Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)8:39



Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Formosa - GO 
Autor Mensagem

Registrado em: 16.04.2011(Sáb)20:56
Mensagens: 173
Localização: ES
Mensagem Re: Formosa - GO
Igor_souza escreveu:
Ótimas fotos, parabéns! :) Fiquei impressionado como você sabe identificar as espécies, eu não sei quase nada heheheheh :|
Estou curioso se por aqui no Espírito Santo teriam plantas carnívoras em habitat natural, você saberia ?


Igos não pense que é só você que não sabe as espécies, eu também não sei saushashauhsu :lol:


20.04.2011(Qua)10:37
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44
Mensagens: 1863
Localização: Brasil
Mensagem Re: Formosa - GO
Adilson e todos,

das variações de communis eu pude concordar que a única coisa que não é uma variação genética da planta, e sim do ambiente, é a questão daquelas que estão dentro d'água. Elas são mesmo (isso não é conclusão minha não, só constatação) mais alongadas e com folhas mais compridas.

Quanto a coloração. Elas tendem sim a ser mais vermelhas em locais ensolarados e mais verdes em locais de sombra, mas concordo que isso não é regra.

Já vi, tb, em Carrancas, communis na sombra vermelhinhas como montana. E vice versa.

Aliás, uma bom exemplo é montana. Ela é geralmente sempre vermelha, mesmo na sombra. Claro que há plantas esverdeadas, mas com muito menos variação que em tomentosa.

Abs.

_________________
SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!

Eparema, plantinha desinformada....


20.04.2011(Qua)18:26
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB