnn.

Fiquei muito feliz em saber que a "culpada" na história da maquete fui eu, muito legal mesmo, parabéns!!!!

Dica: a maioria das teclas são comandos, portanto vai testando, ai não vai precisar da maioria dos icones que utiliza!

_________________
Karina Longo

Minha Galeria
Minha Growlist/Wishilist

http://www.correios.com.br/enderecador/

Passo a Passo - Carta Selada


05.04.2012(Qui)19:46
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: Atualização de viveiro/estufa - Jadson
Olá pessoal. Depois de muito tempo, venho atualizar com mais uma bancada pronta :D .
Ontem deixei tudo pronto para mais uma bancada e hoje finalmente mais uma está pronta. Se tudo correr como previsto, em aproximadamente 2 semanas ela estará quase coberta por pcs :mrgreen: .
Mas vamos as fotos. Foi basicamente a mesma coisa da útima bancada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E um bônus. Flagrei um grilo terminando de fazer a muda. Só vi quando ele estava já terminando o "serviço".
Imagem

Imagem

Por enquanto é só, e acho que até o próximo final de semana terei a bancada do meio pronta. Estou em dúvidas quanto as medidas da largura da bancada superior e da inferior (40 e 80cm respectivamente) para 60 - 60cm. Vamos ver depois né. No mais foi isso aí e até a próxima atualização. Abraços.

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


17.06.2012(Dom)19:59
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: Atualização de viveiro/estufa - Jadson
hehe :mrgreen: sou bom mesmo como conselheiro :mrgreen: no chao se achar melhor vc pode colocar no chao pedrinhas de rio /psica fica bem natural ou plantar grama msm :lol:

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


17.06.2012(Dom)20:27
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB