Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)5:40



Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Atualização de viveiro/estufa - Jadson 
Autor Mensagem
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Atualização de viveiro/estufa - Jadson
Fala Jadson,

esse teu espaço vai ficando cada vez melhor, está bem aproveitado, coisa de gente dedicada.

Ontem vi em uma 'nursery' de silvicultura, na parte de clonagem, algo que poderia te interessar:

http://loja.tray.com.br/loja/produto-12 ... sack_r380m

Parece que faz sombra sem esquentar muito, se comparado ao sombrite preto, isso é algo interessante
e penso em utilizar na minha casa de plantas. Talvez te interesse também.

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


24.09.2012(Seg)8:29
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: Atualização de viveiro/estufa - Jadson
Jadson escreveu:
Gumboski escreveu:
Poooo, seria muito legal mesmo!!!
É só questão de verificar se em uma miniestufa você conseguiria manter uma temperatura mais amena pras Neps highlanders.
O verão capixaba deve ser de lascar pra elas, rssss. Mas quem sabe com bastante umidade, ventilação e sombreamento dê pra fazer algo!
De qualquer modo, um passo de cada vez né, hahaha.


Pois é Gumboski, já pensei até num esboço de como ficaria. Já vi que posso utilizar um sombrite metalizado para refletir o máximo de luz e também adicionaria um nebulizador de água e uma ventoinha ambos ligados a um higrotermostato para controlar a umidade e temperatura. Ficaria um pequeno espaço para umas 5 ou 6 plantas (mais que o suficiente para minhas ambições 8-) ). Mas... como você disse, um passo de cada vez.

Infelizmente choveu um pouco aqui e tive que viajar no domingo, por isso não meu pai e eu não conseguimos completar a cobertura. Mas acho que essa semana vai render um pouco mais e poderei mostrar definitivamente a estufa coberta e com as medidas.


Pois é Carlos, já pensei nisso a tempo, mas aqui esse produto ainda é caro em pequenas quantidades, mas possivelmente terei que usá-lo pois o sombrite preto por cima do plástico esquenta ainda mais dentro da estufa, tanto que retirei a parte que tinha nela e sem algo para diminuir a isolação nas horas mais quentes vou ter cozido de pcs logo, logo.

Abraços.

Rodrigo: Nesta semana ainda terei um êxodo das nepenthes para dentro da estufa para a reforma do viveiro. Colocarei fotos assim que terminar.
Abraços.

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


24.09.2012(Seg)10:44
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB