Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)17:34



Responder  [ 7 mensagens ] 
 Orquídea Carnívora? 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 29.06.2008(Dom)2:19
Mensagens: 167
Localização: Campinas, SP
Mensagem Orquídea Carnívora?
Olá!
Alguém sabe que orquídea é essa?
A moça do vídeo fala que é uma planta carnívora, mas acho que não
talvez né, quem sabe...

http://www.youtube.com/watch?v=flF7T8DS7zQ&NR=1

valeu, gente!


08.05.2010(Sáb)23:05
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
kkkkk muito legal esta planta mesmo, mas não é carnivora coisa nenhuma, aquela coisa que gruda é o pólen, quando uma abelha pega o pólen dela altomaticamente gruda nela e ela não consegue retirar. ai quando ela voa até outra flor o pólen misteriosamente se desprende das costas da abelha e se prende a outra flor. polinizando ela!
é muito interessante. parece até mágica. tenho uma orquidia que gruda este pólen e não solta, nem com petelecos fortes que eu dou nele, ai quando você incosta em outra flor, no local da polinização, ele solta do deso que nem mágica e gruda de um jeito na flor que não solta fácil hehehe
a natureza é tão perfeita q a Abelha altomaticamente se livra do pólen polinizando a outra flor aiushdiuhawiduh, e eu acho que para ela se livrar de tudo, la precisa polinisar todas até acabarem os polens que grudam nela asdhiuahwiduh ou esperar cair sei lá hehehe

tem um documentário da BBC que mostra em video esse processo acontecendo com os incetos e as orquideas. é bem interessante.
o nome do documentario é The Private Life Of Plants. vale a pena conferir :D

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


08.05.2010(Sáb)23:12
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 29.06.2008(Dom)2:19
Mensagens: 167
Localização: Campinas, SP
Mensagem 
Thanks!
eu tava procurando, e achei isso
http://www.youtube.com/watch?v=_6HNzhr5fB4

muito legais essas orquídeas..
alguém tem?


09.05.2010(Dom)0:19
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
este video mesmo que eu queria que você vesse hehehe.

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


09.05.2010(Dom)1:10
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Que flores malucas essas do vídeo!!! :shock:
Sobre essa flor ser carnívora, isso já havia sido discutido no forum. O grande problema das pessoas é que elas pensam que toda planta que se mexe é carnívora e toda planta carnívora se mexe, quantas vezes eu já ví alguém apontar pra uma nepenthes e perguntar "Essa daí fecha a tampa???" ¬¬

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


09.05.2010(Dom)8:06
Perfil Visitar website do usuário
Mensagem Carnivora
Não ela não é carnivora, ela é da familia dos catasetuns, e não tem nada de carnivora


09.05.2010(Dom)10:16
Avatar do usuário

Registrado em: 14.02.2010(Dom)16:42
Mensagens: 126
Localização: Cascavel-Pr
Mensagem 
Felipe_Pinho escreveu:
kkkkk muito legal esta planta mesmo, mas não é carnivora coisa nenhuma, aquela coisa que gruda é o pólen, quando uma abelha pega o pólen dela altomaticamente gruda nela e ela não consegue retirar. ai quando ela voa até outra flor o pólen misteriosamente se desprende das costas da abelha e se prende a outra flor. polinizando ela!
é muito interessante. parece até mágica. tenho uma orquidia que gruda este pólen e não solta, nem com petelecos fortes que eu dou nele, ai quando você incosta em outra flor, no local da polinização, ele solta do deso que nem mágica e gruda de um jeito na flor que não solta fácil hehehe
a natureza é tão perfeita q a Abelha altomaticamente se livra do pólen polinizando a outra flor aiushdiuhawiduh, e eu acho que para ela se livrar de tudo, la precisa polinisar todas até acabarem os polens que grudam nela asdhiuahwiduh ou esperar cair sei lá hehehe

tem um documentário da BBC que mostra em video esse processo acontecendo com os incetos e as orquideas. é bem interessante.
o nome do documentario é The Private Life Of Plants. vale a pena conferir :D


Olá Felipe Pinho,tem interesse em trocar algumas mudas dessa orquidea ?
Vlw!

_________________
(:


09.05.2010(Dom)10:20
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 7 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB