| Autor | 
            Mensagem | 

| 

Cléo Oliveira 

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro

| 

Growlist Cléo Oliveira (Atualizado 19 FEV 2009)  

Defendida a dissertação, agora tive tempo para atualizar a minha growlist. Infelizmente perdi muitas espécies no final do ano passado por conta, justamente, da dissertação e duma bela ajuda do infernal verão carioca.
  BYBLIDACEAE 
  Byblis liniflora 
  DROSERACEAE 
  Dionaea 
  Dionaea muscipula
  Drosera 
  Droseras africanas
  Drosera capensis “alba” Drosera capensis “red” Drosera admirabilis Drosera natalensis Drosera sp. Zimbabwe

Droseras da Australia, Nova Zelândia e Ásia
  Drosera adelae  Drosera binata var. binata  Drosera binata var. multifida  Drosera burmannii  Drosera tokaiensis  Drosera oblanceolata Drosera venusta Tsitsikamma National Park, EUA Drosera venusta Sem proc. Drosera spatulata Sem proc. Drosera spatulata Ahipara Gumfields, New Zealand Drosera spatulata Fraser Island, Austrália

Droseras norte-americanas
  Drosera filiformis var. filiformis
  Droseras brasileiras 
  Drosera ascendens Teresópolis 2007 Drosera ascendens Paraná 2008 Drosera communis Teresópolis 2007 Drosera communis Paraná 2008 Drosera capillaris Sem proc.
  Outras Droseras
  Drosera x snideri (nidiformis x dielsiana)  Drosera dielsiana Drosera intermedia “roraima” Drosera intermedia “temperate” Drosera intermedia “típica”

NEPENTHACEAE 
  Nepenthes
  Nepenthes alata  Nepenthes rafflesiana var. nivea 
  SARRACENIACEAE 
  Sarracenia 
  Sarracenia híbrido (provavelmente alata x minor)  Sarracenia x areolata (alata x leucophylla)  Sarracenia (flava x alata) x flava  Sarracenia (purpurea x psittacina) x purpurea  Sarracenia psittacina 
  LENTIBULARIACEAE 
  Pinguicula 
  Pinguicula primulifolia
  Utricularia 
  Utricularia arenaria  Utricularia nephrophylla Teresópolis 2007 Utricularia calycifida 

Editado pela última vez por Cléo Oliveira em 19.02.2009(Qui)14:44, em um total de 3 vezes. 

| 

| 23.03.2008(Dom)23:18 | 

| 

| 

| 

Cléo Oliveira 

| 

Peço desculpas pois ainda tenho que ajeitar a formatação da lista, espécies em itálico e tal...mas infelizmente, o tempo está, realmente, muito curto. To correndo com a dissertação, finalizando artigos, cumprindo créditos....aff!! Só coloquei na lista as plantas que tenho adultas. Os diversos seedlings e sementes não estou incluindo pois só quero contar com o ovo depois que ele sair da galinha!    Como já tive um acidente com alguns seedlings e sementes durante um temporal e perdi vários deles, agora eu só registro as espécies com indivíduos já adultos! Ou seja, menos sujeitos a serem "extintos" por eventuais acidentes naturais...hehe Só posso adiantar que tenho alguns "ases" na manga, muito bons!!!     Abração  

| 

| 23.03.2008(Dom)23:23 | 

| 

| 

| 

Pedro Batalha 
				Destaque 

Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ

| 

Ótima lista!!! Parabéns!! Quando tiver tempo coloca a wishlist tb!!! Abração! 

| 

| 24.03.2008(Seg)1:39 | 

| 

| 

| 

Ivaldo Cavalcante Junior 
				Destaque 

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas

| 

Gostei Cléo; Sua lista está bastante variada !!!! Eu ainda clego lá !!!! 

| 

| 24.03.2008(Seg)7:47 | 

| 

| 

| 

PHD Pereira 
				Destaque 

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG

| 

Qualé Cléo?? Escondeu o jogo um tempão!!! Até que enfim postou sua lista!! Muito legal! Gostei de ver! Entra em contato comigo, tenho algumas sementes para troca e acho que possam te interessar. Abraços 

_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List

| 

| 24.03.2008(Seg)14:55 | 

| 

| 

| 

Cléo Oliveira 

| 

Valeu pelos elogios galera!! 
  A lista cresceu bastante depois que eu entrei no fórum. Antes disso passei anos só com as plantinhas básicas mesmo. Foi aqui que aprendi o mais importante: Me ensinaram a encontrar as carnívoras in Habitat!!!! hehehehe
  PHD já mandei a MP!!! heheheheheh
  Abração 

| 

| 24.03.2008(Seg)18:10 | 

| 

| 

| 

PHD Pereira 
				Destaque 

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG

| 

Cléo Oliveira escreveu: Valeu pelos elogios galera!! 
  A lista cresceu bastante depois que eu entrei no fórum. Antes disso passei anos só com as plantinhas básicas mesmo. Foi aqui que aprendi o mais importante: Me ensinaram a encontrar as carnívoras in Habitat!!!! hehehehe
  Abração É isso que anseio em aprender, descobrir pc em habitat!!!! Ah e tambem aprender como fazer trocas no Cpuk!! rsrs mp respondida. Abraços  

_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List

| 

| 24.03.2008(Seg)18:39 | 

| 

| 

| 

Cléo Oliveira 

| 

PHD Pereira escreveu: Cléo Oliveira escreveu: Valeu pelos elogios galera!! 
  Abração É isso que anseio em aprender, descobrir pc em habitat!!!! Ah e tambem aprender como fazer trocas no Cpuk!! rsrs mp respondida. Abraços Olá PHD. Rapaz, acho que não recebi a MP!!! Abração  

| 

| 20.04.2008(Dom)20:42 | 

| 

| 

| 

Cléo Oliveira 

| 

Novas germinações: Utricularia calycifida Drosera madagascariensis Drosera peltata var. foliosa Ainda tem umas "coisinhas" bacanas aguardando germinação!!!   Abração  

| 

| 20.04.2008(Dom)22:46 | 

| 

| 

| 

Carlos Rohrbacher 
				Site Admin 

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil

| 

Olá Cléo,
  são ótimas germinações, como foi com as U. calycifida?  Estou para receber essa espécie e quero germinar 'de primeira', afinal não tenho muito sucesso na germinação de lentibulariaceas. Inclusive, se você vier visitar a região, já queria te fazer algumas 'encomendas' (como troca).
  Um abraço.
  P.S.: Ah, tomei a liberdade de 'arrumar' a tua lista. 

_________________ Droseraholic!!!

| 

| 20.04.2008(Dom)23:42 | 

| 

| 

|