Olá Luiz ! é como eu pensava mesmo. Esse ano peguei umidade de 11% em Brasília, em agosto... acho que menos úmido só mesmo no Atacama... se eu fosse vc não testava isso com as neps não, porque elas, quase com certeza, vão se dar muito mal com a experiência !
Aqui no Rio eu tenho de usar uma estufa de sombrite de 50% nas laterais e duas camadas de 50% no teto, para elas aguentarem o verão... mas lá dentro a temperatura é mesmo bem menor que na área externa... além disso, mantenho o sistema de irrigação molhando as plantas e a tela de 4 em 4 horas... aí, nessas circunstâncias, os jarros aparecem !
Um grande abraço.
PS - nas vezes em que estive em Goiânia, fui a um parque onde tinha um stand de tiro ao alvo com espingardas de chumbinho... era muito divertido... esse parque ainda está funcionando assim ?
PS 2 - nepenthes rajah... acho que essa integra a lista de desejos de todo o mundo daqui do forum... coitado do primeiro que conseguir, vai ter um trabalhão fazendo estacas... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs não que eu me importe, se for o caso...