Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)2:26



Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Um lugar de minas - Julho 2010 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Adilson,

Citação:
Pelo que eu vi passando por Francisco sá da estrada a geologia é parecida com a de Botumirim com pedras de arenito - quartzito etc. So procurar por lá por agua que estou certo que algo acharemos.


Ou melhor: procure em locais secos e arenosos de baixa altitude onde não esperariamos encontrar droseras! Mto menos das grandes...


Citação:
Agora essas suas dicas do norte de minas são ótimas. Serranópolis eu sei que tem muita Orquidea, mas as outras que você citou eu vou dar uma pesquisada também. Outro lugar interessante como ja discutimos são as Serras ao norte da Serra principal de Grão mogol. E como não fazem parte do parque é melhor porque a burocracia pra andar é menor.


Cara, eu tô falando de todas as serra entre GM e sul da BA! Dá uma olhada no Google Earth, eu piro toda vez q olho. Aaaah, se eu tivesse essa ferramenta anos atras quando buscava estradas e caminhos pra subir estas serras isoladas....


Citação:
Mudei de idéia! Essa espécie nova vai ser em homenagem a ela! Olha como soa bem: Drosera darthtaniaii !


Adorei, ganhou meu voto!! Só q seria "D.darthtaniae". :)


Citação:
É por causa dela que justamente farei o contrário do que ela Fez com D. grãomogolensis. Me dedicarei a achar mais populações dessa espécie e compreender mais a sua ecologia, distribuição e relação com outras Carnívoras simpatricas.


Ótima idéia, eu vou junto! ;)


Citação:
Com relação aquela coisa ridicula das Droseraceae da Flora neotropica nem vale mais a pena ficar apontando os erros.


Mas é q apos passar a raiva de ver um trabalho tao mal feito, agora virou motivo de piada, ficou divertido tirar sarro daquela m*rda, hahaha!


Citação:
Pra mim o maior foi a lista de coletas de D. """villosa"""". Reparou que não tem nehuma referencia a coletas feitas em Ibitipoca?


Entao, foi o q escrevi acima: apesar da importancia do trabalho, ela não se deu ao trabalho de voltar ao herbario e ver tudo q havia sido coletado na decada após fazer sua tese de mestrado, nem de ler literatura nova.


Citação:
Em resumo, ela não conhece D. villosa nem de herbário! (pq o tipo em Paris ela olhou por cima como ja vimos assim como "não foi possivel identificar o tipo de D. hirtella pelas coletas do Saint hilaire, pois as plantas se desprenderam da folha e se misturaram.)


Nem se alguem esfregasse o focinho dela numa D.villosa em Ibitipoca ela conseguiria reconhecer q é algo diferente, hahaha.


Citação:
Isso reforça mais a tese ainda da fofoca de que ela não sai do carro quando faz """saida a campo"""" hahahahha


E quem falou q isso é "teoria"??? :) (Aaaah, vai ser tao engraçado se ela algum dia descobrir este forum e ver todo o espaço e carinho q dedicamos a ela, hahaha!)


Abs,
Fernando


Editado pela última vez por Fernando Rivadavia em 15.08.2010(Dom)5:22, em um total de 1 vez.



14.08.2010(Sáb)18:43
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59
Mensagens: 865
Localização: Belo Horizonte - MG
Mensagem 
Quem é essa pessoa tão "querida"? rsrsrs

_________________
Abraços,

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist


14.08.2010(Sáb)22:00
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
Ahhhhhhhh sim Fernando eu esqueci que ela é mulher, então errei a declinação hahahahah


14.08.2010(Sáb)22:33
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Hase escreveu:
Quem é essa pessoa tão "querida"? rsrsrs


É uma suposta "taxonomista" de Drosera. :) Publicou alguns "trabalhos" desastrosos...


Abs,
Fernando


15.08.2010(Dom)5:25
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59
Mensagens: 865
Localização: Belo Horizonte - MG
Mensagem 
Ah entendi por que tanto "carinho".... rsrsrs

_________________
Abraços,

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist


15.08.2010(Dom)13:09
Perfil

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
vsh.. essa mulher deve se achar.. heheheh... Seria bom mesmo se ela aparecesse aqui pra ler o espaço dela... hehehe... Mas acho que ela não ia aprender com isso. Se ela não teve coragem nem de se atualizar como vcs falam.

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


16.08.2010(Seg)11:15
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Ptz, perdi de ver essas imagens antes, e a 'fofoca' :lol:

Obrigado novamente pela imagens Adilson :wink:

_________________
Droseraholic!!!


26.08.2010(Qui)23:58
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
Parabens por ter a oportunidade de estar em um lugar como esse e tb por passar seu relato para todos nós.

_________________
Ivaldo Cavalcante Junior
Biólogo - Maceió Carnívoras

Minha Growlist


27.08.2010(Sex)8:11
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB