Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 12.05.2024(Dom)5:27



Responder  [ 10 mensagens ] 
 Expedição Fotográfica - RJ - Dezembro 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 30.08.2009(Dom)23:22
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem Expedição Fotográfica - RJ - Dezembro
Olá !
Lendo aqui os diversos e emocionantes posts sobre passeios, expedições, safaris e descobertas de PCs em ambiente selvagem, natural e original (lí todos !!!!!!!!!) ; fiquei super interessado em participar de uma dessas aventuras também !
Mas acho que pra isso acontecer, tem que ter alguém (ou "alguéns") juntos para compartilhar o momento, dar apoio e provar que tudo foi verdade depois (rs) !!!!
Sendo assim, queria deixar aberto este post, para que nossos participantes aventureiros possam sugerir locais, sugerir participações e sugerir datas, para que possamos marcar uma dessas "Expedições" para algum local bem legal aqui no Rio de Janeiro (ou próximo...). Estarei de férias à partir do dia 19 de dezembro, e quem sabe não dá pra gente postar aqui mais um desses maravilhosos depoimentos e compartilhar com todo mundo !
Então, está aberto o posta aguardando por vocês !
Eu já estou encabeçando a lista...
Aguardo por vocês !
Abraço


23.11.2009(Seg)14:14
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.08.2009(Dom)23:22
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem Programação
Apesar de ainda não ter recebido nenhum "post" em meu tópico, informo que estou com 2 lugares em vista: Parque da Pedra Branca e Nova Friburgo. Estou combinando com um amigo, o Leonardo, que é um grande adorador das PCs e Bonsais; que está só aguardando a data em que vamos partir para este "passeio".


02.12.2009(Qua)15:13
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Não fossea distância eu topava ... ... quero ver se vou a um lugar mais próximo em janeiro.

_________________
Droseraholic!!!


02.12.2009(Qua)17:31
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem 
Olá Rodrigues, pena eu não ter visto este tópico antes.

Eu também sou do Rio de Janeiro. Podemos marcar alguma coisa mais pra frente. Eu estava planejando ir para Friburgo neste recesso de ano novo, mas pelo andar das coisas acho que não vai rolar...

Mas é isso, agente combina uma data melhor.

Abração
Cléo

_________________
Imagem


29.12.2009(Ter)21:42
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Pessoal, agora 'sou do Rio de Janeiro' também. Estou a uns 4 meses morando em Seropédica e nas saídas que fiz a campo acabei não encontrando nenhuma PC. Estou revivendo esse tópico para que nós possamos fazer, como o amigo jmrodrigues sugeriu, uma expedição a locais que possivelmente possuem alguns exemplares de Droseras e Utricularias. Como não conheço pontos onde elas possam existir, deixo a critério de vocês escolherem o local, apenas combinamos as datas. Poderíamos fazer em um weekend, como o Fernando diz. Espero a resposta de algum amigo que entenda a minha 'seca' por estar 650km longe das minhas plantas e não ter mais nenhum contato com elas em habitat.

grande abraço

_________________
Imagem


30.07.2010(Sex)2:32
Perfil
Mensagem Seropédica
Fale Mauricio....

Tem um amigo do Rio que ja coletou e existe uma espécie super ameaçada (se ja não extinta) de Killifish ai em Seropédica, a Leptolebias fractfracciatus, e no biótopo um dos colegas que coletaram este peixe encontraram droseras e utricularias, mas não as coletaram, para que eu soubesse quais as espécies.

Parece que ele coletou onde vai ser ou ja esta sendo contruido um anel viario ai, que esta dando uma tremendo problema, porque vai destruir o biotopo de uma ranzinha que é endemica do local, e colocaria ela em extinção, mas como no brasil tudo é possível não duvido que ja tenham começado....

Este biótopo é um biotopo anual, portanto talvez só encontre plantas na epoca de chuva.....


Abração


30.07.2010(Sex)8:55
Avatar do usuário

Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07
Mensagens: 224
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagem 
Eu ja tinha proposto um encontro aqui no rj...Acho muito legal e com certeza eu iria eu estudo bem perto do Parque da pedra branca acho que lá podemos encontrar algumas coisas conheço um pessoal que pode guiar pelos caminhos lá.
É so marcar!
Abraços


30.07.2010(Sex)10:13
Perfil
Apadrinhado
Avatar do usuário

Registrado em: 28.06.2010(Seg)18:10
Mensagens: 183
Localização: Tangará da Serra/ MT
Mensagem 
Que pena eu só vou aí pro Rio em Setembro pra mim não rola :cry:


30.07.2010(Sex)12:00
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem Re: Seropédica
ghollanders escreveu:
Fale Mauricio....

Tem um amigo do Rio que ja coletou e existe uma espécie super ameaçada (se ja não extinta) de Killifish ai em Seropédica, a Leptolebias fractfracciatus, e no biótopo um dos colegas que coletaram este peixe encontraram droseras e utricularias, mas não as coletaram, para que eu soubesse quais as espécies.

Parece que ele coletou onde vai ser ou ja esta sendo contruido um anel viario ai, que esta dando uma tremendo problema, porque vai destruir o biotopo de uma ranzinha que é endemica do local, e colocaria ela em extinção, mas como no brasil tudo é possível não duvido que ja tenham começado....

Este biótopo é um biotopo anual, portanto talvez só encontre plantas na epoca de chuva.....


Abração


Grande Geraldo, essa sua notícia me animou muito cara. Eu estive a pouco tempo nesse local, fui fazer uma trilha de bicicleta com alguns amigos, mas não tive pretensões de procurar PC's. No caminho passamos perto de um pequeno lago cuja a margem parecia um grande brejo, talvez haja algo interessante nessas margens. Essa obra do anel viário, até onde sei está embargada, por causa dessa rã mesmo. Mas para não perderem tempo, a obra está sendo realizada do outro lado da pista, enquanto o lado que fica dentro do horto florestal está parado. É um projeto muito grande que tomou conta de uma grande parte do horto e com certeza vai tomar ainda mais. Se você pudesse conversar com esse seu amigo para pegar mais dados do local aonde ele encontrou, eu agradeceria. O local é muito grande, porém grande parte é ocupada com "matas" de Eucalipto, então não é difícil de achar os pontos mais suscetíveis a presença desse Kilifish e até de PC's. Obrigado pela notícia, primeiro final de semana que eu estiver lá já vou ao horto tentar achar as plantas.


kato escreveu:
Eu ja tinha proposto um encontro aqui no rj...Acho muito legal e com certeza eu iria eu estudo bem perto do Parque da pedra branca acho que lá podemos encontrar algumas coisas conheço um pessoal que pode guiar pelos caminhos lá.
É so marcar!
Abraços


Vamos marcar então Kato, arrumando o lugar e sendo de final de semana, por enquanto eu estou disponível, já que vai ser começo de período.


Abração

_________________
Imagem


30.07.2010(Sex)13:11
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.08.2009(Dom)23:22
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem Expedição
Pra mim tem que ser no DOMINGO... Tô dentro...
Assim que fecharmos os interessados e uma possivel data comum a todos, trocamos telefones e finalizamos.
Aguardo...


30.07.2010(Sex)14:27
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 10 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB