Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)18:08



Responder  [ 7 mensagens ] 
 Nova Nepenthes na coleção.. =) 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 23.04.2010(Sex)1:15
Mensagens: 154
Localização: Porto Velho - RO
Mensagem Nova Nepenthes na coleção.. =)
Pessoal, trazendo uma nova espécie para identificação e fotos das antigas, para mostrar o desenvolvimento e confirmar a espécie.. :P

Quero dizer, primeiramente, que as neps estão se desenvolvendo muito bem aqui. Os jarros aumentaram de tamanho com relação ao tamanho que estavam na floricultura, e acho que finalmente peguei o jeito com minhas PCs. Até as Dionaeas estão se desenvolvendo bem, coisa que até hoje quase me levou a abandonar o hobby, pois só me davam dor de cabeça. =(

Enfim, seguem as fotos e comentários em cima.

----
Três fotos da planta que foi identificada como bellii x ventricosa.. Que seria a que o Ono vende como bellii.. =)
Imagem
Imagem
Imagem

Agora a planta que seria uma N. Mixta.. mas que acredito ter algum outro híbrido no meio.. =D Opiniões?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Enfim.. a planta que eu não conheço.. que eu gostaria que identificassem.. É a nep com maior jarro que tenho na coleção.. =)
Parece que algum bixo deu uma roída no cando do ascídeo dela.. provavelmente antes de abrir...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aguardo opiniões, pessoal! Estou cada vez mais encantado com esse "mundo da botânica", principalmente com as carnívoras...
As neps, então, estão me tirando do sério..


Off: Lá na minha cidadezinha, interior de rondônia (imagina.. hehe), meu tio falou que um amigo dele que cria orquídeas, tem uma planta que dá uns jarrinhos na ponta da folha, que ele acha que é uma carnívora, e que ele ficou apaixonado por ela.. que ela é linda! Ele disse que ela tem mais de 1 metro de altura, e parece uma trepadeira..
Imagina o tamanho dessa Nep?? :shock:
Assim que for pra lá, vou pedir pro cara me vender uma estaca! lol

PS.: O PostImage não suporta Link direto, ou seja, tive que colocar as miniaturas com link ao invés da foto..
O estranho é que aqui o post original abria normal, mas depois que todo mundo falou percebi que apesar de abrir normal no firefox não abre no internet explorer... O.o


Editado pela última vez por thiagom em 23.10.2010(Sáb)20:28, em um total de 1 vez.



23.10.2010(Sáb)14:00
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21
Mensagens: 398
Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
Mensagem 
Belo desenvolvimento!! parabnes, a Nep não identificada, me parece uma Nepenthes yatome, pelo formato do acideo mais fino e alongado..t+ abraço.

_________________
.


24.10.2010(Dom)6:44
Perfil YIM Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 03.05.2009(Dom)16:30
Mensagens: 161
Localização: Goiania-Go
Mensagem 
cara com esse jarro meio deformado a identificação fica meio dificil, vamos aguardar os próximos jarros que ela vai formar para termos uma ID mais precisa....

abs

_________________
Nepenthes fever !

Fotos de minhas plantas :
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -5755.html

Minha growlist e wishlist :
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... torder=asc


24.10.2010(Dom)8:50
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 23.04.2010(Sex)1:15
Mensagens: 154
Localização: Porto Velho - RO
Mensagem 
favero jp escreveu:
cara com esse jarro meio deformado a identificação fica meio dificil

Ei favero, será que aquele pedaço tão pequeno atrapalha tanto assim na identificação?

Caso ninguém mais se pronuncie, tem mais um jarro se formando e assim que ele estiver maduro eu posto fotos.. =)

Obrigado.


24.10.2010(Dom)23:46
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 03.05.2009(Dom)16:30
Mensagens: 161
Localização: Goiania-Go
Mensagem 
cara com aquele jarro não da para identificarmos.... primeiro que está deformado segundo que é um jarro muito imaturo, ainda não mostra as caracteristicas principais da espécie...
sua planta parece estar num porte pequeno tambem, mas de qualquer jeito esse segundo jarro que está em formação pode ajudar na identificação sim.

_________________
Nepenthes fever !

Fotos de minhas plantas :
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -5755.html

Minha growlist e wishlist :
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... torder=asc


25.10.2010(Seg)12:16
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 23.04.2010(Sex)1:15
Mensagens: 154
Localização: Porto Velho - RO
Mensagem 
Novos jarros se formaram na planta e acho que agora seja possível a identificação. Seguem as fotos.

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Aguardo comentários!

Obrigado!


22.12.2010(Qua)14:27
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 23.04.2010(Sex)1:15
Mensagens: 154
Localização: Porto Velho - RO
Mensagem 
Up!

(Ninguém se arrisca? :))


28.12.2010(Ter)1:33
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 7 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB