Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)5:46



Responder  [ 6 mensagens ] 
 Identificação de duas carnivoras 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59
Mensagens: 287
Localização: Sorocaba - SP
Mensagem Identificação de duas carnivoras
Dei uma passada no CEASA e comprei 1K Vermiculita por R$:3,50 e também comprei 1L de sphagnum
por R$:3,00, eu encontrei a fibra de coco mais era pouco e estava 6 reais :( então não comprei, me disseram que tem essa fibra em um shopping eu fui lá e encontrei ms esqueci o dinheiro :x
Lá no CEASA encontrei com 1 Sarracenia por 7 reais e uma outra que eu nem conheço
e duas dionaea muscípula, vou torcer para que tenham sexos opostos, comprei as duas por 2,50 cada
e eu quase comprei as duas que sobraram, mas fiquei com remorso do meu dinheiro :cry:

Pensei em tirar essas plantas dos substratos delas por que a agua sai muito rapido e tem um pouco de terra

Sphagnum:

Imagem
Imagem

Vermiculita:

Imagem


Essa aqui é Sarracenia mas qual??? o vaso dela ta pequeno?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Essa aqui o cara me garantiu que era carnivora mais eu botei uma lesma e uma formiga
nela e nada dela fazer alguma coisa, se souberem qual é, por favor me digam
qual é o sistema de caça dela.
Imagem
Imagem
Imagem

Econtrei essa foto no forum e é igual a minha
Imagem



E esse substrato das dionaeas?

Imagem
Foto do "Substrato"
Imagem


Obrigado!


Editado pela última vez por Celso em 22.11.2009(Dom)22:56, em um total de 4 vezes.



22.11.2009(Dom)22:19
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Primeiro, as Dionaeas não são dióicas e sim monóicas, portanto elas aceitam o próprio polém (No bom português, elas não tem sexo separado, apenas precisam de um agente polinizador para fazer essa polinização. Esse agente pode ser um pincel, cotonete ou até um inseto) . Bom, através das fotos pressuponho que seja uma Sarracenia leucophylla. A outra planta carnívora e uma Drosera spatulata com falta de sol. Não fique colocando insetos nas PC's, elas conseguem isso por conta própria. Para saber como funciona seu mecanismo para matar e digerir os insetos, leia esse post do RTGR aonde está escrito "Drosera, Drosophyllum e Byblis" link: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... torder=asc . Esses substratos são os típicos que se encontram nas PC's, por enquanto pode deixá-las nesse vaso mesmo, não tem problema. E o vasso da Sarracenia não está pequeno não.

Abraços

_________________
Imagem


22.11.2009(Dom)22:30
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59
Mensagens: 287
Localização: Sorocaba - SP
Mensagem 
Ja arrumei, inclusive botei uma foto de uma igual a minha


22.11.2009(Dom)22:54
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32
Mensagens: 534
Localização: Niterói-RJ
Mensagem 
A Sarracenia, eu diria que é uma S. x areolata, um híbrido comum de se encontrar vendendo nas floriculturas (quando tem carnívoras nelas). E pode ser confundido com a S. leucophylla. Ela está um pouco maltratada, mas acredito que mantendo um bom nível de água no vaso, e proporcionando uma boa quantidade de sol, logo ela fique bem bonita. Também manteria no vaso por enquanto... ao menos até ela se estabilizar... Se é areolata ou leucophylla, acho que só quando ela pegar uma corzinha a mais a gente pode afirmar com certeza...

A outra planta, é uma Drosera spatulata, muito fácil de cultivar. Pesquisa sobre ela aqui no fórum, ou até no google que você vai encontrar o que quer saber sobre ela...

_________________
Imagem


23.11.2009(Seg)9:26
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59
Mensagens: 287
Localização: Sorocaba - SP
Mensagem 
Pedro Batalha escreveu:
A Sarracenia, eu diria que é uma S. x areolata, um híbrido comum de se encontrar vendendo nas floriculturas (quando tem carnívoras nelas). E pode ser confundido com a S. leucophylla. Ela está um pouco maltratada, mas acredito que mantendo um bom nível de água no vaso, e proporcionando uma boa quantidade de sol, logo ela fique bem bonita. Também manteria no vaso por enquanto... ao menos até ela se estabilizar... Se é areolata ou leucophylla, acho que só quando ela pegar uma corzinha a mais a gente pode afirmar com certeza...

A outra planta, é uma Drosera spatulata, muito fácil de cultivar. Pesquisa sobre ela aqui no fórum, ou até no google que você vai encontrar o que quer saber sobre ela...



ja transplantei todas elas, usei bastante sphagnum, vermiculita e uma fibra que eu nem sei se e boa,
é aquela fibra que fica em cima dos quiosques,, pedras também
Esterelizei o sphagnum no microondas e a fibra na agua fervente, aproveitei e botei as pedras para esterelizar junto
com as fibras, vamos ver se da, se der tem muita fibra dessa aqui :P

Minha câmera está carregando, quando acabar eu coloco as fotos aqui, mas ficaram muito bonitas


23.11.2009(Seg)13:55
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Por enquanto pode até dar certo, mas acho que essa fibra ao passar do tempo vai se decompor e fornecer sais minerais em excesso para a planta, o que não seria bom. Poderia mostrar uma foto dessa fibra? Existe um tipo que provêem do coco, essa pode ser utilizada sem problema, se a que você utilizou for essa, não terá problema. Que pedras colocou no substrato? Não adianta apenas fervê-las, os componentes químicos estarão ali presentes e dependendo do tipo de pedra pode alterar a alcalinidade ou a acidez do solo, que também influência nas plantas.

Abraços

_________________
Imagem


23.11.2009(Seg)16:14
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 6 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB