Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)3:43



Responder  [ 3 mensagens ] 
 Projeto - Iluminacao Artificial 
Autor Mensagem

Registrado em: 25.04.2012(Qua)5:05
Mensagens: 2
Mensagem Projeto - Iluminacao Artificial
Oi galera!

Estou arrumando um espaço para o cultivo das minhas PCs e pretendo colocar as plantas sobre iluminacao artificial. Já li sobre Watts e tudo mais na comunidade, mas não consegui descobrir se o iluminador de aquario que tenho servirá de alguma coisa. Vou colocar as especificacoes da lâmpada para ver se alguem pode me dar uma luz. Mais iluminacao? menos? Funciona para o cultivo de PCs?

Essas 3 lampadas servem pra alguma coisa?

- Lâmpada Fluorescente T5 de 14w Branca ( Marca Boyu, para aquários )
somado dá 32w com as 3 lampadas.

Na espera de uma salvação!


26.04.2012(Qui)3:59
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24
Mensagens: 760
Localização: Americana-SP
Mensagem Re: Projeto - Iluminacao Artificial
Olá amigo! Posso afirmar, de acordo com minhas tentativas e erros alguma ajuda a você:

1- A luz solar é gratuita, e de melhor qualidade possível. Se tiver espaço pra colocar suas plantas ao sol (dependendo da espécie), será mais que suficiente!

2- Caso queira ultilizar a iluminação artificial, eu posso afirmar que as flourescentes são ótimas, pelo custo e o benefício...

3- Procure ultilizar pelo menos 12 á 18 horas de iluminação, com uma distância de 10 a 15 cm das plantas (droseras), e garanta uma boa ventilação para evitar aquecimento demasiado!

4- Dionaeas até que vão bem, mas tem que manter uma iluminação maior. Já as sarracenias são exigentes, luz solar é mais indicado!

Dê uma olhada nesse tópico de uma que fiz. Precisa atualizar, mas terá uma idéia: viewtopic.php?f=23&t=8635

Abs, espero ter ajudado!

_________________
Minha Galeria

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto


26.04.2012(Qui)12:42
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem Re: Projeto - Iluminacao Artificial
legal estas lampadas as T5 são bem finas... mas o parametro mais importante vc não disse que é a temperatura da cor que se for mais ou menos 6500 kelvin ela servirá se for um numero muito discrepante deste acho meio dificil servir...

Uma coisa vc quer montar um terrario ou uma estufa indoor???

Só para lembrar quanto mais lâmpada melhor (lembrando nunca vamos conseguir fazer uma luz artificial como a do sol) mas com isso a temperatura eleva junto ai vc tem que ter uma boa ventilação e se possivel é bom separar as lâmpadas das plantas... o ideal é um vidro mas um plastico transparente grosso já ajuda....

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


30.04.2012(Seg)18:41
Perfil ICQ YIM
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 3 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB