Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)4:57



Responder  [ 7 mensagens ] 
 Florianópolis - dunas e trilha para a Lagoinha do Leste 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 02.04.2007(Seg)10:26
Mensagens: 79
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Mensagem Florianópolis - dunas e trilha para a Lagoinha do Leste
Entao pessoal... tava vendo aqui... e tenho algumas fotos de umas 2 semanas atras... mas na lagoa... não deu para tirar fotos legais... porque o sol estava fraco, ja que estava entardecendo. Então tirei uma ou duas... só para não perder a viagem, e vou posta-las...
Achei Utricularias tricolor, no final da trilha, chegando na praia semi-deserta... só se chega por trilha meia pesada... ou barco, em alguns dias e épocas do ano. Ficaram super horriveis, porque deixei para tirar as fotos indo embora... e ninguem me esperou para tirar as fotos... dai tirei super rapido... tremendo todo.... mas da para ver o habitat pelo menos.

Primeiro as Dunas da Lagoa da Conceição:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora vamos para a trilha da Praia da Lagoinha do Leste
Imagem
Visual da lagoa vista de cima da trilha... na descida da trilha tinha varios focos de utricularias tricolor, principalmente no final da trilha.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Praia muito legal mesmo, principalmente para acampar, surfar e pescar, se aguentar chegar lá.

Imagem

O cachorro mora nessa praia deserta... esse é guerreiro.
Imagem

Esse bailou na curva...
Imagem

Esse é o morro da coroa, porque será?
Imagem

Espero que tenham gostado... em breve vou tirar fotos das carnivoras mesmo. Essas sairam por acidente quase... um abraço.


24.11.2010(Qua)19:33
Perfil ICQ
Avatar do usuário

Registrado em: 02.04.2007(Seg)10:26
Mensagens: 79
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Mensagem 
O meu amigo Fernando Rivadavia.... me diz uma coisa. Onde eu acho Genlisea em santa catarina?, varios sites e informaçoes dizem que se distribui desde santa catarina... poderia me dizer qual cidade possivelmente tenha ocorrencia, e o tipo do local [tipo vila, linha, bairro, distrito, ponto famoso, etc...]
Agradeço muito brother....


24.11.2010(Qua)20:53
Perfil ICQ
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Olá Cristiano,

pelo qu vejo a minha dúvida desapareceu. Existem U. tricolor e aos montes, eu é que fui no local na época errada.
A Lagoinha de Leste eu nunca fui, merece uma visita um dia destes.
Sobre as genliseas, tem G. aurea na divisa com o Paraná, tem link para ver o tópico na minha growlist.

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


24.11.2010(Qua)21:31
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35
Mensagens: 1186
Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Mensagem 
Na única vez que fui pra Floripa não pude procurar PCs, mas sabia que por essas lagoas devia ter alguma coisa.

PS: Esse Morro da Coroa tá legal para gravar umas cenas do O Hobbit, vou mandar um e-mail pro Peter Jackson. :P


25.11.2010(Qui)11:23
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15
Mensagens: 242
Localização: Natal / RN
Mensagem 
Qual é a Drosera que aparece na foto?

_________________
Minha Growlis e Wishlist

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo


25.11.2010(Qui)12:14
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 02.04.2007(Seg)10:26
Mensagens: 79
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Mensagem 
A drosera é D. Capillaris, alí tem d. brevifolia tambem, e é só isso de droseras que eu achei por enquanto. Sempre morei no sul, e aqui tem quantidade, mas não diversidade.


25.11.2010(Qui)13:43
Perfil ICQ
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Parabens Cristiano! Qto U.tricolor, heim? Eu não lembro de ver flores em Floripa. Alias, não lembro tbm de ver plantas na trilha da Lagoinha do Leste. Acho q elas não devem florescer no carnaval, q é quando eu sempre ia pra Floripa.

Ah, e como falou o Carlos, pra achar Genlisea em SC vc vai ter q subir as montanhas mais altas... G.aurea foi coeltada na divisa com PR, mas não duvido q esteja presente em outras serras e quem saiba G.repens tbm.

Abs,
Fernando


25.11.2010(Qui)20:42
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 7 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB