Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)0:31



Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Seropédica/RJ - 27/08/10 [habitat] 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
O local é bem típico para Pc´s, vai ser fácil encontrá-las em outras épocas do ano. Continue o relato depois para sabermos se houve êxito !!!!

_________________
Ivaldo Cavalcante Junior
Biólogo - Maceió Carnívoras

Minha Growlist


29.08.2010(Dom)10:58
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07
Mensagens: 224
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagem 
Conheço um pouco desse lugar (próximo ao CETAS do IBAMA) infelizmente o impacto que a rodovia vai trazer vai prejudicar mt o lugar masssss o Brasil tem de crescer rsrs eu lembro de quando eu passei por alguns encharcados da região eu so vi U. gibba mas com certeza deve ter outras!
Continue a busca. Abração!


29.08.2010(Dom)11:17
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Pode deixar Fernando, continuarei voltando ao local para procurar outras espécie.

Ghollanders, infelizmente não encontrei esses montes de areia, tirando esse brejo e a parte seca aonde estavam as PC's não vi nenhum possível habitat ao redor. Pretendo voltar lá o quanto antes e procurar melhor, com mais tempo. Sobre a construção do arco, desse lado da estrada ela continua parada. Percebe-se que o habitat está bem no meio do caminho que eles utilizarão na construção, tanto do lado esquerdo como do lado direito do habitat o local já foi alterado por máquinas. Já no outro lado da estrada, onde as obras não estão embargadas, as máquinas estão trabalhando e o progresso foi grande. Lembro de ter visto aquele local na primeira vez que fui ao horto e não tinha notado a interferência humana ainda, mas agora está bem clara. É uma parcela muito grande de terra. Vamos ver como ficará esse habitat futuramente. Você pode confirmar se esse seu amigo encontrou alguma Drosera por lá também?

Ficarei atento nas Orquídeas da próxima vez que eu for pra lá Adilson, valeu pela dica.

É nesse local mesmo Kato, vamos ver, espero que haja outras espécies mesmo.

Abraços e obrigado a todos pelos comentários.

_________________
Imagem


29.08.2010(Dom)15:40
Perfil

Registrado em: 04.06.2010(Sex)8:49
Mensagens: 52
Mensagem 
Maurício Ervilha escreveu:
Pode deixar Fernando, continuarei voltando ao local para procurar outras espécie.

Ghollanders, infelizmente não encontrei esses montes de areia, tirando esse brejo e a parte seca aonde estavam as PC's não vi nenhum possível habitat ao redor. Pretendo voltar lá o quanto antes e procurar melhor, com mais tempo. Sobre a construção do arco, desse lado da estrada ela continua parada. Percebe-se que o habitat está bem no meio do caminho que eles utilizarão na construção, tanto do lado esquerdo como do lado direito do habitat o local já foi alterado por máquinas. Já no outro lado da estrada, onde as obras não estão embargadas, as máquinas estão trabalhando e o progresso foi grande. Lembro de ter visto aquele local na primeira vez que fui ao horto e não tinha notado a interferência humana ainda, mas agora está bem clara. É uma parcela muito grande de terra. Vamos ver como ficará esse habitat futuramente. Você pode confirmar se esse seu amigo encontrou alguma Drosera por lá também?

Ficarei atento nas Orquídeas da próxima vez que eu for pra lá Adilson, valeu pela dica.

É nesse local mesmo Kato, vamos ver, espero que haja outras espécies mesmo.

Abraços e obrigado a todos pelos comentários.



Ele disse que sim, mas pode ter confundido, nem tirou foto para me mandar....

_________________
www.carnivorasantos.com


29.08.2010(Dom)15:53
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Opa,

gostei das fotos, embora a U. gibba seja uma planta relativamente fácil de achar
eu gosto da flor redonda, além do que foi a primeira PC que encontrei, sem saber
que era uma PC ... ... pensava que as armadilhas escuras eram pequenos caramujos,
isso quando eu tinha uns oito anos, pouco tempo atrás.
Caso retorne tente nos paresentar a tal rã endêmica, orquídeas, os killies, enfim o que
encontrar que seja típico do lugar.

Um abraço.

Carlos.

_________________
Droseraholic!!!


29.08.2010(Dom)18:54
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07
Mensagens: 224
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagem 
os killes são faceis dificil memso é essa rã! mas o canto dela é mt especifico, pena eu não ter aqui no pc agora, ams vou dar um procurada e depois vejo se coloco aki!


29.08.2010(Dom)18:56
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Quais os nomes das espécies, com eles poderíamos procurar informações e
imagens pela internet :wink:

_________________
Droseraholic!!!


29.08.2010(Dom)19:06
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 10.11.2008(Seg)16:12
Mensagens: 98
Localização: Paulinia/SP
Mensagem 
Parabéns Maurício!!

O lugar é muito bonito! Com o sol se pondo então...
Tô torcendo pra você encontrar umas Droseras na próxima visita! :wink:

Abraço,

Bruno

_________________
Brunodb
growlist/wishlist

"A Diversidade biológica tem valor intrínseco, merecendo respeito independentemente
de seu valor para o homem ou potencial para uso humano" D4339


30.08.2010(Seg)20:26
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Carlos, quando eu voltar e puder tirar fotos melhores, pode ter certeza que vou detalhar com mais clareza o local sim. Bom, se tiver orquídeas eu até garanto, mas encontrar os killies e a rã vai ser mais complicado, não tenho muita prática com esses animais, então vai ser mais sorte mesmo. Mas vou fazer o que puder pra encontrar, porque também estou bem curioso pra conhecer essa rãzinha.

Valeu Bruno!

Abraços

_________________
Imagem


01.09.2010(Qua)17:34
Perfil

Registrado em: 04.06.2010(Sex)8:49
Mensagens: 52
Mensagem Link
Segue link da noticia sobre a perereca e o killi que brecou a construção do arco em Seropedica... Temo fotos dos dois....

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1322997-5606,00-ALEM+DA+PERERECA+OUTRO+BICHO+RARO+PODE+ATRAPALHAR+ARCO+METROPOLITANO.html

_________________
www.carnivorasantos.com


02.09.2010(Qui)7:40
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB