Clayton - Atualizado em 19/09/2009
Autor |
Mensagem |
Clayton
Destaque
Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná
|
Alex Moura escreveu: Parabéns Clayton! Cephalotus é show! Obrigado Alex Moura escreveu: Essa floricultura a encomendou com o Ono? Sim a floricultura encomendou com o Marcos Ono. Foi só conversar e, acabei descobrindo que ela comprava no CEASA de São Paulo! Passei o endereço do Ono e consegui D. filiformis, D. binata, P. primuliflora e C. follicularis. Eu acho que vou conseguir cultivá-la: Aqui a temp. não passa de 35° no verão e a amplitude térmica é grande E já que vou transplantar(não vou desmanchar o substrato), é verdade que se a planta perder o líquido dos jarros ela morre? E qual o motivo de carvão no substrato? Acho que não vou por isso não Até mais, Clayton.
|
29.03.2008(Sáb)21:01 |
|
|
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Clayton escreveu: ... Já li bastante sobre ela, vou montar o substrato desse jeito:
200g sphagnum 10g Carvão 120g Vermiculita 200g Argila expandida 1000g Areia (areia para aquário (cascalho) fina)
Num vaso branco com 20,5 diâmetro por 12cm altura ... Alguma sugestão? Olá! Eu substituiria a vermiculita por umas 200g de perlita... Boa a escolha do vaso mais largo e na cor branca! E evite deixar sua planta no sol direto, principalmente em época de muito calor! Clayton escreveu: ... E qual o motivo de carvão no substrato? Acho que não vou por isso não ... Eu aconselho vc usar sim... Não sei bem para que serve (talvez, isolante térmico), mas sempre vejo as fórmulas do grandes cultivadores estrangeiros de Ceph e eles usam o carvão vegetal granulado, sempre... [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
30.03.2008(Dom)10:35 |
|
|
Clayton
Destaque
Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná
|
Obrigado pelas dicas Miguel Pandini escreveu: Eu substituiria a vermiculita por umas 200g de perlita... Na verdade, eu substitui a perlita pela vermiculita! Perlita eu não acho em lugar nenhum Pra dizer a verdade, o povo nem sabe o que é perlita... Você sabe quem fabrica? Miguel Pandini escreveu: Boa a escolha do vaso mais largo e na cor branca!
Esse vaso vai ficar dentro de outro vaso maior de barro, preenchido com argila e vermiculita, vou fazer o possível para isolar as raízes e mantê-las resfriadas. E ninguém sabe se é verdade que a perda do líquido dos jarros causa a morte da planta? Li nesse site: http://www.ladin.usp.br/carnivoras/Até mais, Clayton.
|
30.03.2008(Dom)11:04 |
|
|
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Clayton escreveu: ... Na verdade, eu substitui a perlita pela vermiculita! Perlita eu não acho em lugar nenhum Pra dizer a verdade, o povo nem sabe o que é perlita... Você sabe quem fabrica? Eu tive que comprar perlita de uma importadora de Porto Alegre/RS, que trouxe da Argentina... É um material difícil de conseguir, realmente... Eu prefiro a perlita para as PC's porque, ao contrário da vermiculita, ela é neutra quimicamente e não estraga com o tempo. Clayton escreveu: ... Esse vaso vai ficar dentro de outro vaso maior de barro, preenchido com argila e vermiculita, vou fazer o possível para isolar as raízes e mantê-las resfriadas. Ôpa! Melhor ainda!!! Um dos segredos de cultivo dela é justamente esse isolamento térmico das raízes! Se puder, acrescente micro-bolinhas de isopor (encontrado em papelarias), e mantenha tudo sempre molhado, que melhora ainda mais o isolamento![/quote] É... O negócio é não virar a planta de cabeça para baixo... [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
30.03.2008(Dom)12:40 |
|
|
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Miguel Pandini escreveu: Clayton escreveu: ... Na verdade, eu substitui a perlita pela vermiculita! Perlita eu não acho em lugar nenhum Pra dizer a verdade, o povo nem sabe o que é perlita... Você sabe quem fabrica? Eu tive que comprar perlita de uma importadora de Porto Alegre/RS, que trouxe da Argentina... É um material difícil de conseguir, realmente... Eu prefiro a perlita para as PC's porque, ao contrário da vermiculita, ela é neutra quimicamente e não estraga com o tempo. Rapaz! Já procurei esse negócio em todos os lugares que eu presumi que poderia existir à venda mas não encontrei! Até hoje só mesmo esse importador que o Miguel mencionou http://www.schumacherinsumos.com.br/perlita.htm. Eu até já entrei em contato algumas vezes mas acabei desanimando pelo preço do frete e pela grande quantidade que é fornecida, são sacos enormes, eu não usaria nem 1/3 dele. Seria legal juntar uma galera para dividir esses custos... quem sabe! É um ótimo material!
|
31.03.2008(Seg)9:03 |
|
|
FranciscoPeruzzo
Destaque
Registrado em: 29.12.2007(Sáb)22:24 Mensagens: 223 Localização: Praia Grande /SP
|
Alex, será que compensaria, pois depois que uma pessoa receber vai ter que enviar para as outras e aí mais taxa do correio, mas levante o custo para nós examinarmos. Abraços
_________________ SITE http://criadouroperuzzo2.weebly.com
FRANCISCO PERUZZO BIÓLOGO
|
31.03.2008(Seg)10:48 |
|
|
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
FranciscoPeruzzo escreveu: Alex, será que compensaria, pois depois que uma pessoa receber vai ter que enviar para as outras e aí mais taxa do correio, mas levante o custo para nós examinarmos. Abraços Então, já faz alguns meses mas o valor me passado era de R$87,00 para um saco de 125L, já com frete incluso. É caro, e viria uma quantidade absurda pra mim. Se pelo menos umas 4 pessoas quisessem já compensaria, eu dividiria em caixas e mandaria via PAC dos correios... sairia uns R$20 no total por uma quantidade razoável...
|
31.03.2008(Seg)11:29 |
|
|
Clayton
Destaque
|
Bem, até R$15,00 eu topo... Mas não tenho certeza! Mas vamos discutir isso em outro tópico Até mais, Clayton.
|
31.03.2008(Seg)13:07 |
|
|
FranciscoPeruzzo
Destaque
Registrado em: 29.12.2007(Sáb)22:24 Mensagens: 223 Localização: Praia Grande /SP
|
Alex, mais a noite te mando um MP, ou monte outro tópico para discutirmos os detalhes e arrumar mais pessoas. Abraços
_________________ SITE http://criadouroperuzzo2.weebly.com
FRANCISCO PERUZZO BIÓLOGO
|
31.03.2008(Seg)15:33 |
|
|
Clayton
Destaque
|
Atualizada! Várias plantas entraram: D. biflora D. indica D. ericksoniae D. natalensis D. capensis "alba" D. paradoxa* D. aliciae* *Aguardando chegada, provavelmente semana que vem. A minha maior preocupação é a D. indica e a D. paradoxa, não sei se vão se adaptar... No mais a Pinguicula e a Cephalotus me surpreenderam Estão muito bem, não param de crescer. Ainda hoje eu posto mais fotos. E as sementes do Cristiano ( D. madascariensis e D. sessilifolia) brotaram, mas por enquanto nada de Byblis
_________________ Até mais,
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
19.04.2008(Sáb)12:45 |
|
|
|