Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 02.05.2024(Qui)7:08



Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 G. aurea e D. ascendens em Pindamonhangaba-SP 
Autor Mensagem

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Parabéms pelas fotos! Plantas muito bonitas!
Gostei bastante da genlisea.

Abraço

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


04.10.2010(Seg)16:09
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
CarnivoraSantos escreveu:
... quem ta indo para Campos, vai esperando frio mesmo, o terrinha fria ...


O problema não foi o frio, mas o meu despreparo para ele, antes das chuvas estava um clima mais ameno e com isso levei um
equipamento mais leve, me dei mal. :lol:

Mauricio escreveu:
... não fazia a menor idéia de que existiam PC's ali


Grandes altitudes, vegetação escassa, solo úmido, Xyris, Eleocharis, Papelantus ... ... pode procurar que alguma coisa tem.

Adilson escreveu:
O Poejo não é exatamente a mesma lamiaceae que existe em Aiuruoca (Hesperozygis mirthoides) mas deve ser uma parente proxima, afinal o aroma de menta deve ser tão fantástico quanto!


Sim, pareciam pequenos bonsais, pena não haverem sementes.

Adilson escreveu:
A orquídea de bulbos grandes é um zygopetalum, Por ai deve ser o mackay ou o intermedium.


Veja só, o Z. intermedium eu encontrei no Quirirí (Garuva-SC), nem pensei nele na hora. Havia uma grande quantidade delas, mas bem
dispersa, vários bulbos haviam sido devorados por 'alguma coisa roedora'.

Adilson escreveu:
A Cattleya (sophronitis) Deve ser a mantiquerae. A coccinea ocorrem em serras mais litorâneas e floresce no começo do ano. Mas se bem que por mim as duas são sinônimos, não vejo nada de fundamental que diferencie as duas como acham certos autores além de epoca de floração. Belíssimas as fotos delas.


Interessante, eu tenho algumas C. coccinea que florescem nessa época, devem ser aqui da Serra do Mar (não sei a origem ao certo), têm bulbos maiores, hastes maiores e folhas mais largas, as flores são mais afiladas. Essas plantas de SP tinham flores mais 'redondas'. Vou aguardar mais opiniões.
A Scuticaria hadwenii eu nunca havia visto, foi o único exemplar do dia.

Adriel escreveu:
Muitas fotos ficaram sem carregar e olha que fechei tudo que usava a Internet ...


Ficou 'pesado' mesmo, deixei as imagens no tamanho-limite para apresentação no fórum, espero que tenha valido a pena.

Nivaldo escreveu:
... encontrou mais alguma população de Drosera ascendens


Só essa, e é bem pequena, as plantas cresciam em um local 'degradado' com pouca matéria vegetal sobre argila clara.
A planta que está com a minha mão ao lado foi a maior que encontrei, estava com uma pequena haste saindo da roseta.

Marciel escreveu:
Meu irmão tem casa lá em Campos mas eu não vou muito (nunca!!)


Rapaz, um lugar desse tem que ser melhor aproveitado, tão perto de S. Paulo e com acessos muito fáceis de carro.
Além das U. reniformis que eu não encontrei tem D. montana por lá, encontre para mostrar para a gente. :wink:

Té.

_________________
Droseraholic!!!


04.10.2010(Seg)16:19
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Acho q vou começar a cobrar direitos autorais de quem passar meus locais adiante, além de cobrar entrada de quem for visitar, kkkkkk! Quem sabe assim eu recupero uma pequena parcela do q gastei descobrindo estes locais todos ao longo dos anos... :) Brincadeira, fico feliz de poder viver estes locais e plantas através de vcs todos ai no Brasil. EXPLOREM! :)


Abs e parabens!
Fernando


05.10.2010(Ter)1:41
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Registrado em: 10.03.2010(Qua)12:53
Mensagens: 65
Localização: Nova Petrópolis - RS
Mensagem 
Conheço o local. Acho um dos habitats mais vulneráveis à destruição estúpida por parte de turistas; já observei lá algumas plantas, carnívoras ou não, brutalmente pisoteadas por turistas que ficam tirando fotografias com vistas para o lago. Além disso, pratica-se no local tirolesa sobre o lago o que aumenta os danos. Uma vez vi restos de cigarros suspeitos (maconha) nas laterais do banquinho que dá para o lago. Também circulam lá às vezes cavalos. Uma pena :cry:


08.12.2010(Qua)10:47
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Ivo,

Por um lado me doi ver esse tipo de coisa, mas por outro lado, não temos provas de q essa perturbacao toda é algo negativo p/ as PCs. Afinal, mtas PCs adoram crescer em ambientes perturbados e sao ótimas colonizadoras de locais como beira de estradas e trilhas, por exemplo. Pisotear estas plantas pode matar os órgãos na superfície (folhas & flores), mas pode ser q ajude a propagar a planta vegetativamente (quebrando raizes ou pedaços de caule subterrâneo). A verdade é q não sabemos, pois não há estudos sobre isso.

Ameaça mesmo acho q seria algo do tipo: drenar o lago, construir algo sobre o local, contaminar com algum poluente. Disso elas não se recuperam não...


Abs,
Fernando


08.12.2010(Qua)15:37
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 03.01.2008(Qui)20:23
Mensagens: 8
Mensagem 
Obrigado por postar. Excelentes imagens!


08.12.2010(Qua)17:48
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB