Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 25.04.2024(Qui)7:52



Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Plantas Carnívoras da Zona Costeira do Litoral Paranaense 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 17.01.2011(Seg)15:23
Mensagens: 6
Localização: Matinhos/PR
Mensagem Plantas Carnívoras da Zona Costeira do Litoral Paranaense
Olá pessoal sou novo no fórum porém sou fanático como muitos aqui por plantas carnívoras,
bom mais as imagens a seguir fazem parte de minhas pesquisas acadêmicas relacionadas as plantas carnívoras da zona costeira do Litoral Paranaense, onde o projeto visa registrar, identificar e mapear e monitorar as as áreas de ocorrências das Pcs do Litoral PR, o projeto esta vinculado a UFPR setor Litoral.
atualmente encontrei 3 pontos distintos de registro de plantas carnívoras pela restinga, as imagens a seguir são registro da primeira saida a campo em 2011
o local onde encontrei duas espécie no mesmo ambiente faz parte do municipio de Pontal do Paraná, localizado no litoral norte do Pr, próximo a Paranagua.
:wink:

Abaixo as Droseras Capillaris próximo ao córrego que passa próximo ao local das PCs.
Imagem

Imagem
adult image hosting

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abaixo as Droseras capillaris Submersas devido as chuvas de verão ocorrentes nessa epoca do ano na região
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Abaixo imagem das Utricularia tricolor também localizada no mesmo habitat das D. capillaris
Imagem

Imagem

E para finalizar imagens da restinga ainda bem preservada no municipio de Pontal do PR.
Imagem


image host


Editado pela última vez por Alex Miljcovic em 20.01.2011(Qui)13:33, em um total de 1 vez.



20.01.2011(Qui)12:14
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2010(Sex)17:43
Mensagens: 188
Localização: Dourados/ MS
Mensagem 
Muito legal! :D
Complete seu perfil e apresente-se na sala destinada a isso para te conhecermos melhor.

_________________
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam, Jesus"


20.01.2011(Qui)12:44
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
Alex parabens pelas fotos... gostei de ver as Droseras submersas, elas não devem ficar o tempo todo assim comcerteza mas foi interessante ver isso...

Parabens pelo projeto e eu acho que aqui vc conseguirá muita ajuda aqui sobre as PCs... se apresente ao forum na parte de apresentação para que todos te recebam bem.
:D :D :D :D

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


20.01.2011(Qui)19:49
Perfil ICQ YIM
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Bem vindo guri,

as imagens estão bem legais, as plantas estão crescendo em um estrada pouco utilizada, certo?

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


20.01.2011(Qui)21:43
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 17.01.2011(Seg)15:23
Mensagens: 6
Localização: Matinhos/PR
Mensagem 
Obrigado a todos pela saudação, o que posso dizer é que aprendi e estou aprendendo muito aqui com vocês...

Carlos em relação a estrada, tenho quase certeza que ela não é utilizada, pois é proibido o tráfego de veículos pela restinga
e posso te dizer que tenho orgulho dessa região pois é um dos raros lugares no litoral Paranaense que é bem preservada.

:o :o :o :D

_________________
Att Alex Miljcovic


21.01.2011(Sex)10:53
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
bom ver sempre as capilaris "praguinhas" nessas populaçoes bem felizes e cheias de indivíduos.

Bem vindo ao fórum, é sempre bom ter pessoas que trabalham com pesquisa e que frequentam habitats para compartilhar as experiências e achados conosco.
E bom saber que existem areas assim preservadas e protegidas pelo litoral do Paraná (que é relativamente pouco extenso) uma vez que areas litorâneas sofrem uma grande pressão e destruição por parte de empreendimentos imobiliários.


21.01.2011(Sex)16:19
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
Belo registro meu chapa !!!! Elas estão com um desenvolvimento muito bom, deve ser pelo fato de não ter muito a intervenção do famoso "Homem", o local é pouco visitado ? Parabéns.

_________________
Ivaldo Cavalcante Junior
Biólogo - Maceió Carnívoras

Minha Growlist


23.01.2011(Dom)9:36
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
Poxa que beleza, espero poder vizitar estes habitats logo, você por acaso já procurou por PCs na Ilha do Mel?
Eu estive la na virada de ano, procurei mas não encontrei nenhuma drosera, só utricularias.
O local é ideal para elas, será que não seria possivel encontrar mais pra frente onde começa a reserva florestal por lá?
Vlw por compartilhar com nosco.
abs

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


23.01.2011(Dom)14:17
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 17.01.2011(Seg)15:23
Mensagens: 6
Localização: Matinhos/PR
Mensagem 
Ivaldo Cavalcante Junior escreveu:
Belo registro meu chapa !!!! Elas estão com um desenvolvimento muito bom, deve ser pelo fato de não ter muito a intervenção do famoso "Homem", o local é pouco visitado ? Parabéns.



Olhe pelo que eu saiba sim o local é bem pouco visitado, a verdade é que nem a população local tem conhecimento que existem essas plantas na região

(:

Viver é viajar (:

_________________
Att Alex Miljcovic


24.01.2011(Seg)14:04
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 17.01.2011(Seg)15:23
Mensagens: 6
Localização: Matinhos/PR
Mensagem 
Felipe_Pinho escreveu:
Poxa que beleza, espero poder vizitar estes habitats logo, você por acaso já procurou por PCs na Ilha do Mel?
Eu estive la na virada de ano, procurei mas não encontrei nenhuma drosera, só utricularias.
O local é ideal para elas, será que não seria possivel encontrar mais pra frente onde começa a reserva florestal por lá?
Vlw por compartilhar com nosco.
abs


Ola felipe, ainda não estive na ilha do mel mais sera um dos locais onde dedicarei meus estudos
pois sei que existem algumas utricularias pela região, em relação as Droseras não sei te dizer se elas existem por
la, mais através das pesquisas quem sabe eu não as encontros por la, pois a região onde as Droseras Capillaris habitam é próximo a ilha do mel
A reserva florestal a qual você se refere seria a Floresta dos palmitos ? se for sim existem droseras por la, porém ainda falta identificar quais são.


__________________________
(:
Viver é viajar

_________________
Att Alex Miljcovic


24.01.2011(Seg)14:09
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB