Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)22:13



Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Expedição(zinha) Profº Caio - 01/07/2011 
Autor Mensagem

Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18
Mensagens: 298
Localização: são pedro rj
Mensagem Re: Expedição(zinha) Profº Caio - 01/07/2011
Sensacional!


04.07.2011(Seg)16:21
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem Re: Expedição(zinha) Profº Caio - 01/07/2011
Parabens Caio!!!!!! :)

Q legal q vc tentou achar aquele local de D.communis, mas q pena q não achou nada. Tomara q ainda existam algumas por lá... Vc pegou a tal estradinha de terra q falamos, saindo da BR até o litoral?

Só não me conformo de vc falar mal do meu queridíssimo e amado vício, o Google Earth!!! Hahaha! Tudo bem, a resoluçao ainda tá uma droga mesmo em boa parte do litoral da PB. Mas mesmo assim, dá pra ver alguns lugares com alto potencial, como este aqui: 7°26'24.60"S 34°50'8.96"W. Portanto q não seja mangue, estas áreas arenosas ao redor destes alagados devem ter mtas PCs!

E mesmo nas partes de baixa resolução ainda dá pra marcar pontos de GPS das estradas, o q ajudaria se vc tiver um GPS portátil, na hora de navegar as mtas bifurcações...

Anyway, quer dizer entao q descobriu um 2o local com D.sessilifolia, U.subulata e G.filiformis?? A q distância fica daquele outro local q vc havia achado?

Interessante ver q D.sessilifolia ainda estava tao pequena e G.filiformis ainda sem flores. A estacao de chuvas aí no nordeste começa mesmo mais tarde e termina mais tarde tbm.

Adilson e Carlos, G.filiformis é anual, por isso não tem dormencia e geralmente não cresce em locais alagados, mas sim arenosos que secam completamente durante alguns meses do ano.

Um dia ainda vamos resolver esse mistério do pq as sessilifolia sao tao bonitas na natureza mas ficam tao feinhas em cultivo...

Mas Caio, se vc ta achando as sessilifolia da PB mais interessante do q as de outros locais, digo q vc tá precisando passear em outros tópicos meus aqui neste forum ou no CPUK! ;)


Boa sorte nas tuas buscas!!
Fernando


06.07.2011(Qua)1:40
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 29.04.2010(Qui)10:12
Mensagens: 465
Localização: Guarabira, Paraíba
Mensagem Re: Expedição(zinha) Profº Caio - 01/07/2011
Fernando Rivadavia escreveu:
Parabens Caio!!!!!! :)

Q legal q vc tentou achar aquele local de D.communis, mas q pena q não achou nada. Tomara q ainda existam algumas por lá... Vc pegou a tal estradinha de terra q falamos, saindo da BR até o litoral?
Oi Fernando. Obrigado. Entrei na tal estradinha, mas não fui até o litoral prq só achei cana-de-açúcar. Mas vi que existem outras estradinhas para o litoral, algumas parecem não ter só cana. Já agendei para a próxima viagem.
Fernando Rivadavia escreveu:
Só não me conformo de vc falar mal do meu queridíssimo e amado vício, o Google Earth!!! Hahaha! Tudo bem, a resoluçao ainda tá uma droga mesmo em boa parte do litoral da PB. Mas mesmo assim, dá pra ver alguns lugares com alto potencial, como este aqui: 7°26'24.60"S 34°50'8.96"W. Portanto q não seja mangue, estas áreas arenosas ao redor destes alagados devem ter mtas PCs!
Hehehe... Eu também gosto do Google Earth, só não confio muito nele para a região que visitei. A maioria daqueles lugares "em potencial" estão tomados de plantações de cana. Precisam atualizar o Google E. Gostei do local, bem ao sul. Vou pôr na agenda!
Fernando Rivadavia escreveu:
E mesmo nas partes de baixa resolução ainda dá pra marcar pontos de GPS das estradas, o q ajudaria se vc tiver um GPS portátil, na hora de navegar as mtas bifurcações...
Pois é, tenho um celular que tem um GPS que dá pra quebrar o galho em algumas horas. Por enquanto, no meio do mato, o que funciona mesmo é um bom mapa (de papel). Vou dar uma pesquisada sobre um GPS realmente bom pra usar por essas bandas.
Fernando Rivadavia escreveu:
Anyway, quer dizer entao q descobriu um 2o local com D.sessilifolia, U.subulata e G.filiformis?? A q distância fica daquele outro local q vc havia achado?
É, depois de tanta plantação de cana, resolvi voltar-me para mais próximo da área das sessilfolias do ano passado. Não fica distante do outro local, uma média de 2 km.
Fernando Rivadavia escreveu:
Interessante ver q D.sessilifolia ainda estava tao pequena e G.filiformis ainda sem flores. A estacao de chuvas aí no nordeste começa mesmo mais tarde e termina mais tarde tbm.
Também as achei muito pequenas do que as que vi ano passado. Vou voltar ao local em setembro (mesmo período que visitei-as ano passado) para pega-las em floração e as genliseas com as flores abertas.
Fernando Rivadavia escreveu:
Adilson e Carlos, G.filiformis é anual, por isso não tem dormencia e geralmente não cresce em locais alagados, mas sim arenosos que secam completamente durante alguns meses do ano.
Ainda procurei uma utrics nos alagados, mas, nada.
Fernando Rivadavia escreveu:
Um dia ainda vamos resolver esse mistério do pq as sessilifolia sao tao bonitas na natureza mas ficam tao feinhas em cultivo...
Fico no aguardo. :)
Fernando Rivadavia escreveu:
Mas Caio, se vc ta achando as sessilifolia da PB mais interessante do q as de outros locais, digo q vc tá precisando passear em outros tópicos meus aqui neste forum ou no CPUK! ;)
Ah, tá! :lol:
Fernando Rivadavia escreveu:
Boa sorte nas tuas buscas!!
Fernando
Obrigado, Fernando! Espero poder postar mais novidades em breve! Quero a communis e a montana, quem sabe a capilaris, além de umas utricularias de brinde!

Grande abraço! :wink:

_________________
Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia


06.07.2011(Qua)9:30
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem Re: Expedição(zinha) Profº Caio - 01/07/2011
Legal Caio! Mas, conte de novo esta estória de D.montana q eu não tô lembrando... Onde foi q vc viu?

Abs,
Fernando


06.07.2011(Qua)12:35
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB