Carlos Rohrbacher escreveu:
Olá Cléo,
são ótimas germinações, como foi com as U. calycifida?
Estou para receber essa espécie e quero germinar 'de primeira', afinal não tenho muito sucesso na germinação de lentibulariaceas. Inclusive, se você vier visitar a região, já queria te fazer algumas 'encomendas' (como troca).
Um abraço.
P.S.: Ah, tomei a liberdade de 'arrumar' a tua lista.
E ae Carlos! Rapaz, a germinação foi mais rápida do que eu imaginava
, em pouco menos de um mes apareceram váaaaarias folhas no vaso. O substrato que usei foi sphagnum seco + vermiculita, e por cima uns dois dedos de sphagnum vivo. Na época sobraram algumas sementes e eu joguei em um vaso qualquer. Realmente agora nesse "vaso qualquer" tem muitas folhinhas de utrics, mas não sei se é a arenaria se espalhando ou se sao seedlings da calycifida. Vou ter que esperar pra ver....
A principio irei visitar a minha familia do Sul no meio do ano, mas ainda não tenho nada certo ainda. Se confirmar, fechamos as "encomendas"!! Mas se estiver com pressa podemos resolver pelo Correio mesmo...qualquer coisa me manda uma MP.
Obrigado por arrumar a lista!!
Eu estava enrolando pra fazer isso...hehehe
PHD Pereira escreveu:
Olá Cléo!
Bom ver o desenvolvimento de sua coleção, vc está de parabéns!!
Tem que ver o que tenho como "semeados" aqui!!
heheheh
Mas vou esperar a germinação para começar a dar pulos de alegria!!!
PHD Pereira escreveu:
Amigo, consegui dois exemplares de D. montana "serra do Ouro Branco MG", um desses exemplares está com flores,
lindas flores da cor rosa-lilas, espero embreve ter sementes para nos efetuarmos novas trocas.
Abraços!
Tá ótimo! Estou ansioso!
P.S.: você chegou a receber uma MP minha com aquele negócio do ingles que você queria? Eu não cheguei a ver nenhuma resposta sua e não sei se apaguei sem ver...
Abração